Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em todas as transições de treino que tive, sempre na primeira semana me mantive cauteloso... antes prevenir, mais depois não tem choro nem vela .... :) Vai arrebenta!

O lance é ir com cautela sempre, mas dessa vez deu ruim. Valeu!

Quarta-feira OFF

Quinta-feira feriado e fui bater uma bola com o pessoal. Caí num time com o molecada muito disposta e o nosso time foi o que mais ficou em campo. Depois que o corpo esfriou senti de novo os posteriores e uma velha inchada no joelho direito que vem de vez em quando sem avisar. Pra fechar o dia, fecharam a porta do carro no meu dedão da mão direita. Não tá doendo tanto agora, mas estou com medo de ter trincado ou até arrebentado a unha por dentro... vamos torcer.

Mesmo assim, se a academia abrir, estarei lá. Não farei o legpress ou o cadeira extensora, por causa do joelho e ainda estar sentindo as pernas, mas as costas e os biceps não tem nada a ver com isso, né? Dedão aguenta.

Literalmente no pain, no gain.

Publicidade

Postado (editado)

TREINO A (05/05)

Squat - 20kgs - 3x5

Bench Press - 13kgs 26kgs - 5x5

Barbell Row - 20kgs - 5x5

Chin Ups - BW - 1x7

*peso total das anilhas, sem a barra

Comecei ontem, finalmente, o SL 5X5. Cheguei no instrutor, expliquei a parada e ele não tava sacando muito bem, achou poucas reps e pouca carga sem sentido (e não é?), mas eu falei sobre a correção de execução e progressão de carga. Ele ainda não está muito satisfeito, mas me ajudou bastante com posturas e manhas, já que eu nunca tinha feito um squat sério na vida e nem tinha chegado perto de 1 rep de Barbell Row.

Quanto aos pesos inicias, o Squat foi liso, o supino também. Como nunca tinha feito o barbell row, fui na do instrutor e coloquei 10kgs de cada lado e, para minha surpresa, o mais difícil é acertar a postura e travar a posição com o abdômen. Mas já na segunda eu peguei a manha e foi bem tranquilo.

No final fiz umas chin-ups lentas só para não perder o costume. Faltou as panturrilhas, mas eu fui muito tarde para a academia e ela estava cheia demais, fiquei incomodado e rapei fora assim que pude.

Interessante o treino, gostei. Rápido e limpo. Só falta achar a posição exata do squat. Aliás, fiz só 3 séries de squat e só fui sacar voltando pra casa. Costume de fazer no máximo 3 séries é isso aí. UHAEUHAEH

Hoje é OFF, vem ne mim cama.

Editado por Malakian
Postado

Cadê os relatos desse diário, esse SL 5x5 esta te matando hein? rs.

UAEHEEAUAHU antes fosse o SL 5X5, seu Henriq :/

Como questionado pelo Véio, parei os relatos semana passada, mas foi pq eu não tinha o que relatar. A semana foi puxadíssima na facul e no trabalho, e eu chegava em casa sem motivação para ir pra academia. O resultado foi que eu dormi a tarde todos os dias em casa, perdi tempo de fazer uma porrada de coisa e tal. Bad.

Mas ontem eu não deitei e 30 min antes de ir, assisti um vídeo do Ronnie Coleman pra dar aquela motivada. Ri bastante da voz dele, o cara é tipo o Anderson Silva. Mas foi tudo o que eu precisava pra me animar.

Treino B de segunda (12/05/14)

Squat - 22kgs(+2) - 5x5

Seated Press - 10kgs - 5x5

Deadlift - 20kgs - 2x5

Paralelas BW - 5/4/3/2/1

Gemos sentados - 60kgs(+10) - 3x10

Acho que melhorei um pouco mais na execução do squat, apesar de achar que estou inclinando muito o torso na hora de abaixar. O outro instrutor me acompanhou em todas as repetições e disse que era aquilo mesmo. Senti pela primeira vez o exercício, mesmo que de leve.

Troquei o desenvolvimento em pé pelo sentado por motivos de: sou cagão. Ficar levantando peso em cima da cabeça e usando lombar e o core para manter o equilíbrio ainda não me parece seguro. Porém, acho que não vai demorar muito para eu sofrer com as cargas, mesmo sentado.

Fiz duas séries de levantamento porque a primeira foi pessimamente executada. Mas não foi pouco ruim não, foi horrível. Fiz a segunda para garantir estar mais certinho, mas ainda acho que não está bom, vamos tentar melhorar. Na hora foi tranquilo, mas cheguei em casa com a lombar e as pernas dando uma reclamada, espero ser falta de costume.

Pra fechar fiz paralelas, coisa que nunca tinha feito, mas senti mais o ombro do que os triceps, tenho de verificar execução, e também fiz um pouco de panturrilha. Coloquei bastante carga a mais que estou acostumado que era para judiar mesmo, e deu certo, voltei todo torto pedalando pra casa.

Fiquei uma hora no treino, muito em decorrência de liberar espaço pra fazer exercícios e esperar o instrutor para trocar ideia sobre os exercícios. Estou feliz demais com essa duração.

Vamo que vamo.

Postado

Você escreveu:

"A semana foi puxadíssima na facul e no trabalho"

"O resultado foi que eu dormi a tarde todos os dias em casa"

Cara arruma um trabalho desses ai pra mim kkkkkk, semana puxada e dormiu todas as tardes vai entender kkkkk

"Pra fechar fiz paralelas, coisa que nunca tinha feito, mas senti mais o ombro do que os triceps"

Nas paralelas sinto forçando muito o peito, mais foi melhorando com o tempo, foca nessas paralelas e na barra fixa, com certeza vc vai sentir diferença nos seus treinos e na sua evolução.

Postado

Você escreveu:

"A semana foi puxadíssima na facul e no trabalho"

"O resultado foi que eu dormi a tarde todos os dias em casa"

Cara arruma um trabalho desses ai pra mim kkkkkk, semana puxada e dormiu todas as tardes vai entender kkkkk

"Pra fechar fiz paralelas, coisa que nunca tinha feito, mas senti mais o ombro do que os triceps"

Nas paralelas sinto forçando muito o peito, mais foi melhorando com o tempo, foca nessas paralelas e na barra fixa, com certeza vc vai sentir diferença nos seus treinos e na sua evolução.

AHEUAHEUAEAEUHAUEAUEHAUAEUAHEA a tarde que eu digo era a hora da academia, porque eu chego tarde da facul e levanto cedo pra trampar, aí não tenho muito descanso naturalmente. e quando o trampo puxa eu fico sem pai nem mãe.

Postado

Treino A (14/05)

Squat - 24kgs (+2) - 5x5

Bench Press - 32 (+6) - 5x5

Barbell Row (22kgs) (+2) - 5X5

Chin Up - BW - 5/4/3/2/1

Gêmeos em pé no hack - 50/60/70kgs (+20) - 3x10

Muito divertido fazer squat, apesar de eu estar só no meio do caminho para ficar 100% na postura. Supino eu aumentei o peso erradamente, pensei que estava fazendo com 30kgs antes, mas saiu muito tranquilo, vou manter. Sofri muito para acertar a execução do barbell, preciso praticar mais. O ponto bom é que travei tanto com o abdome que agora ele está doendo AHEAUEAH

Fechei com chin-ups (era pra sair 3x5, mas não deu e eu resolvi brincar) e um pouco de pantu, subi as cargas no talo que era pra sair moído de lá. Funcionou.

Uma dúvida: é melhor fazer o barbell row com o tronco inclinado 90º, ou um ângulo maior tá tranquilo? Tenho receio de forçar muito a lombar.

Postado

Treino A (14/05)

Squat - 24kgs (+2) - 5x5

Bench Press - 32 (+6) - 5x5

Barbell Row (22kgs) (+2) - 5X5

Chin Up - BW - 5/4/3/2/1

Gêmeos em pé no hack - 50/60/70kgs (+20) - 3x10

Muito divertido fazer squat, apesar de eu estar só no meio do caminho para ficar 100% na postura. Supino eu aumentei o peso erradamente, pensei que estava fazendo com 30kgs antes, mas saiu muito tranquilo, vou manter. Sofri muito para acertar a execução do barbell, preciso praticar mais. O ponto bom é que travei tanto com o abdome que agora ele está doendo AHEAUEAH

Fechei com chin-ups (era pra sair 3x5, mas não deu e eu resolvi brincar) e um pouco de pantu, subi as cargas no talo que era pra sair moído de lá. Funcionou.

Uma dúvida: é melhor fazer o barbell row com o tronco inclinado 90º, ou um ângulo maior tá tranquilo? Tenho receio de forçar muito a lombar.

Fala Malakian, acompanhando.

Quanto à sua dúvida da barbell row, EU gosto de fazer ela com o tronco paralelo ao chão, quanto mais for levantando, mais o exercício se torna um encolhimento. Para uma amplitude correta e máxima, eu digo isso.

Bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...