Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Malakian, pro problema da falta de apoio no DL te sugiro o que eu faço: uso anilhas de 20 e 10 kgs como base e isso tem me ajudado muito.

Como sou alto, fica impraticável fazer DL com a barra partindo do chão.

Fica tipo assim, ó:

BARRA

Anilha 10 kgs Anilha 10 kgs

Anilha 20 kgs Anilha 20 kgs

Acho que deu pra entender, né? haha.

Abraço!

Nossa, aqui eu fiz a tabulação toda certinha e daí quando postei saiu tudo errado..

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, passei pra avisar que não sei que que vai acontecer pra frente. Estava fazendo exames de sangue para poder iniciar o tratamento de acne com roacutan e descobri que meus níveis de triglicerídeos e colesterol ldl estão ridiculamente altos.

Já tive esse problema antes e entrei numa dieta severa para voltar para níveis "acima dos normais, mas mais seguros". Desanimei foda, aqui. Continuo treinando, mas em breve não vou ter pique e nem reserva calórica para tal, muito provavelmente vou ter que parar até conseguir resultados melhores.

Atualizo vocês mais pra frente.

Abraço.

Postado

Dae cara, blz?

Também tenho problema com colesterol alto (meu último resultado quando fiz o exame no periódico da empresa bateu nos 250) e tenho evitado frituras, mas não sigo uma dieta específica para baixá-lo - no que estou completamente errado, eu sei.

Só posso te dizer para seguir o que o médico indicou e desencanar um pouco com o resultado que isto trará nos treinos, não se pode ter tudo né?

Daí quando o índice baixar, você pode voltar progressivamente à dieta e ir ajustando-a para que se adeque tanto ao treino quanto à manutenção do colesterol num nível de segurança.

Abraço e nos mantenha informados!

Postado

Dae cara, blz?

Também tenho problema com colesterol alto (meu último resultado quando fiz o exame no periódico da empresa bateu nos 250) e tenho evitado frituras, mas não sigo uma dieta específica para baixá-lo - no que estou completamente errado, eu sei.

Só posso te dizer para seguir o que o médico indicou e desencanar um pouco com o resultado que isto trará nos treinos, não se pode ter tudo né?

Daí quando o índice baixar, você pode voltar progressivamente à dieta e ir ajustando-a para que se adeque tanto ao treino quanto à manutenção do colesterol num nível de segurança.

Abraço e nos mantenha informados!

Valeu, Luiz.

Não tem o que fazer, é seguir as recomendações e ir vivendo assim. Valeu mesmo pela força!

Conforme o previsto, vou ter que mudar radicalmente minha vida. Sai a dieta do lixo e entra o controle de gordura e carboidrato bem restrito (colesterol bateu 352 e o tri bateu 379 hahahahahaha). E decidi que já que estou na merda mesmo e vou ter que fazer bastante aeróbicos, que seja do meu jeito.

Vou voltar a bater uma bola nos sábados e iniciar um novo treinamento. Como tenho pouco saco pra BW, esteira, ergométrica e etc, vou estudar esse final de semana e misturar tudo o (pouco) que sei com freeletics, zuzkalight, calisthenics juntamente com um ou exercício de PL pra manter a boa vontade e vou montar um treino específico. Também vou aproveitar a deixa pra fazer uns mobs que acho que estou devendo faz tempo.

Segunda começa a zoeira. Até breve, SL5x5. Prometo que volto!

• 2 semanas depois...
Postado

Demorei mais apareci.

Fiquei esse tempo fora testando alguns tipos de treinamentos para descobrir um que não só cubra minha exigência de saúde, como não fosse chato e eu tivesse pique de ir.

Redescobri os prazeres de pular corda (eu não o fazia desde que saí da pré-escola) e que fazer BW não é tão ruim.

Dividi o treino em dois, meio que "upper" e "lower", que vou postar no primeiro post em breve.

Pra voltar aos relatos, o de ontem:

Treino Upper (28/07)

Aquecimento/Cardio

Corda ~ 1 Min

Corda um pé só ~ 30s cada (rapaz, minhas panturrilhas queimaram)

Repete a série 3x

5 minutos de caminhada rápida na esteira para engolir o coração de volta e por tudo no lugar

Pull-up - 3x5

Nunca tinha conseguido fazer tanto pull-up na vida. Deu atê ânimo.

Push-up - 3x15

Em compensação esse aqui saiu fraco. Mas tudo bem, tava um tempão sem fazer. Vamos melhorar.

Bench Dips - 3x10

Eu estava com saudades, sempre gostei de fazer dips no banco. Pega demais o tríceps, além do ombro e do peito, além de ser muito divertido.

Plank ~ 1 min x3

É incrível como eu quase passo mal fazendo plank. E acordo dolorido no outro dia. Mas é mais divertido do que abdominal comum. Estou pensando em colocar esse exercício no dia de "lower" porque ele é ótimo pras costas.

Farmer's Walk - 3x1min (mais ou menos 80 passos por série) - 18kgs+18kgs

Finalmente arrumei um lugar pro Farmer's. Como estou fazendo esse treino em "casa", o peso máximo que consigo com os halteres é 18kgs. Vou focar mais no tempo/passos da série do que peso. E que baita exercício, a descrição que tem aqui no forum mesmo sobre os pesos tentando separar os braços do corpo é a realidade mais divertida desse exercício.

Corda - 2x100

Pra terminar com tudo.

Eu tentei fazer chin-ups logo depois dos push-ups, mas não rolou não. Será que dá pra mandar chin no mesmo dia que pullup?

A progressão vai ser baseado em reps nos bw e em aumento de tempo nos de...bem, tempo.

Não vou progredir nada essa semana para completar dois treinos e me acostumar, mas vou forçar repetições a mais a cada dois treinos completos que realizar.

Por enquanto é só, pessoal. Valeu!

Postado

Malakian meu velho,

Você é uma inspiração para todos nós com a sua atitude de não desistir dos treinos mesmo com os problemas de saúde, nem imagino como seja treinar só com BW mas admiro você por não desistir de treinar, força nessa peruca aí meu velho, parabéns mesmo.

Abraços, Rafiusk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...