Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

KKKKKKKKKKKK'

Acho que deu pra todo mundo entender com esse exemplo, muito bom.

E poxa, eu nunca sonho cara, a qualidade do meu sono então é péssima?

as vezes vc nem lembra se sonhou ou nao, eu sou assim pelo menos, muitas vezes eu lembro de algo, que na verdade foi um sonho, mas eu nem me lembrava q era só um sonho kkk

Publicidade

Postado

mais uma duvida aki, se eu ficar em casa relaxado(de boa), estar tipo descansando msm, mais sem dormir, nao da recuperação muscular?

Seu corpo vai tentar promover a recuperação muscular 24 horas por dia, é como se fosse uma 'homeostase' , se voce rompeu fibras musculares ou ossos, ou qualquer parada, o corpo vai tentar fazer de tudo para recuperar essas fibras ou ossos deixando mais resistentes, a parada é que quando voce fica sentado, deitado descansando, voce não tem nenhum outro estímulo do ambiente ou um cofator para gasto energético para interferir nessa recuperação, ou seja, seu corpo tende a recuperar mais fácil, porém não chega nem perto da recuperação gerada durante o sono, pois nele que á a liberação de hormonios anabólicos e não anabólicos que juntos auxiliam melhor a recuperação muscular..

E poxa, eu nunca sonho cara, a qualidade do meu sono então é péssima?

Não, isso varia de pessoa para pessoa, não é preciso sonhar pra atingir a fase 4 do sono NREM , se voce dormiu e sentiu descansado e bem no outro dia voce liberou o gh, e outra, se eu não me engano 70% das pessoas sonham e não conseguem lebrar do que sonharam ou se sonhara a noite passada, relaxa, que faz parte.. o problema é o cara que dorme meia hora, acorda, dorme mais uma hora, acorda, dorme mais 40 min acorda, a noite toda.. esse aí além de não liberar quase porra nenhuma, terá um alto nível de estresse e liberação do cortisol, aí fudeuuuuuuuuuuuuu

as vezes vc nem lembra se sonhou ou nao, eu sou assim pelo menos, muitas vezes eu lembro de algo, que na verdade foi um sonho, mas eu nem me lembrava q era só um sonho kkk

exatamente isso que acontece com muitos.. haha, abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...