Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera to com uma duvida aqui, pode ser meio besta, mais preciso saber e nao achei nenhum topico com essas informaçoes.

E no descanso que os nossos musculos, se recuperam e crescem neh??

Mais esse tão falado descanso seria no caso Dormir??

Ou eu ja estando em casa com a mente relaxada ja seria considerado um descanso para o desenvolvimento muscular??

Tenho essa duvida pq tenho alguns problemas com o a hora de dormir, de Terça,quinta e domingo eu durmo de boa,pq meus pais e minha irmã vao para igreja, ja nos outros dias eles estao em casa, e minha irmã(6 anos) grita e corre para todo lado em casa, atormentando assim meu sono anabolico!!

Agradeço desde ja galera !! :D

Publicidade

Postado

Cara, o sono é dividido em REM (Rapid eyes moviments) que é uma fase de sono mais profundo e ligado a liberação de hormonios anabólicos como o GH, e o sono Não Rem, que é dividido em 4 partes, porém não tão importantes devido a sua pergunta..

1. hormônios secretados em momentos específicos do sono:
    O hormônio do crescimento (GH) é secretado principalmente no estágio 4 do sono NREM. Exercícios físicos podem estimular a secreção de GH diminuída por problemas neste período. A renina está associada ao ciclo REM e NREM.

2. hormônios influenciados pelo sono como um todo:
    A prolactina é secretada em grande quantidade tanto no sono noturno quanto no sono diurno.
    O TSH atinge seu pico no início do sono.
    O LH reduz sua secreção durante o sono REM

3. hormônios que não são influenciados pelo sono:
    Testosterona, ACTH, cortisol.

Apesar disso, o GH estimulado por uma característica evolutiva do ser humano é mais liberado quando o corpo está contra a gravidade, ou seja, deitado, onde o peso não se concentra e pontos unicos como os pés e as pernas, mas isso não quer dizer que se voce ficar deitado o dia todo irá produzir mais GH, é necessário atingir o ponto de sono REM para a maior liberação desse hormonio e o crescimento muscular. Meditação como citado acima também pode influenciar na liberação de certos hormonios além de ajudar reduzir o estresse que é um filha da puta amiguinho do cortisol.. abraços

Postado

Aproveitando o tópico...

Acordar no meio do sono atrapalha o processo de recuperação?

Postado

Aproveitando o tópico...

Acordar no meio do sono atrapalha o processo de recuperação?

tbm queria saber

ACREDITO que sim porque imagina acordar quando esta ocorrendo toda a liberaçao de hormonios, voce interrompe tudo

Postado

Também penso assim, mas ao voltarmos ao sono novamente, essa liberação de hormônios não ocorrerá novamente?

Postado

Não necessariamente.. é como se voce tivesse gozando, e sua avó abrisse a porta na hora com uma camera , na hora teria um broxamento do caralho, mas depois que continuasse quando ela fosse embora, voltaria a dar aquela gozadinha kkkkkkkkk.. mais enfim, brincadeiras a parte, é basicamente isso, como o gh é produzido no 4º estágio do sono NREN, que é um dos sonos mais profundos, é dificil acordar nesse estágio pois é o estagio antecessor ao estagio dos sonhos, se voce voce sonhou, agradeça, pq ja passou pelo 4º estágio do sono e produziu seu ghzinho top

Postado

Não necessariamente.. é como se voce tivesse gozando, e sua avó abrisse a porta na hora com uma camera , na hora teria um broxamento do caralho, mas depois que continuasse quando ela fosse embora, voltaria a dar aquela gozadinha kkkkkkkkk.. mais enfim, brincadeiras a parte, é basicamente isso, como o gh é produzido no 4º estágio do sono NREN, que é um dos sonos mais profundos, é dificil acordar nesse estágio pois é o estagio antecessor ao estagio dos sonhos, se voce voce sonhou, agradeça, pq ja passou pelo 4º estágio do sono e produziu seu ghzinho top

kkk vlw por tirar as duvidas !!

Exemplos top uashsusahasusa

mais uma duvida aki, se eu ficar em casa relaxado(de boa), estar tipo descansando msm, mais sem dormir, nao da recuperação muscular?

Postado

KKKKKKKKKKKK'

Acho que deu pra todo mundo entender com esse exemplo, muito bom.

E poxa, eu nunca sonho cara, a qualidade do meu sono então é péssima?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...