Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É, já to percebendo que o scarpely é só balela msm...

To ligado que não tem receita não, mas tem um certo padrão que as pessoas têm que adaptar com seu corpo né...

Então não treino até a falha, entendi, mas se eu acabar falhando num determinado exercício não tem problema né? É só diminuir o peso da próxima vez?

E quanto as 4 séries, tem que ser 4 mesmo ou dá pra fazer só 3 séries dos exercícios compostos? Pq não tenho muito tempo pra treinar, e com 4 séries em cada exercício vai ficar muito demorado... mas se precisar mesmo de 4, posso tentar dar um jeito...

Tu acha que o treino que o stiffmeisteer passou ali acima é bom?

eu passei o treino de 4 x 8 pela progressão de cargas q vc vai conseguir durante as semanas, vai se surpreender.

se preferir pode fazer 3 x 12 com o máximo de peso que aguentar, mas EU prefiro 4 x 8 poi eu coloco o máximo q aguento e faço 8 reps, tipo, o peso q vc faz 12 rep vc pode aumentar ele e fazer apenas 8, repetindo 4x estressando mais o músculo entendeu ?

se o treino for corrido, faça 3 x 12

o levantamento terra pode fazer apenas 1 vez na semana se ficar muito puxado, principalmente a lombar e logo em seguida terá agachamento no treino de pernas e vc pode sentir. mas se aguentar, manda bala.

o segredo para evoluir é progressão de cargas e intensidade, se der pau no músculo em 3 x 12 com o máximo de peso que aguentar, está tudo certo.

tente programar a sua falha para a 10 / 12° rep, a falha só é ''prejudicial' no início se passar de 12, tipo 15, 20. nesse caso é só aumentar o peso até q só consiga fazer 12

Espero ter ajudado.

Editado por Stiffmeisteer

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...