Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, faz algumas semanas que venho sentindo uma dor no ombro esquerdo em alguns exercícios (supino inclinado com halteres por exemplo).

Hoje fui fazer o desenvolvimento frontal no smith, e percebi que meus dois ombros dão um tipo de estalo quando faço o movimento da barra descendo até o peito, o estalo não é igual um estalo de dedos, mais parece o osso raspando talvez, se mexendo, se deslocando e voltando, não sei explicar direito.

E o ombro esquerdo doeu muito, o direito não tanto (talvez por ser mais forte).

O que vocês acham que pode ser? manguito rotador fraco ? lesão no ombro? ombro em overtraining?

O cara da academia disse que isso é overtraining, pq ele tinha me dado um ABCDE até eu me acostumar, e eu quis mudar pra uma abc2x, e ainda me chingou HAHA

http://www.youtube.com/watch?v=bklg3VvJT0g

Neste video ele explica algo bem interessante, mas que eu não entendi direito, se algm puder olhar e me explicar mais simplificadamente, agradeço.

Editado por Nephilim

Publicidade

Postado
http://www.youtube.com/watch?v=bklg3VvJT0g

Neste video ele explica algo bem interessante, mas que eu não entendi direito, se algm puder olhar e me explicar mais simplificadamente, agradeço.

O vídeo é interessante mesmo e basicamente o cara explica q se deve treinar tbm os músculos q ficam embaixo do ombro pq como geral só treina os deltoides, acaba ocorrendo um desequilíbrio muscular q permite q os ossos do ombro se movimentem e choquem e desgastem a cartilagem. No fim ele mostra uns exercícios pra treinar esses músculos mais "esquecidos"... Vou fazer esses exercícios, na paralela com carga eu sinto uma mobilidade meio estranha no ombro esquerdo... vlw pelo vídeo cara.

Postado (editado)

puts mano, meu inglês é muito básico :s

tentei ler pelo translator mas é uma merda, entendi mais ou menos.

Tem como fazer um resumão? ou um link traduzido ...

Se não se importar claro.

EDIT: pelo que pesquisei agora, creio que isso possa ser Sindrome do Impacto, em um quadro inicial, eu só sinto dor quando faço muita força.

E fazendo exercícios de rotação do ombro pode ajudar a melhorar.

Editado por Nephilim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...