Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planeta diário


planeta

Posts Recomendados

Publicidade

Sim.

Cara, depois eu te falo um negocio por MP, agora vou sair.

Outa coisa , por você escreve assim (muito espaço entre virgulas e palavras.

mania.

proximas 3 semanas vou fazer abcx1, treino de resistencia, 2x20 e cutting com franol

e 3 dias de aerobicos, nos dias sem musculação...

se perder massa magra sem problemas porque depois...

no fim dessas 3 semanas, começarei enan e oxan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me lembrou umas coisas planeta, essa parada de ter cuidado em perder massa magra eu quase que ignoro. Minha dieta mal tem 1g de proteína por kg, faço aeróbico quase todo dia no pós-treino. O meu pensamento pode ser até leigo, é minha opinião individual, vou até tentar esclarecer algumas dúvidas com meu prof de fisiologia.

O que eu penso: Eu tenho gordura pra caralho, bem acima do normal, pra mim não tem lógica alguma do meu corpo sacrificar a pouca e sagrada massa muscular, bastante requisitada durante o treino pra transformá-la em energia, sendo que eu tenho uma absurda quantidade de tecido adiposo, que teoricamente é o nosso estoque energético principal. Tudo bem que nosso corpo não sabe que o padrão de beleza do século XXI é pouca gordura e muito músculo, mas porra, gordura é energia armazenada, peso morto, músculo é importante, é requisitado, porque diabos meu corpo vai quebrar massa magra? Ou ele simplesmente pega dos 2 sem nenhum critério do que é importante ou não? Eu sinceramente acho bullshit um cara com por exemplo, 30% ou mais de bf, que não tenha TANTA massa magra, estar com cuidado pra não perder essa massa muscular. Isso pra mim não tem lógica alguma, e também tem a questão de que geralmente quem acumula gordura facilmente, também ganha músculo facilmente, então porra, se tu quer secar, perde gordura e perde músculo junto, que depois você recupera. É um pensamento leigo mas eu penso assim.

E outra, esse negócio de que em cutting é obrigatório 2g de prot/kg. No final do metabolismo das proteínas e dos carboidratos eles não viram a mesma merda (glicose), e ambos não são fontes energéticas semelhantes? Porque o povo recrimina tanto os carbos e enaltecem tanto as prots? Alguém poderia me tirar essas dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o primeiro parágrafo está certo, quem tem mais de 20% de BF o corpo tira energia das gorduras com EXTREMA facilidade..

a segunda aprte não está certo, proteína pode ser transformada em energia ma carboidrato nunca servirá para construir músculo

as pessoas acham que em cutting não se constroi musculos, isso não está certo, o que acontece é que aumenta o catabolismo e diminui a construção muscular, entao o saldo dificilmente é aumento de massa magra ... mas em alguns momentos do dia o corpo constoi, em outros ele destroi ... por isso é bom bastante proteina para em todas as horas que o corpo puder construir ele fazer isso a melhor forma possível...

pra quem tem mais de 20% de BF... o déficit pode ser maior sem ter catabolismo... o catabolismo só é grande mesmo nas pessoas com menos de 15/12% ... porque pra elas os estoques de gordura já não são tão grandes e a mobilização não é tão facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o primeiro parágrafo está certo, quem tem mais de 20% de BF o corpo tira energia das gorduras com EXTREMA facilidade..

a segunda aprte não está certo, proteína pode ser transformada em energia ma carboidrato nunca servirá para construir músculo

as pessoas acham que em cutting não se constroi musculos, isso não está certo, o que acontece é que aumenta o catabolismo e diminui a construção muscular, entao o saldo dificilmente é aumento de massa magra ... mas em alguns momentos do dia o corpo constoi, em outros ele destroi ... por isso é bom bastante proteina para em todas as horas que o corpo puder construir ele fazer isso a melhor forma possível...

pra quem tem mais de 20% de BF... o déficit pode ser maior sem ter catabolismo... o catabolismo só é grande mesmo nas pessoas com menos de 15/12% ... porque pra elas os estoques de gordura já não são tão grandes e a mobilização não é tão facil

Hm, valeu planeta, vou até pesquisar isso mais a fundo, perguntar aos meus professores e qualquer coisa eu compartilho aqui. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!pode relatar um pouquinho aqui?sem hard feelings :laughingsmiley::laughingsmiley::king_right:

Treino de hoje

Push press pela frente 4x6 10--10 foi dificil fiquei tonto e barra quase bate na minha cabeça inumeras vezes

Paralelas 4x6 BW muita concentração e respiração

Barra Fixa pegada neutra 3 max

Crossover 2x 20

pré treino meia chicara de café e o miolo de um pão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não to muito feliz nesse momento hahah, as coisas da minha vida não andam tão bem como eu gostaria... mas logo passa

as coisas vão melhorar?

nah

provavelmente não...

na maior parte do tempo aceito meu karma, mas tem hora que ligo a mentalidade vítima... então são momentos tristes

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...