Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala Marombas,

Treino a aproximadamente 9 meses, e a 3 meses venho evoluindo muito bem, pois ajustei minha Dieta e Sono.

E para que os ganhos sejam maiores, vou começar a utilizar esse modelo de treino nunca utilizado por mim anteriormente. Bom, vamos lá.

Características:

ü Ecto/Meso

ü 1,86m

ü 85kg

ü BF % 12~13

ü Em Bulking

ü 1º semana - ABCoffAB

ü 2º semana - CABoffCA

ü 3º semana - BCAoffBC

Sendo os treinos:

· Treino A

§ Tempo médio: 55~60"

ü Perna / Panturrilha

Agachamento - 4 x 10/12

Avanço - 3 x 10/12

Leg Press - 4 x 10/12

Mesa Flexora - 3 x 10/12

Panturrilha no Leg Press - 3 x 12/15

Gêmeos sentado - 3 x 12/15

· Treino B

§ Tempo médio: 60~65"

ü Peito / Tríceps / Ombro

Supino Reto - 3 x 10/12

Supino Inclinado 45º com Dumbbels - 3 x 8/12

Fly Inclinado - 3 x 8/12
Paralela - 3 x 8/10

Tríceps Testa - 3 x 10/12

Tríceps Francês - 3 x 10/12 ou Tríceps Supinado 3 x 8/12

Desenvolvimento Militar - 3 x 8/10

Elevação Lateral - 3 x 10/12
Remada em Pé - 3 x 10/12

· Treino C

§ Tempo médio: 55~60"

ü Costas / Bíceps/ Trapézio

Levantamento Terra - 4 x 10/12

Remada Curvado Pronada - 3 x 8/12
Puxada Aberta Frente - 3 x 10/12
Barra Fixa - 3 x 6/10

Rosca Direta Barra - 3 x 10/12

Rosta Alternada Banco - 3 x 8/12

Bíceps no Scott - 3 x 8/12

Encolhimento - 4 x 12/15

O que acharam? Aguardo avaliações

Abraço e bom treino à todos.

Editado por Rafaell Hawker

Publicidade

Postado

Não sei se você já considerou juntar terra com elevação com barra (Clean and Jerk, não sei o nome em português =/). Pode facilitar seu treino ao juntar dois exercícios muito bons.

Gosto de fazer 3 exercícios de tríceps que se complementam; pulley, francês e coice. O movimento é ligeiramente diferente nas 3 variações, e fazer com pesos livres seria melhor na minha opinião. Mas fica a seu critério porque seu treino já está puxado.

Você pode complementar o trapézio com mais exercícios, ou colocar a elevação de barra junto com o Terra.

Você consegue fazer este treino sem perda de carga? Um dia off parece pouco.

Minhas (humildes) considerações.

Postado

Não sei se você já considerou juntar terra com elevação com barra (Clean and Jerk, não sei o nome em português =/). Pode facilitar seu treino ao juntar dois exercícios muito bons.

Seria uma ótima, porém, minha academia não tem estrutura para tal.

Gosto de fazer 3 exercícios de tríceps que se complementam; pulley, francês e coice. O movimento é ligeiramente diferente nas 3 variações, e fazer com pesos livres seria melhor na minha opinião. Mas fica a seu critério porque seu treino já está puxado.

Vale a pena testar, obrigado.

Você pode complementar o trapézio com mais exercícios, ou colocar a elevação de barra junto com o Terra.

--

Você consegue fazer este treino sem perda de carga? Um dia off parece pouco.

Eu ainda não experimentei esse treino, vou começar com ele hoje, espero que consiga, rs.

É, na verdade eu deixo um dia da semana em OFF e Domingo, apesar de ainda não usar FIRE's, minha dieta, suplementação é boa, talvez isso me ajude na recuperação.

Minhas (humildes) considerações.

Postado

Cara, Clean and Jerk não precisa de nenhuma estrutura a não ser uma barra, que toda academia TEM que ter!

O movimento é mais ou menos assim:

Weightlifting-Technique-Poster-Snatch.jp

No que eu fazia, na hora de elevar a barra acima da cabeça, eu não agachava (drop), só elevava a barra, em pé ainda. Lógico que isso precisa que o peso seja menor e de uma forma muit boa, mas a junção da elevação com o terra acho excelente pra "enxugar" treinos com muitos exercícios. Comecei fazendo duas séries de terra, duas de elevação e terminando com uma série desse exercício. Ajuda muito se alguém souber o nome em português.

Postado (editado)

Você dropa a barra como terra mesmo. To procurando aqui algum gif ou vídeo que mostra a forma do exercício, mas tá difícil...

Essa imagem é o mais próximo que achei. A diferença é que a partir do passo 4 você segue como uma elevação, depois volta do passo 4 ao 1º.

181snatch.gif

EDIT: O maior desafio nesse exercício é manter a forma da coluna, executando um terra pra tirar a barra do chão, depois a elevação completa acima da cabeça.

Editado por Drake
Postado

Você dropa a barra como terra mesmo. To procurando aqui algum gif ou vídeo que mostra a forma do exercício, mas tá difícil...

Essa imagem é o mais próximo que achei. A diferença é que a partir do passo 4 você segue como uma elevação, depois volta do passo 4 ao 1º.

181snatch.gif

EDIT: O maior desafio nesse exercício é manter a forma da coluna, executando um terra pra tirar a barra do chão, depois a elevação completa acima da cabeça.

@Drake,

Acho que seria um movimento para avançados. Talvez não tenha técnica suficiente para executa-lo e nem profissionais suficientes para me passar, é foda.

Estou gostando muito do treino, estou conseguindo fazer abaixo dos 60"min. Não estou mais me sentindo cansado igual eu ficava com o treino AB2x.

Mais alguém pra opinar?

Desde já agradeço.

Postado

@Drake,

Acho que seria um movimento para avançados. Talvez não tenha técnica suficiente para executa-lo e nem profissionais suficientes para me passar, é foda.

Estou gostando muito do treino, estou conseguindo fazer abaixo dos 60"min. Não estou mais me sentindo cansado igual eu ficava com o treino AB2x.

Mais alguém pra opinar?

Desde já agradeço.

Cara eh um movimento bem avançado sim... e chega em um ponto q o drop nao se consegue fazer mais a nao ser largando a barra, e pra isso precisa de anilhas e barra olimpicas. Acho q começar a aprender o power clean e depois o over head squat pra depois fazer um snatch ou CJ. O movimento do oh squat eh bem sinistro... mesmo soh com a barra parece q tuas costas vai rachar no meio. mas os levantamentos olimpicos sao bem legais e desafiantes.

A divisao do seu treino esta ok.

treino seu ombro antes do triceps

Faça 3 exercicios para os musculos grandes e 2 para os pequenos.

Postado

Cara eh um movimento bem avançado sim... e chega em um ponto q o drop nao se consegue fazer mais a nao ser largando a barra, e pra isso precisa de anilhas e barra olimpicas. Acho q começar a aprender o power clean e depois o over head squat pra depois fazer um snatch ou CJ. O movimento do oh squat eh bem sinistro... mesmo soh com a barra parece q tuas costas vai rachar no meio. mas os levantamentos olimpicos sao bem legais e desafiantes.

A divisao do seu treino esta ok.

treino seu ombro antes do triceps

Faça 3 exercicios para os musculos grandes e 2 para os pequenos.

Em relação ao Power Clean e Over Head, inicialmente, eu adorei os movimentos e queria encaixar na minha série, mas a questão é aonde. Pode me ajudar?

Vou encaixar o treino de ombro antes do Tríceps.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Cara.. em uma divisao ABC 2x acho mais complicado encaixar... eu treino SL 5x5.. treino para força e explosao

O power clean eu encaixei no A no lugar da remada.

o over head squat eu uso como aquecimento para o treino... nesse eu faço a progressao toral de 2kgs/semana.

O power e o Ohs sao compostos, trabalham basicamente o corpo todo....

tem uns videos do pessoal da california strenght q sao bem instrutivos.. mas tem coisas q vc soh vai aprender na pratica... como a trajetoria da barra. o pulo antes de receber a barra.... com poco peso vc consegue dropar a barra na dobra do seu quadril (no encaixe perna/quadril...) com as pernas flexionadas vc diminui o impacto da barra. ai entao ela escorrega pela perna

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...