Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

tenho pensado na questão deste topico ultimamente, veio mesmo a calhar...lembro por exº qdo fakia taekwondo (3x/semana) 2ª, 4ª e 6ª feira, na 4ª e na 6ª era raro n ir treinar ainda c dores musculares, 2ª feira n tanto (3 dias descanso), os instrutores diziam k era memo assim, que passava as dores c treino e talAgora, malhando, faço abc2x (2ª a 6ª) tmb ás vezes tenho ainda um pouco dores qdo repito treino na semana, sobretudo peito.Será que isto é mau?poderá resultar em overtraining?é realmete uma questão k me preocupa, axo que tou em overtrainig, malho apenas há 1 ano e meio, mas noto uma certa estagnação, até a creatina ultimamente n me faz efeito, tmb tou a dormir pouco, prai 6 horas por dia embora tenha 46 anos, n sei, adoro malhar, se passo 3 dias sem malhar já fiko irritado e tal, mas axo k tá algo mal com meu treino.

a:peito, ombros, triceps

b: perna, panturrilha

c:costas, trapézio, biceps

alguém dá ai uma dica?

Valew!

Postado
tenho pensado na questão deste topico ultimamente, veio mesmo a calhar...lembro por exº qdo fakia taekwondo (3x/semana) 2ª, 4ª e 6ª feira, na 4ª e na 6ª era raro n ir treinar ainda c dores musculares, 2ª feira n tanto (3 dias descanso), os instrutores diziam k era memo assim, que passava as dores c treino e talAgora, malhando, faço abc2x (2ª a 6ª) tmb ás vezes tenho ainda um pouco dores qdo repito treino na semana, sobretudo peito.Será que isto é mau?poderá resultar em overtraining?é realmete uma questão k me preocupa, axo que tou em overtrainig, malho apenas há 1 ano e meio, mas noto uma certa estagnação, até a creatina ultimamente n me faz efeito, tmb tou a dormir pouco, prai 6 horas por dia embora tenha 46 anos, n sei, adoro malhar, se passo 3 dias sem malhar já fiko irritado e tal, mas axo k tá algo mal com meu treino.

a:peito, ombros, triceps

b: perna, panturrilha

c:costas, trapézio, biceps

alguém dá ai uma dica?

Valew!

Simples, muda a divisão de treino e todos os exercícios... faz um ABCD ou ABCDE

Postado

ok vou fazer isso mesmo, tou a mudar de ficha, v falar c instrutor pa me passar um abcd.

a: peito, triceps

b: pernas

c: costas, biceps

d: ombro, trapézio

axo k tará bom assim, sendo que musculos grandes v pedir 3 exercicios, pa pequenos 2

pernas faço prai 7 no total

15 minutos esteira inicio treino, 10 eliptica no final

abdominais todos os dias de treino , variando sempre

obrigado...bons treinos

Postado

Eu tive melhores ganhos quando comecei a treinar só uma vez o grupo muscular por semana, e olha que meu treino não é tão forte assim.. Mas sem duvidas, ta bem intenso.. pois eu tava no limite do ABC 2x e tava estagnado em peso e medidas!

ABCD RULA

Postado

Olá,

Acho desperdicio de tempo treinar um grupo muscular somente uma vez por semana, concerteza você terá sim ganhos com este método, mas o musculo não precisa disto tudo para se recuperar, agora não podemos dizer o mesmo do SNC (Sistema nervoso central), vocês sabiam que o tempo maior de recuperação de um treino não é o do musculo e sim do SNC? Acho que li isto no livro do Bompa. Atualmente eu treino 1 grupo muscular 3 vezes a cada 9 dias, num esquema de periodização, em tese, consigo treinar intensamente o músculo sem sobrecarregar tanto o SNC, possibilitando uma recuperação de tudo (SNC + Musculos) mais rápida e consequentemente, acabo treinando estes grupos mais vezes por ano que treinos convencionais como ABCD e ABCDE.

Ats,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...