Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou ectomorfo e comecei na musculação agora, queria saber se existe algum treino específico para ectomorfo, com mais repetições e menos carga ou menos repetições e mais carga, meu treino está assim

ABC(X2)

A: Peito, Tríceps e Ombro

Supino Reto:3X8

Peck Deck: 3X8

Crucifixo:3X8

Tríceps Pulley:3X8

Tríceps com Hálter:3X8

Desenvolvimento Lateral:3X8

Abdominal:3X15

Abdominal Unilateral:3X12

B: Perna e Panturrilha

Cadeira Extensora: 3X8

Cadeira Flexora: 3X8

Agachamento: 3X8

Afundo: 3X8

Panturrilha em Pé: 3X10

Panturrilha Sentado: 3X10

C: Costa, Bíceps e Trapézio

Encolhimento com Haltér:3X8

Rosca Direta:3X8

Rosca Alternada:3X8

Rosca Concentrada:4X10

Puley pela Nuca:3X8

Barra Fixa:3X8

Remada Serrada:4X10

No dia que era pra ser de descanso eu botei panturrilha e abdômen e estou pensando em botar ante braço, queria a opinião de vcs se eu deixo esse dia sem nada ou se eu boto panturrilha e abdômen ou panturrilha abdômen e ante-braço e se esse treino está bom tendo em vista que eu sou ectomorfo, também, sou novo e queria saber se caso eu aumente as cargas no caso de um treino com menos repetições e mais cargas eu terei problemas com o crescimento.

Publicidade

Postado

Muito Volumoso,foque-se nos compostos'

*Aguarde estou montando seu treino'

Abraços'

Sou ectomorfo e comecei na musculação agora, queria saber se existe algum treino específico para ectomorfo, com mais repetições e menos carga ou menos repetições e mais carga, meu treino está assim

ABC(X2)

A: Peito, Tríceps e Ombro

Supino Reto:3X8

Peck Deck: 3X8

Crucifixo:3X8

Tríceps Pulley:3X8

Tríceps com Hálter:3X8

Desenvolvimento Lateral:3X8

Abdominal:3X15

Abdominal Unilateral:3X12

B: Perna e Panturrilha

Cadeira Extensora: 3X8

Cadeira Flexora: 3X8

Agachamento: 3X8

Afundo: 3X8

Panturrilha em Pé: 3X10

Panturrilha Sentado: 3X10

C: Costa, Bíceps e Trapézio

Encolhimento com Haltér:3X8

Rosca Direta:3X8

Rosca Alternada:3X8

Rosca Concentrada:4X10

Puley pela Nuca:3X8

Barra Fixa:3X8

Remada Serrada:4X10

No dia que era pra ser de descanso eu botei panturrilha e abdômen e estou pensando em botar ante braço, queria a opinião de vcs se eu deixo esse dia sem nada ou se eu boto panturrilha e abdômen ou panturrilha abdômen e ante-braço e se esse treino está bom tendo em vista que eu sou ectomorfo, também, sou novo e queria saber se caso eu aumente as cargas no caso de um treino com menos repetições e mais cargas eu terei problemas com o crescimento.

Um verdadeiro lixo seu treino amigo segue um modelo de treino para ectomorfos com exercicios compostos que é o que mais você precisa-rá

*Segunda

Costas/Biceps/Trapezio

*Barra Fixa
*Remada Curvada
*Levantamento Terra
*Chin-Ups

*Encolhimento com Barra

*Rosca Direta

*Rosca Punho

*Terça

Peito/Ombro/Triceps

*Supino Reto
*Supino Inclinado
*Crucifixo Reto

*Desenvolvimento Militar

*Elevação Lateral

*Paralelas

*Rosca Testa

*Quarta

Pernas

*Agachamento Livre
*Leg Press
*Avanço
*Stiff

Séries 3x8 para grupos superiores e grupos inferiores 3x12'

*Abdominais:Faça nas segundas e quintas' e Panturrilhas nas quartas e sábados'

*Foque-se em uma dieta balanceada pois não existe treino perfeito e sim uma série de fatores como descanço e alimentação'

Abraços'

Postado

abc2x para ectomorfo??

omg treino muito volumoso e frequente, na minha opiniao vc teria q fazer um abc1x ou AB, pois sua genetica queima mais calorias do que o normal, e isso acaba atrapalhando um pouco na recuperaçao muscular, entao acho q vc precisa de bastante descanso!!

Postado

Estão falando que o treino do cara esta volumoso mas esta corretamente dividido , 3 para musculo grande e 2 para pequeno , a unica coisa ruim que tem no treino é a escolha do exercicio .

Eu sou ectomorfo , tenho 1,79 de altura e pesava 60kg e sempre treinei abcx2 e sempre funcionou .

Se você sempre fazer oque se diz em posts sobre ectomorfo nunca vai saber oque é melhor para você , sempre vi posts falando que ectomorfo precisa treinar com menas frequencia , mas sempre treinei de SEGUNDA a SABADO e nunca dexei de ter ganhos satisfatórios .

Não existe uma regra universal para que se tenha ganhos , cada acha sua formula !

Abraços .

Postado

Quanto ao descanso, eu fiz fb durante 2 semanas treinando segunda quarta e sexta e não tinha problemas quanto á recuperação muscular, então continuarei com abc 2x sendo abc, off, abc e quanto aos exercícios, eu treino na academia do meu prédio e tem algumas limitações quanto aos aparelhos, então verei os mais satisfatórios disponíveis

Postado

Quanto ao descanso, eu fiz fb durante 2 semanas treinando segunda quarta e sexta e não tinha problemas quanto á recuperação muscular, então continuarei com abc 2x sendo abc, off, abc e quanto aos exercícios, eu treino na academia do meu prédio e tem algumas limitações quanto aos aparelhos, então verei os mais satisfatórios disponíveis

Te entendo , mas tenta colocar exercicios como Levantamento terra , Stiff , Agachamento livre , chin up e pull up , etc ...

Abraço

Postado

abc2x para ectomorfo??

omg treino muito volumoso e frequente, na minha opiniao vc teria q fazer um abc1x ou AB, pois sua genetica queima mais calorias do que o normal, e isso acaba atrapalhando um pouco na recuperaçao muscular, entao acho q vc precisa de bastante descanso!!

Ele é iniciante, não faz muito sentido todo esse descanso. É melhor ele treinar com mais frequência e uma intensidade de média para alta.

Postado

E quanto a dieta ? Tenho quase 14 anos, 48 quilos e 1,65 de altura e estou ingerindo 2.100 kcal por dia, sendo todas elas de alimentos como macarrão, aveia, arroza, carne de peixe, frango e ovo e gordura de azeite e gema de ovo, está boa essa dieta ? são 350 g de carboidrato, 120 de proteina

Postado

E quanto a dieta ? Tenho quase 14 anos, 48 quilos e 1,65 de altura e estou ingerindo 2.100 kcal por dia, sendo todas elas de alimentos como macarrão, aveia, arroza, carne de peixe, frango e ovo e gordura de azeite e gema de ovo, está boa essa dieta ? são 350 g de carboidrato, 120 de proteina

lol man so 2100kcal?? tu tem q manda umas 3000 kcal pra dentro, pelas suas medidas(peso,altura e etc) vc deve queimar cerca de uma 2300 a 2500 kcal por dia!! ai vc deve acrescentar mais umas 500kcal para ter o excesso de calorias, e aumentar eu peso, faça uma dieta entre 3000 a 3500 kcal!!

Postado

Eu estou com uma dúvida, o que comer no pós treino ? atum, frango, ovo ou peixe ? Não vou usar suplementos pois minha mãe só me deixou comprar um e eu escolhi o hiper calórico que eu encaixei no pré treino. Outra dúvida é quanto a evolução, atualmente eu estou com 1,65, 46 quilos. 26 de braço e 45 de perna contraídos, vcs acham uma meta possível chegar no final do ano com 52, 54 quilos, 32 de braço e 52 de perna ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...