Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na real, pelo muito que já li, o que mais provoca catabolismo são longos períodos de aeróbicos. HIIT é o mais indicado para não provocar catabolismo. Além disso, eu associava com uma dieta riquíssima em proteínas e bons carboidratos.

Sim os jogadores de rugby e basquete fazem HIIT. Mais não em jejum.

Publicidade

Postado (editado)

Sim os jogadores de rugby e basquete fazem HIIT. Mais não em jejum.

Blz... é escolha deles rs

Fazer em jejum foi uma ideia que tive pra acelerar e intensificar a queima de gordura, e deu certo :laughingsmiley:

Os caras fazem HIIT e são musculosos no geral, enquanto os maratonistas que correm por muitos quilômetros são secos, perderam os músculos. Uma boa ilustração de como o HIIT não "consome" os músculos, ou pelo menos não tanto.

Editado por Kacau Cavalcante
  • Supermoderador
Postado

mas agora pense se você tivesse o mesmo dia, porém sem um aeróbico em jejum. As gorduras que seriam reestocadas seriam gorduras extras, e você teria um maior acúmulo da mesma. Provavelmente não dá pra crescer seco natural mesmo não, mas talvez se comparar um bulking com e sem aej dá pra ter uma diferença legal. E continua assim, você bulka ou cutta, mas você bulka com menos gordura, melhorando o cut e assim vai.

Não é correto comparar um bulking com e sem AEJ, no segundo caso o excedente calórico será menor, porque o gasto calórico será menor.

Fazer AEJ teria exatamente o mesmo efeito que diminuir o total de calorias da dieta.

Por exemplo, digamos que seu gasto calórico seja de 2500 kcal, e a sua dieta tenha um excedente de 500 kcal. Se você fizer um AEJ em que gaste 200 kcal, seu excedente será de 300 kcal. Realmente você ganhará menos gordura, mas provavelmente também reduzirá o ganho de massa magra (por ter um excedente menor).

Você teria exatamente o mesmo resultado se diminuísse 200 kcal na sua dieta, teria o mesmo excedente de 300 kcal.

O que é preciso entender é que o processo de queima de gorduras do AEJ é similar à queima de gordura pelos processos normais do seu organismo. Quando você está em jejum, a maior parte da energia utilizada pelo corpo é proveniente de gordura. Se o AEJ apresentasse os resultados que vocês imaginam que apresenta, passar a maior parte do dia em jejum apresentaria resultados ainda maiores, porque a queima de gordura seria muito mais significativa do que um AEJ, conforme eu mostrei acima, com números.

O problema é que uma dieta de jejum NÃO apresenta resultados melhores do que, por exemplo, comer de 3 em 3 horas. Os resultados são similares.

Se ficar o dia inteiro em jejum não apresenta resultados significativos em bulk, não vai ser um AEJ que vai apresentar.

Desculpem me intrometer na conversa, mas ano passado eu testei o AEJ em cutting e tive excelentes resultados, bem mais rápidos que os aeróbicos convencionais que eu fazia. E ainda pra ajudar, eu fazia HIIT no AEJ. (claro que dps de um tempo fazendo moderadamente até acostumar). Nunca passei mal, mas é sempre bom saber o seu limite e ter algum doce por perto caso tenha tonturas.

Mas o que eu mais gostei usando essa técnica foi a energia que eu tinha durante o dia inteiro. Eu fazia o AEJ por 15~20 minutos apenas e isso me rendia disposição para o dia todo.

A dieta que você seguiu era exatamente igual, antes e depois de começar a fazer o HIIT?

Postado

A dieta que você seguiu era exatamente igual, antes e depois de começar a fazer o HIIT?

Sim, exatamente igual. Com a única diferença que eu fazia o desjejum cerca de 45min mais tarde, pois eu fazia HIIT no AEJ por uns 15~20min e depois de meia hora que eu ia comer. Mas a dieta sempre foi a mesma, com muitas proteínas e carboidratos bons.

Postado

Sim, exatamente igual. Com a única diferença que eu fazia o desjejum cerca de 45min mais tarde, pois eu fazia HIIT no AEJ por uns 15~20min e depois de meia hora que eu ia comer. Mas a dieta sempre foi a mesma, com muitas proteínas e carboidratos bons.

Pelo debate aqui, to vendo que a sua queima foi derivada do treino HIIT e não do AEJ.

HIIT após o treino vai dar o mesmo resultado.

Postado (editado)

Pelo debate aqui, to vendo que a sua queima foi derivada do treino HIIT e não do AEJ.

HIIT após o treino vai dar o mesmo resultado.

Mais uma coisa que posso dizer por experiência própria: Ultimamente to fazendo HIIT de tarde, depois do meu treino de musculação e até que to perdendo, mas nada comparado com antes que eu fazia no AEJ. Só não volto a fazer em jejum por enquanto por falta de tempo de manhã.

Fora que no começo do AEJ eu não fazia HIIT, mas perdia muita gordura tbm. Daí quando eu já estava acostumada a fazer o AEJ, acrescentei o HIIT e deu um pico de resultados.

Mas tbm acho que vai do organismo de cada um, e tbm da sua rotina de alimentação. Não adianta queimar bastante gordura de manhã e depois devolver com uma alimentação descontrolada. Mas que o AEJ funciona, isso posso dizer com propriedade que sim. Mesmo pq se não funcionasse não haveria tantos profissionais que aderem à técnica.

E digamos que não funcionasse, só pela energia que te traz pro dia todo já é um belo incentivo pra praticar.

Editado por Kacau Cavalcante
Postado (editado)

Não é correto comparar um bulking com e sem AEJ, no segundo caso o excedente calórico será menor, porque o gasto calórico será menor.

Fazer AEJ teria exatamente o mesmo efeito que diminuir o total de calorias da dieta.

Por exemplo, digamos que seu gasto calórico seja de 2500 kcal, e a sua dieta tenha um excedente de 500 kcal. Se você fizer um AEJ em que gaste 200 kcal, seu excedente será de 300 kcal. Realmente você ganhará menos gordura, mas provavelmente também reduzirá o ganho de massa magra (por ter um excedente menor).

Você teria exatamente o mesmo resultado se diminuísse 200 kcal na sua dieta, teria o mesmo excedente de 300 kcal.

O que é preciso entender é que o processo de queima de gorduras do AEJ é similar à queima de gordura pelos processos normais do seu organismo. Quando você está em jejum, a maior parte da energia utilizada pelo corpo é proveniente de gordura. Se o AEJ apresentasse os resultados que vocês imaginam que apresenta, passar a maior parte do dia em jejum apresentaria resultados ainda maiores, porque a queima de gordura seria muito mais significativa do que um AEJ, conforme eu mostrei acima, com números.

O problema é que uma dieta de jejum NÃO apresenta resultados melhores do que, por exemplo, comer de 3 em 3 horas. Os resultados são similares.

Se ficar o dia inteiro em jejum não apresenta resultados significativos em bulk, não vai ser um AEJ que vai apresentar.

agora eu discordo, você falou que se eu queimar 200 kcal no aej e pegar a mesma dieta e reduzir 200kcal os resultados seriam exatamente os mesmos. Não seria, pois a intenção do excedente calórico não é virar 100% gordura (entende-se 100% como sua maioria, pelo mesmo motivo que não é 100% da energia do aej proveniente da gordura) e o gasto calórico do aej vem quase 100% da mesma. Aí que tá! Logo fazer AEJ NÃO teria exatamente o mesmo efeito que diminuir o total de calorias da dieta, se não ele seria IGUAL um aeróbico qualquer (que eu discordo em bulking).

E rapaz, sei a relação de comer de 3 em 3 horas e a WD, sem dúvida concordo com o senhor, mas não estamos falando de WD, e sim de simples 40 minutos queimando gordura, e os resultados, embora pareçam iguais com tempos bem diferentes, acredito que não sejam os mesmos, novamente acredito no limite dos 40 minutos (se não você caminharia o dia todo até queimar toda a gordura, ou só esperava pros batimentos queimarem tudo por você).

Acordou, fez o AEJ, utilizando gordura, comeu, excedente calórico (que não vira 100% gordura). Assim você diminui o acúmulo de gordura que teria sem o AEJ. (e não diminui o ganho de massa)

Acredito que ficou mais claro, perdão se repeti algo, foi na tentativa de não deixar passar nenhuma informação que julgo essencial. Grato!

Mais uma coisa que posso dizer por experiência própria: Ultimamente to fazendo HIIT de tarde, depois do meu treino de musculação e até que to perdendo, mas nada comparado com antes que eu fazia no AEJ. Só não volto a fazer em jejum por enquanto por falta de tempo de manhã.

Fora que no começo do AEJ eu não fazia HIIT, mas perdia muita gordura tbm. Daí quando eu já estava acostumada a fazer o AEJ, acrescentei o HIIT e deu um pico de resultados.

Mas tbm acho que vai do organismo de cada um, e tbm da sua rotina de alimentação. Não adianta queimar bastante gordura de manhã e depois devolver com uma alimentação descontrolada. Mas que o AEJ funciona, isso posso dizer com propriedade que sim. Mesmo pq se não funcionasse não haveria tantos profissionais que aderem à técnica.

E digamos que não funcionasse, só pela energia que te traz pro dia todo já é um belo incentivo pra praticar.

AEJ sem dúvidas traz resultados diferenciados, ao menos comigo foi assim. Mas acho que provavelmente o catabolismo do HIT em jejum tende a prevalecer, já que a intensidade é alta. Sinceramente não manjo de HIT não, nunca tentei, posso perfeitamente estar errado.

Editado por Tubiis
Postado

AEJ sem dúvidas traz resultados diferenciados, ao menos comigo foi assim. Mas acho que provavelmente o catabolismo do HIT em jejum tende a prevalecer, já que a intensidade é alta. Sinceramente não manjo de HIT não, nunca tentei, posso perfeitamente estar errado.

Talvez um certo catabolismo pode haver, não posso dizer com certeza que não. Mas é por isso que não dá pra fazer por um grande período de tempo pra evitar que isso aconteça. No máximo 30 minutos já está mais do que bom.

Postado

Talvez um certo catabolismo pode haver, não posso dizer com certeza que não. Mas é por isso que não dá pra fazer por um grande período de tempo pra evitar que isso aconteça. No máximo 30 minutos já está mais do que bom.

até eu vou experimentar isso aí pra ver de qual é, vou dar uma lida a respeito. Dependendo mantenho mesmo e te passo um feedback e agradeço mais uma vez!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...