Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

4x6

4x8

5x5

3x5

3x6

porque costumam dizer que essas sériesXreps são pra progredir cargas, aumentar força, etc?

até aplico algumas dessas no meu treino, porém tenho essa dúvida

Publicidade

Postado

Eu acho que é devido ao estimulo , até 5 séries estimula uma parte do musculo ou algo assim.

Um exemplo disso é a hipertrofia miofibrilar e a sarcoplasmática , onde apenas um numero de reps diferente , já vai dar foco a um tipo de hipertrofia. Força segue o mesmo caminho...

Postado

Miofibrilar = densidade múscular = low reps menos de 6

Sarcoplasmática = Volume muscular = medium/high reps mais de 8

Lembre-se não é porque vao trabalhar com menos reps que vão ganhar só densidade ou mais de 8 vão ganhar só volume isso não existe.

O volume que é ganho com o aumento sarcoplasmático é mais rápido, porém não é por longo tempo e vocês vão estagnar muiito mais rápido. Já hipertrofiar a miofibra é mais demorado, porém não é fácil de se perder e é um trabalho a longo prazo que a estagnação é bem mais dificil.

Por isso que quem costuma só trabalhar com a hipertrofia fo sarcoma se ficar sem treinar pq pegou uma gripe perde 3-5 kg em 1 semana, isso foi apenas o sarcoma., o quie não acontece com a miofibra.

hipertrofia+sacoplasmatica+miofibrilar.p

Observem a imagem.

Por isso que treinar com baixas reps da a impressão que não hipertrofia, já que a mesma é muito mais dificil do que simplesmente aumentar um volume de fluxo... nop caso estamos falando de literalmente hipertrofiar fibras e não liquido.

A longo prazo é muito mais vantajoso, já que se você parar de treinar por x de tempo a sua perda será muuito menor do que quem treina aumentando inchaço

Visitante usuario_deletado17
Postado

uma taxa menor de repetições te permite trabalhar a uma porcentagem X da sua RM (rep máxima)

Trabalhar com tal porcentagem (por volta de 85% se não me engano) facilita a progressão, e não é cansativo pro músculo igual high reps, que vc normalmente trabalha sempre até falhar para levantar o peso, fazendo isso sua força se esgota de cara, muitas vezes tendo que diminuir as repetições ou a carga logo na segunda série. Já treinos com low reps não visam levantar até o músculo não suportar, é só fazer suas reps e pronto, continuar progredindo

Postado

Resumindo, quando você trabalha com repetições altas (8,10,12,15) vc tende naturalmente a usar menos cargas, porém o músculo é inflado de sangue e metabólicos (pump), isso gera a tal da hipertrofia sarcoplasmática. Já repetições baixas, vc não fadiga tanto o músculo (no caso, as fibras de resistência) atingindo as fibras responsáveis pela explosão muscular. Isso gera a criação de novas fibras, provocando a hipertrofia miofibrilar. Geralmente as repetições dessa ultima fica entre 3 e 6 repetições, podendo ir até 1 repetição apenas (Repetição máxima).

Se é natural, hipertrofia miofibrilar é o caminho.

Postado (editado)

Cara em treinos de força , geralmente se usam apenas exercícios livres e compostos , pelo fato de desenvolver a força como um todo e não apenas um músculo especifico.

Um treinamento que da excelentes resultados é o sl 5x5 , te aconselho a procurar aqui pelo fórum a respeito dele

Editado por Vitinhosxe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...