Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá. Dessa vez quero que vocês avaliem o treino da minha mãe.

Ela treinava há 2 anos na mesma academia que eu, mas saiu de lá por reclamar da falta de atenção dos instrutores... Agora ela está em uma outra academia. Objetivo dela é hipertrofia. Ela até foi no nutricionista e está com uma dieta pra ganhar.

Altura: 1,70

Peso: 61 quilos
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura do treino: ABABA (Onde A é inferores e B superiores)
- O treino dela é como se fosse um circuito. Ela faz uma sequencia de 3 exercícios (faz um exercicio 10 vezes, outro 10 vezes, outro 10 vezes) fica 2 minutos da bicicleta, e repete tudo de novo 3 vezes.
A
Agachamento avanço
Extensão de perna com a bola
Elevação pélvica
- 2 minutos na bicicleta, e repete todos acima, e vai mais 2 minutos na bicicleta, repete de novo e novamente 2 de bicicleta.
Agachamento livre
Adutor
Flexor
(O mesmo esquema da bicicleta)
Abdutor
Panturrilha
Abdominal canivete
(O mesmo esquema da bicicleta)
B
Pulley
Remada
Voador
(Esquema da bicicleta)
Supino reto
Rosca alternada
Elevação frontal
(Esquema da bicicleta)
Abdominal Obliquo

Publicidade

Postado

Olha eu não entendo muito de treino para mulheres, mas em relação ao treino ta bacana só não entendi o pq desse 2 minutos depois de cada serie, e não entendi se isso é um tri set certo? ela faz 1 repetição de cada e vai pra bicicleta e assim por diante?, desconheço essa tecnica da bicicleta mas enfim vamos aguardar por alguém mais experiente para falar algo em relação a isso

Postado

Olha eu não entendo muito de treino para mulheres, mas em relação ao treino ta bacana só não entendi o pq desse 2 minutos depois de cada serie, e não entendi se isso é um tri set certo? ela faz 1 repetição de cada e vai pra bicicleta e assim por diante?, desconheço essa tecnica da bicicleta mas enfim vamos aguardar por alguém mais experiente para falar algo em relação a isso

Ela faz 10 vezes um exercicio, 10 vezes outro, 10 vezes outro e fica 2 minutos na bicicleta. Faz isso 3 vezes

Postado

o objetivo dela é hipertrofia, então por que fica fazendo os exercícios em circuito e ainda faz bicicleta depois de cada circuito? desse jeito a intensidade vai lá embaixo ( intensidade no sentido de carga mesmo ), no caso dela eu faria do jeito "convencional" mesmo, 3x10, com descanso entre as séries e mandava a bicicleta só no final do treino

no treino de inferiores eu tiraria algumas perfumarias ( adbdutor, adutor, flexor... ) e colocaria alguns exercícios nessa ordem: agacho, leg press, sfiff, elevação pelvica, abdominais ( só um exemplo, mas o conselho principal é ela focar nos compostos )

Postado

o objetivo dela é hipertrofia, então por que fica fazendo os exercícios em circuito e ainda faz bicicleta depois de cada circuito? desse jeito a intensidade vai lá embaixo ( intensidade no sentido de carga mesmo ), no caso dela eu faria do jeito "convencional" mesmo, 3x10, com descanso entre as séries e mandava a bicicleta só no final do treino

no treino de inferiores eu tiraria algumas perfumarias ( adbdutor, adutor, flexor... ) e colocaria alguns exercícios nessa ordem: agacho, leg press, sfiff, elevação pelvica, abdominais ( só um exemplo, mas o conselho principal é ela focar nos compostos )

Pois é, eu falei isso com ela. Já que o objetivo dela é hipertrofia (e ela já não tem facilidade em ganhar), que circuito não vai ser bom pra ela. E com esse tanto de exercício e bicicleta, tudo sem descanso, vai prejudicar nos desenvolvimento dela com as cargas.

O problema é convencer ela... Esses instrutores botam uma coisa na cabeça dela, e é difícil convencer do contrário. kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...