Fenrisulfr Postado Junho 28, 2013 às 20:20 Postado Junho 28, 2013 às 20:20 Resolvi postar esse método para cozinhar batata doce no microondas, como não achei em outros tópicos acho que muitos não conhecem, ai vai: 1) Lave e descasque (se preferir). 2) Faça alguns furos em sua superfície. 3) Com ela ainda molhada, cubra com um papel toalha ou guardanapo de forma a cobrir toda sua área de superfície. 4) Leve ao microondas, na potência máxima por alguns minutos (5~10) 5) Se ela estiver macia, está pronta para o consumo! É isso, facilitou minha vida e quis compartilhar com vocês, segue abaixo o vídeo que utilizei como referência: http://www.youtube.com/watch?v=KNKgVFp3zk4 O que acharam? Já conheciam essa técnica e eu que era atrasado mesmo? Marco Gongoleski e Paulynhappp reagiu a isso 2
Physique Postado Julho 9, 2013 às 17:59 Postado Julho 9, 2013 às 17:59 Po legal, acho que vou tentar aqui, só preciso achar batata doce de qualidade aqui na cidade, pq tá em falta, as que tem vem tudo estragada. Saulo Vasconcelos reagiu a isso 1
romario_xtz Postado Julho 9, 2013 às 18:13 Postado Julho 9, 2013 às 18:13 Eu ja faço assim, só que acho que fica meio estranho, bem diferente da batata doce cozida no fogçao normal.
Marco Gongoleski Postado Julho 21, 2013 às 21:17 Postado Julho 21, 2013 às 21:17 A única diferença da cozida na panela com água é a quantidade de água no alimento. No micro ela fica mais seca.
Eliascamargo1991 Postado Julho 22, 2013 às 14:04 Postado Julho 22, 2013 às 14:04 Estava na dúvida se realmente ficava bom, mas vou tentar fazer.
Griffo Postado Agosto 6, 2013 às 14:20 Postado Agosto 6, 2013 às 14:20 Eu faço diferente, levo ela num tupperware cheio de agua pro microondas e deixo os mesmo 10 minutos, lol. rafux reagiu a isso 1
Griffo Postado Agosto 6, 2013 às 15:03 Postado Agosto 6, 2013 às 15:03 Como é o esquema? Explica o passo a passo ae, tem que cobrir as batatas, a vasilha fica aberta ou fechada? Pego a batata doce, limpo a batata doce. Corto em tiras finas (por preferencia mesmo, até porque facilita as vezes de amassar e fazer umas papinhas sinistras pra andar por aí ahuahuha). encho o recipiente de agua, jogo as batatas todas lá e coloco 10 minutos, sai j´prontinho, só tirar a agua e comer... serve pra batata comum também. Ah sim, no caso da vasilha eu cubro ela com a tampa especifica de microondas, só pra evitar qualquer coisa, mas nem dá nada... o máximo que pode ocorrer é a agua escorrer se você exagerar no volume da mesma. como tenho um flat, acabo virando o rei do microondas, faço peito de frango, carne moída, ovo, legumes... tudo no microondas. rafux e AnaCarolina Monteiro reagiu a isso 2
Griffo Postado Agosto 6, 2013 às 17:21 Postado Agosto 6, 2013 às 17:21 Em casa tem essa tampinha para micro ae. Vou experimentar essa bagaça p ver qualé. vou ver se cmoeço a filmar / fotografar minhas receitas de micro pra criar um tópico só com comidas no microondas, pode ser útil, é que nunca me liguei nisso haahah Leooc13 reagiu a isso 1
rafaelmalcher Postado Maio 23, 2015 às 16:27 Postado Maio 23, 2015 às 16:27 valeu brother, ajudou muito, fiz com um guardanapo enrolado, ficou top demais.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora