Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lordose, Cifose Ou Má Postura? Me Ajudem!


Dionatan Gonçalves

Posts Recomendados

bom pessoal, hoje no trabalho tentei ficar com os ombros para trás, e com o peito erguido, fiquei das 7 as 11 assim, minhas costas estão doendo bastante agora, mas quando eu relaxo meus ombros, ele não estão mais caindo tão pra frente como antes, então creio eu que esteja funcionando, agora a tarde vou tentar me manter assim por mais um tempo, espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como o tradicional ecto sedentário, eu também tinha essa antepulsão de ombros e todos os grupos musculares posteriores muito fracos. Também tentava corrigir a postura, mas era doloroso e infrutífero. Os exercícios de hipertrofia realmente têm feito toda a diferença, todo mundo diz que sou outra pessoa (ainda mais alta, com meus modestos 1,80!). Comecei com aqueles simples, pulley, hiperextensão lombar, deltóide posterior (crucifixo invertido, voador invertido), e, num segundo momento, já mais fortalecida, entraram os compostos: levantamento terra e stiff, e aí então os resultados foram incríveis. A partir daí sim dá pra pensar em policiar a postura (acho que isso terá que ser feito por toda a vida), mas a diferença é que vc terá a força muscular para fazê-lo. :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O voador ajuda muito a criar uma postura correta. Os outros exercícios em que você fica sentado no banco também, contudo não é somente com eles que você deve corrigir a postura.

É bom procurar um ortopedista e procurar exercícios que realmente acertem ao invés de disfarçar.

Além do mais, não adianta nada sentar com a coluna ereta o dia inteiro se ao dormir a pessoa deita de forma errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, obrigado pelas dicas ...

hoje passei praticamente 9 horas empurrando os ombros para trás, tentando me manter reto e com o peito um pouco estufado. Resultado, minhas costas estão latejando de dor ... mas quando eu fico normal/relaxado, com os ombros soltos, eles não vão mais tão pra frente, ficam MUITO mais para trás, pelo que eu vi não é o ideal ainda, mas deu uma boa melhorada, e eles não doem quando eu deixo solto .

Agora é esperar e ver se eles vão voltar a ficarem caídos por eu dormir errado ou não, espero que não xD

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho praticamente a solução disso, tenho exatamente o mesmo problema que vc, chama-se Cifose. Alem de causar esse aspecto estranho no pescoço, mais para frente, mesmo depois de estar com bastante massa, voce poderá observar a barriga que fica alta huahauha, em vista desse problema meu ortopedista me recomendou uma faixa ortopédica EXCELENTE, na boa, mt boa mesmoooo hauhauhauha, e esta daki que segue o link http://catalogohospitalar.com.br/espaldeira-para-postura.html. Outra dica que dou, seria voce colocar a suas maos exatamente em cima da lombar, depois com as maos para traz na lombar respire fundo e voce vera q vai colocar sua coluna na postura correta, faça o teste. Espero ter ajuda aew, t++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...