Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, esta semana lendo o fórum, vi algm falando sobre cifose, então resolvi pesquisar para saber o que era, e para meu azar/tristeza, percebi que eu tenho isso já faz muito tempo, mas estou em dúvida do que seria, talvez apenas má postura, ou cifose/lordose.

post-125839-0-65757600-1372380298_thumb.post-125839-0-84858800-1372380330_thumb.

Creio eu que seja somente má postura, se alguém souber algum alongamento, algum artigo sobre, dicas, qualquer coisa para me ajudar a corrigir o problema, eu agradeceria muito.

PS: tenho os ombros caídos, o pescoço fica meio inclinado para frente (não muito), tenho a impressão que diminuiu depois que comecei a treinar (a 2 meses), quando fico com a minha postura normal, os ossos das costas (não sei qual o nome), ele ficam um pouco para fora, não sei explicar, más é algo parecido com isso:

isico%2017.5.2010%20%2066.jpg

em mim fica bem menos, usei a foto como exemplo.

Então é isso, se alguém tiver qualquer informação para me ajudar, agradeço.

PS: se eu postei na area errada, me desculpe, algum adm pode mover se possível, obrigado.

Editado por Dionatan Gonçalves

Publicidade

Postado (editado)

Isso é má postura causada por magreza+pc.

Eu tbm tinha isso, agora quase não da pra perceber.

Você tem que manter sempre a postura correta e tbm ganhar massa.

Realmente, a um tempo atrás eu passava 8 horas + na frente do pc em casa ...

hoje em dia no meu trabalho eu fico sentado, espero que não acabe piorando .

Sabe me dizer algum exercício/alongamento para ajudar a corrigir ?

vlw ;)

Editado por Dionatan Gonçalves
Postado

Manda massa nessa carcaça aew fera tem uma parada que um amigo meu usa e uma faixa que coloca no torax mas isso aew e má postura coluna reta mano peito pra fora mas va ao medico ortopedista ele saberá o que e

abs

Postado

Com o tempo a musculação mesmo resolve, você só tem 2 meses de academia.

Alongamento não sei procura no gg.

Agora se você não consegue nem ficar com a postura reta aconselho procurar um médico.

Você tá muito magro brother, não vou dizer pra você focar no treino de costas, foca na dieta pra ganhar massa e nos exercícios compostos.

Postado

Com o tempo a musculação mesmo resolve, você só tem 2 meses de academia.

Alongamento não sei procura no gg.

Agora se você não consegue nem ficar com a postura reta aconselho procurar um médico.

Você tá muito magro brother, não vou dizer pra você focar no treino de costas, foca na dieta pra ganhar massa e nos exercícios compostos.

essas fotos foi quando comecei, agora to menos magro huehue

vou te dar exemplo hoje no trabalho e academia, tentei sentar com a postura correta, o meio das minhas costas e a lombar ficaram doendo a tarde toda, e hoje foi dia de costas na academia, doeu a lombar tbm, fui fazer o serrote (primeira vez), fiquei com vergonha tentando me manter na posição correta com a coluna reta (foi difícil) :s

Eu vi alguns videos de RPG, tentei fazer um movimento que eles mostraram, colocar o ombro um pouco pra trás e baixar um pouco, essa seria a posição certa, eu consigo deixá-lo assim se eu me focar nisso, mas o problema é que ele fica doendo, o ombro e as costas (eu ficando na posição digamos correta dói).

Creio que vou procurar um médico mesmo, qual o médico mais voltado pra isso ?

vlw ;)

Postado

Eu tbm era assim, chegava a passar 10 horas por dia sentado jogando no pc uheuhe

cara, eu passei a andar com postura reta, com peito estufado

minhas costas doiam muito mas eu ignorei e hj to normal, não doi anda

se tu quer uma dica que eu não tive, faça exercicios pra lombar que vai dar uma fortalecida na sua postura

lev terra, extensão de lombar etc..

Postado

Eu tbm era assim, chegava a passar 10 horas por dia sentado jogando no pc uheuhe

cara, eu passei a andar com postura reta, com peito estufado

minhas costas doiam muito mas eu ignorei e hj to normal, não doi anda

se tu quer uma dica que eu não tive, faça exercicios pra lombar que vai dar uma fortalecida na sua postura

lev terra, extensão de lombar etc..

vlw pelas dicas ;)

quando vc estava tentando manter a postura doia muito? tipo por quantos dias até anormalizar?

Postado (editado)

Dionatan Gonçalves

Sim cara, doia bastante, no meu caso acho que era porque eu não tinha força alguma na lombar

era totalmente sedentario, nem andar eu andava com frequencia

o que me ajudou mesmo foi fortalecer a lombar.

Depois que comecei a fazer lev terra as dores acabaram bem rapido, coisa de 1 mês

agora mesmo, eu estou sentado na cadeira retinho a algum tempo e nada sinto, se tu fizer isso ( sem apoar as costas ) vai doer bastante num vai ?

então, começa a andar com postura boa e fortalece as costas e o abs que fica bom

Editado por Williamflx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...