Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou novo aqui no forum e quero fazer umas perguntas.

Eu malho 3x por semana

Terç:Peito/bíceps/Abdomen

Quint: Costas/Ombro/Tríceps/Abdomen (não nessa ordem)

Sáb: Peito/Bíceps/perna/Abodomen

Escolhi assim conversando com o professor pois,eu repito o treino de peito e bíceps pois são os mais importantes e que eu quero mais ganhar (Hipertrofia).No meu caso esse é treino ABC? eu não sei disso ainda.

Enquanto a pergunta principal...

Eu posso fazer umas flexões (pelomenos 4x10 ou 15) em casa na sexta-feira? não posso segunda e nem quarta pois fico o dia inteiro fora.(Tenho 6 meses de academia e 16 anos).Fico aproximadamente 1:40 horas na academia.

Outra coisa kkk.O professor adicionou pra mim no treino treino com barras paralelas,isso é bom pra peito mesmo?

Publicidade

Postado

Primeiro q paralelas se faz pra triceps... ai tu ja ve o nivel do seu instrutor...

nao gosto de treinos divididos assim... c vc soh pode ir 3x na semana na academia te aconselho fazer Fb 3x, StrongLift 5x5.

o segredo do negocio eh manter uma certa frequencia.

Na real a divisão do seu treino eh mto ruim... pesquise pelo forum q em um mes vc ja saba mais q seu "instrutor"

Postado

1:40h de treino??? treino volumoso demais cara... tbm nao gostei da divisao, treino de pouca frequencia o FB3x é uma boa pra voce que só tem 3 dias pra treinar na semana

Postado

Hipertrofia = treino + dieta + descanso

Desse teu jeito vc falha feio no descanso.

[2]

um treino bem feito deveria ser considerado ja a frequencia com que voce treina cada musculo e o tempo de descanso, assim dispensando qualquer "complemento" fora do horario de treino

Postado

Eu dividi com ele assim pra ter mais 1 dia de peito e bíceps,1 vez na semana cada músculo acho muito pouco.Lembrando q minha dieta é bem balanceada,faço 4 exercícios para cada grupo muscular e descanço 30 segundos para cada exercício e no final das contas da 1:40,não entendi a surpresa do cara ai de cima

1:40h de treino??? treino volumoso demais cara... tbm nao gostei da divisao, treino de pouca frequencia o FB3x é uma boa pra voce que só tem 3 dias pra treinar na semana

Como assim FB3x? (não entendo nd disso kk) mas da 1:40 sim não entendi o pq da sua surpresa...

Postado

FB3x seria treinar o corpo inteiro 3x na semana, exatamente oq vc falou 1x só cada musculo por semana pra vc é muito pouco... treino para hipertrofia deve ter duração de algo perto de 1h, mais que isso vc começa a catabolizar sem falar que o seu rendimento cai demais. se voce quer hipertrofia o descanço entre cada serie deveria ser de 60-90segundos 4 exercicios somente para costas e pernas (que eu ainda acho demais...)

Postado (editado)

Cara é o seguinte,nos primeiros meses eu fazia esse tal de FB3x q vc explicou,porém eu fazia 1 exercício para cada músculo e eu ficava cerca de 40,50 min na academia (não lembro direito) mas os músculos nem chegavam a inchar,depois que eu dividir melhorou muito e senti muitos resultados.Outros,conheço vários amigos que malham cerca de 2 horas na academia e são todos hipertrofiados (sem bomba rs). Na minha ficha está para descançar cerca de 45 seg,eu só faço isso pra peito pois é o mais intenso na minha ficha o resto eu faço 30,35...Como eu disse faço 4 exercícios para cada e se não me engano 6 de perna.Se eu fizesse esse tal de Fb3x na semana eu iria ficar muito mais tempo na academia,ficaria ruim pra mim pois eu moro longe e tenho q pegar ônibus e tals...

Voltando ao caso do catabolismo eu acho q isso não acontece comigo,nunca notei perda de massa e eu sempre vou depois do almoço ou de um lanche e tomo maltodextrina antes e depois(junto com Whey).

Editado por Neves16
Postado (editado)

para a regeneração total de ATP no musculo é necessario cerca de 3 minutos de descanso, mas isso é usado em caso de treinos de força, com um descanso de 1 minuto a 1 minuto e meio voce recupera 90% da força o que é muito bom ja para realizar a proxima serie com a mesma intensidade (bom para treino de hipertrofia), no caso do seu descanso voce ta fazendo um treino para criar maior resistencia, que pelo oq eu vi nao é seu objetivo

o objetivo nao é inchar o musculo e nem destrui-lo do jeito que voce esta fazendo, do jeito que voce treina voce acaba destruindo ele demais e fica dificil fazer a reconstrução das fibras

como estão suas cargas no compostos e qual foi sua evolução até agora??

Editado por hau
Postado (editado)

E Qual a finalidade de colocar essas flexões?

Se quer estimular mais o peitoral treine ele mais vezes na academia oras. (Apesar de você já está treinando o suficiente pelo visto)

A proposito que divisão de treino podre é essa?

Editado por tristan90

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...