Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carollll =)

CarolLopes

Posts Recomendados

Isso, vai fazendo e adaptando conforme seu corpo responder... E quanto ao treino de sexta feira, me diz voce, o que vc achou? ficou dolorida depois?

Oi guto, é bom te ver por aqui, eu fiquei dolorida quando eu terminei o treino e sai arrastada da academia, mas eu nao acordo nenhum pouco dolorida, a mesma coisa foi no treino de seg, puta que pariu, eu nunca senti tanto a minha coxa quanto eu senti e mesmo assim nao fiquei com dor no dia seguinte, nao sei o que eu faço pq realemnte to tirando o maximo de mim, em tds os treinos pra ver se me causa essa exalstao de doer e isso nao acontece :/

Carol, bom dia! =D

Sinceramente, não gostei desse treino que o seu personal te passou, geralmente o corpo demora cerca de 2 dias pra se recuperar, então se você treinar no meio disso, vai deixar de receber os ganhos do estímulo que causou no treino passado. Eu acho desnecessário, mas você pode analisar se vai obter ganhos, porém acho mais viável analisar se vai obter ganhos, descansando mais.

O seu treino é o famos Upper (Parte de cima)/Lower (Parte de baixo), geralmente o povo faz assim:

-Seg: Upper

-Ter: Lower

-Qua: Descanso

-Qui: Upper

-Sex: Lower

Também tem o AB e o AB1,5 (esse daqui eu não lembro como é).

Se você acha que os seus músculos conseguem se recuperar em 1 dia depois de um treino volumoso desse, é quase certeza que você não esta conseguindo cansá-los.

Sair da academia fadigada não quer dizer que você gerou estímulos. Acho que a maioria dos seus exercícios desnecessários, com muitas repetições e "pouca" carga.

Já pesquisou sobre treino sarcoplasmático e miofibrilar? Vou dar uma super resumida: Sarcoplasmático é um treino de muitas repetições, em que realmente se fadiga o músculo, ele estimula o aumento de sarcoplasma no músculo (liquido), então o músculo fica maior e mais forte, porém as fibras musculares não aumentar. Já o treino Miofibrilar é conhecido por ser um treino de baixas repetições, em que se estimula o crescimento de fibras musculares, ou seja, o músculo em si cresce.

Treino sarcoplasmático

Prós:

-O resultado é mais rápido, já que é muito mais fácil o corpo reter sarcoplasma do que aumentar o número de fibras

-Pode se fazer com "menos" peso do que o treino miofibrilar

Contras:

-Se precisar parar, os resultados vão embora muito mais rápido, pelo mesmo motivo que falei acima, é muito mais fácil o corpo expelir o líquido do que diminuir o numero de fibras

-Pelo fato de prover a retenção de sarcoplasma, o músculo tende a ficar "inchado" e não denso, como o miofibrilar

Treino Miofibrilar

Prós:

-Os resultados são muito mais duradouros e sólidos. Você vai sentir seus músculos muito mais firmes.

Contras:

-Pelo fato de ser com baixas repetições, é necessário colocar muito mais peso

-Os resultados demorarão mais para aparecer

Há os que gostam de uma mistura entre os dois, realmente faz sentido. Vamos dar um exemplo chulo aqui, se você tem 3 fibras musculares que conseguem reter 300ml de líquido, se fizer um treino miofibrilar e conseguir gerar 2 novas fibras, então terá 5 fibras e conseguirá reter 500ml de líquido.

Sobre exercícios, pense assim: "Se eu posso fazer um exercício em que estimule meus quadríceps, posteriores, panturrilha, lombar e abdômen, porque vou fazer um pra quadríceps, um pra posteriores, um pra panturrilha, um pra lombar e um pra abdômen"?

O agachamento livre estimula todos os músculos que citei. O Hack só estimula a parte da coxa, e ainda pode foder com a sua lombar e joelho, se você não souber as maracutaia dele, o que eu reconheço que não sei também... kkkkkkk

Sobre suplementos nem vou falar muito. Eu falo que depois que conheci o fórum, me desiludi em relação a suplementos, antes achava que tinha algum suplemento milagroso que ia me ajudar a ganhar MM (massa magra), mas depois que li bastante, percebi que 95% é a dieta. A dieta é tão importante que dá pra você ficar rasgado só com ela, sem nem fazer nenhum aeróbico. Se puder, reveja o que é realmente necessário, muitas vezes você pode substituir 3 scoops de whey por 100g de frango, além de ser muito mais barato, é bem mais saudável.

Só mais um adendo sobre os exercícios, faço um treino chamado de SL, nele o único exercício que faço para as pernas é o agachamento, faço ele um dia sim um dia não, porém apenas 5x5, então não "fadigo" ele, somente gero o estímulo muscular. E dá pra realmente evoluir as pernas no SL.

Vou parar por aqui porque já esta muito grande e você vai me achar aquele chato que acha que sabe de tudo... kkkkkkkkkk

Beijos e bons treinos!

Oi Caio, nossa de modo algum te acharia chato, obrigada pela atençao, vc foi muito querido comigo,

eu li o seu post no domingo mesmo e nao respondi pq estava um pouco sem tempo e sem duvidas vc merecia uma resposta rapida e sem a atençao que vc me deu =)

bem eu dei uma pesquisada sobre o treino miofibrilar e o sarcoplasmatico e adorei saber mais sobre isso, pois era um assunto que eu nao conhecia em ponto de vista nenhum, e hj conversei com o perso sobre eles, eu nao gostei muito da resposta... ele disse que hj em dia isso nao interfere tanto quanto antes devido a dieta que as pessoas seguem e o tipo de alimentaçao. foi somente essa a resposta que eu tive.. :/ e acredito que isso pode interferir um pouco, mas para pessoas que realmente nao levam a serio mesmo, eu vou tentar diminuir mais ainda minhas repets e aumentar minhas series..

Amado, uma duvida, os exercicios que trabalham mais areas do nosso corpo nao deixam de ser bom, mas os isoladores nao sao mais eficazes????

beijinhos querido

Faço das palavras do Caião as minhas.

Beijos caboclinha linda.

olha olha quem apareceu de novo por aqui!!! =)

que bom que deu o ar de sua graça, tava sentindo sua falta aqui já

beijoxxx da cabocla aqui =**

Oi amados como vcs estao?! espero que esteja tudo muito bem

vamos concordar, alegria de pobre dura pouco mesmo em, eu aqui, toda contenta pq o friozinho do fim de semana passou e agora uma noticia que vai vir um frio brabo na quinta para a minha infernal cidade! como pode isso??? ¬¬ nao curti, até pq o lindo nem tá aqui pra ser a minha coberta de orelha :(

pois bem amados, estou ausente do diário desde ontem né?! perdoe-me, a correria tá grande, aida estou na correria pra recuperar algumas materias minhas da facul, por causa das minhas faltas pra cuidar da maezinha.

Já vou falando, que a dieta tá UNA MIERDA! na moral mesmo, nao consigo fazer, vou acabar voltando pra nutricionista, nao tem jeito.

ahhhhh, ps`s setembro tem um evento do trabalho do lindo que acontecerá no Rio ,ou seja meu corpitcho irá para praiaaaaaa!!! :thumbsup_anim: to precisando mesmo! e quero estar muito mais que `em forma` até lá...

dieta e treino; se apossem em minha vida!

um f5 de ontem

treino:

agachamento; 12x30kg + 3x12 40kg

leg 45; 12x60kg + 12x80kg + 12x120kg + 12x160kg

cadeira ext. 4x10 85kg + 12x85 com 10 seg de descanso, e assim até completar 4 series (MISERICOOOOOOORDIA, QUE DOR! :weird: )

mesa flex. 4x12 35kg (nao tava nem sentindo por causa da cadeira flex anterior)

stiff 4x10 20kg+barra

TREINO DE HOJE:

superiores + abd + lombar (adoro trabalhar a lombar)

bem, é isso aí, beijos amados até maissssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Caio, nossa de modo algum te acharia chato, obrigada pela atençao, vc foi muito querido comigo,

eu li o seu post no domingo mesmo e nao respondi pq estava um pouco sem tempo e sem duvidas vc merecia uma resposta rapida e sem a atençao que vc me deu =)

bem eu dei uma pesquisada sobre o treino miofibrilar e o sarcoplasmatico e adorei saber mais sobre isso, pois era um assunto que eu nao conhecia em ponto de vista nenhum, e hj conversei com o perso sobre eles, eu nao gostei muito da resposta... ele disse que hj em dia isso nao interfere tanto quanto antes devido a dieta que as pessoas seguem e o tipo de alimentaçao. foi somente essa a resposta que eu tive.. :/ e acredito que isso pode interferir um pouco, mas para pessoas que realmente nao levam a serio mesmo, eu vou tentar diminuir mais ainda minhas repets e aumentar minhas series..

Amado, uma duvida, os exercicios que trabalham mais areas do nosso corpo nao deixam de ser bom, mas os isoladores nao sao mais eficazes????

beijinhos querido

Bom dia, Carol! =D

Ah sei lá, né?! Um cara que você nunca viu na vida dando pitacos, pode parecer chato... ksaopaskpoas

De nada, esse é o intuito do fórum, compartilhar o que nós sabemos com os outros. Eu também não sabia disso quando comecei a frequentar aqui, fui com a ajuda das pessoas que fui abrindo a minha mente.

Olha só, agora vou me achar! hahaha Se você falasse um "Ah, beleza", já estava bom... kkkkkkkkk

Nossa, essa resposta é nova.. hahaahah

Esse é o comportamento do músculo, não há como você dizer pra ele "olha, estou comendo cenoura, ou seja, não jogue sarcoplasma pra dentro das células" ou "estou comendo jiló, já que é ruim pra caramba, você podia fazer crescer uma fibras nos meus músculos, né?!".

Acredite: interfere e muito! Principalmente nos iniciantes, se você pegar uma pessoa que faz um treino sarco e comparar com uma pessoa que faz um treino mio, verá que a que faz um treino mio terá muito mais densidade (o músculo parecerá realmente forte e não inchado) do que a pessoa que treina sarco. Fora que pra perder, demora muuuuito mais.

Eu ia falar pra você não aumentar as séries, mas me lembrei agora que tem um treino em que você faz 8x3... kkkkkkkkk Nunca li sobre ele, mas o importante mesmo é baixar as repetições.

Teoricamente pode parecer que os isoladores são mais eficazes, por recrutar somente o músculo que você quer, mas na prática não é assim.

2 coisas que você precisa saber:

-Quanto mais massa muscular é recrutada num exercício, mais testosterona o corpo libera

-Quanto mais testosterona o corpo possui, mais peso você conseguirá levantar, mais massa muscular você conseguirá construir e mais gordura conseguirá perder

Exercícios compostos = Recrutam mais massa muscular = mais testosterona

E o último motivo pelo qual os compostos são melhores do que os isoladores, é que nos compostos você consegue pegar mais peso devido ao recrutamento dos outros músculos, e não só do músculo em questão, e se você faz com mais peso, gera um estímulo maior no músculo que quer treinar, além de gerar estímulo em outros músculos também, como os estabilizadores.

Ps: Não seria bom treinar o abdômen, sem treinar o abdômen? hahaha Com agachamento e o terra você faz isso.

Ah, uma coisa legal que aprendi aqui é sobre o Core. Procura só, é o centro do corpo, e com os compostos você fortalece e muito ele.

um f5 de ontem

treino:

agachamento; 12x30kg + 3x12 40kg

leg 45; 12x60kg + 12x80kg + 12x120kg + 12x160kg

cadeira ext. 4x10 85kg + 12x85 com 10 seg de descanso, e assim até completar 4 series (MISERICOOOOOOORDIA, QUE DOR! :weird: )

mesa flex. 4x12 35kg (nao tava nem sentindo por causa da cadeira flex anterior)

stiff 4x10 20kg+barra

TREINO DE HOJE:

superiores + abd + lombar (adoro trabalhar a lombar)

bem, é isso aí, beijos amados até maissssss!

kkkkkkkkkk Aqui em SP também esta assim, já estou até me preparando. Naquela frente fria, aqui a sensação térmica era de -1º... ¬¬"

Tranquilo, nem sempre dá pra relatar aqui, as vezes a correria é maior... =D

Eu conheço um nutricionista muito bem, se chama "Seção de Treinamento", lá tem coisas muuuuuuito boas, mas boas mesmo. Se quiser e tiver tempo, vai lá e abre o tópico "Os melhores tópicos da Seção de Nutrição", é muito foda, sempre que posso dou uma passada lá.

Que inveja, apesar de não ser um grande fã de praia, mas no Rio tenho vontade de ir...

Se eu fosse você tiraria todas essas máquinas e diminuiria as repetições... hahahaah

Tem muito exercício bom, que você dá um enfoque no quadriceps e ainda treina os estabilizadores. Como por exemplo o avanço.

Essa agachamento é o livre, né?! Me diga que sim.

É muito dahora treinar a lombar, o problema é que quando você treinar bem ela, e ela fica exausta, fica muito estranho, você não consegue inclinar direito... kkkkkkkkkkkk

Beijos e bons treinos!

Link para o comentário

Oi guto, é bom te ver por aqui, eu fiquei dolorida quando eu terminei o treino e sai arrastada da academia, mas eu nao acordo nenhum pouco dolorida, a mesma coisa foi no treino de seg, puta que pariu, eu nunca senti tanto a minha coxa quanto eu senti e mesmo assim nao fiquei com dor no dia seguinte, nao sei o que eu faço pq realemnte to tirando o maximo de mim, em tds os treinos pra ver se me causa essa exalstao de doer e isso nao acontece :/

Hum... isso acontecia muito comigo mas eu não dava muita bola, mas estudando sobre hipertrofia eu vi que isso poderia melhorar e realmente melhorou e doeu! rs... No meu caso eu consegui melhorar através do foco mental durante a execução das séries, isso é se concentrar 100% no músculo que você quer que cressa fazendo determinado exercício, dar intensidade no exercicio, buscar a dor, ultrapassar a dor, e buscar a falha muscular. Na prática, pra isso dar certo a execução do exercício tem de ser tecnicamente perfeita, e a carga +- 70% da carga máxima (depende do exercício). Quando eu adotei esse conceito e fui adaptando a prática eu passei a ter pumps impressionantes, daqueles de ficar rindo atoa na volta do treino... E aí é dor na certa nas próximas 48 horas, isso significa que eu consegui muitas lesões nas fibras musculares e que estão sendo construídas fibras mais fortes!

Olha esse vídeo que o Felipe Franco postou semana passada http://www.youtube.com/watch?v=Z1UOH2Vmldw veja a partir dos 11 minutos o cara fazendo agachamento... Repara como o Felipe Franco instiga o cara a se concentrar nos musculos que devem ser trabalhados, a dar intensidade na execução e buscar a dor.

Link para o comentário

Hum... isso acontecia muito comigo mas eu não dava muita bola, mas estudando sobre hipertrofia eu vi que isso poderia melhorar e realmente melhorou e doeu! rs... No meu caso eu consegui melhorar através do foco mental durante a execução das séries, isso é se concentrar 100% no músculo que você quer que cressa fazendo determinado exercício, dar intensidade no exercicio, buscar a dor, ultrapassar a dor, e buscar a falha muscular. Na prática, pra isso dar certo a execução do exercício tem de ser tecnicamente perfeita, e a carga +- 70% da carga máxima (depende do exercício). Quando eu adotei esse conceito e fui adaptando a prática eu passei a ter pumps impressionantes, daqueles de ficar rindo atoa na volta do treino... E aí é dor na certa nas próximas 48 horas, isso significa que eu consegui muitas lesões nas fibras musculares e que estão sendo construídas fibras mais fortes!

Olha esse vídeo que o Felipe Franco postou semana passada http://www.youtube.com/watch?v=Z1UOH2Vmldw veja a partir dos 11 minutos o cara fazendo agachamento... Repara como o Felipe Franco instiga o cara a se concentrar nos musculos que devem ser trabalhados, a dar intensidade na execução e buscar a dor.

Exato...

Muitos procuram somente erguer tal peso e esquecem que o cérebro tem de estar em sintonia com a ação muscular.

Temos sempre que concentrar na ação de contração, no movimento, manter um foco, para que o cérebro consiga fazer com que todas as fibras sejam utilizadas e da melhor forma.

Muitas veses fazemos sem prestar atenção, e com certeza tbm esforça, porém bem menos.

Link para o comentário

oi amados, tudo bem?!
estou aquiiii, sempre vendo o posts de vcs..
bem eu to viajando por isso qe me ausentei de responder vcs, segunda(eu espero) estarei já na minha cidade, ai eu respondo tds e volto pra dar um f5 aqui..
onde eu estou? interior de SP, caçamba, que frio!!!! minhas unhas estao até roxas!!! to passando o final de semana com o lindo, já que ele tá viajando tanto pra viajar a trabalho eu tive que vir aqui pra poder ve-lo. beijocas amores que Deus abençoe o final de semana de vcs =*************

Link para o comentário

só precisa retirar um pouco de gordura subcutânea e vai ficar show, pq vc já tem distribuiçao de massa muscular boa, priorizar o treino de ombros com isoladores seria uma boa, já tentou fazer a dieta metabólica ou cetogênica, boa para baixar o bf

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário

Oieee... como vcs estao? espero que esteja tud muito bem!

eu li todos os posts aqui, e mais tarde eu responderei a todos estou meio corridinha, mas vou postar a minha dieta de segunda que irei começar,

p.s. é que estou incomodadíssima com as sobras de gordurinhas que estao vagando pelo meu corpo e por isso e outros motivos que vou baixar o BF e fazer um cutt. de umas 4 semanas inicialmente e depois veremos como estarei e se isso irá me satisfazer, quero chegar nuns 67/66 kg, acho que vai ficar legalzinho de corpo, outro detalhe que vou fazer 1hora de cardio 5x na semana, por favor opinem na dieta, eu acho que ficou bacana, massssss vcs sabem, eu viajo um tanto na maionese

**06:30 - REFEIÇÃO 1
60G WHEY PROTEIN ISOLADO
**09:00 - REFEIÇÃO 2 - CAFÉ DA MANHA
50G DE BATATA DOCE
100G DE PEITO DE FRANGO
**11:30 - REFEIÇAO 3 - ALMOÇO
50G DE BATATA DOCE
100G DE PEITO DE FRANGO
**12:00 - REFEIÇAO 4 - PRÉ TREINO
5 CLARAS DE OVOS
50G DE AVEIA EM FLOCOS
BCAA
CREATINA
**14:00 - REFEIÇAO 5 - PÓS TREINO
60G WHEY PROTEIN ISOLADO
20G DEXTROSE MORANGO
BCAA
**17:00 - REFEIÇAO 6 - LANCHE
50G DE BATATA DOCE
100G DE PEITO DE FRANGO
**20:00 - REFEIÇAO 7 - JANTAR
100G DE PEITO DE FRANGO
BROCOLIS
AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM
**22:30 - REFEIÇAO 8 - CEIA
5 CLARAS DE OVOS
SUCO CLIGHT

e ai o que que acham?!

beijocas=***

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...