Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fico com o mpcosta, como ta a tua execução?

eu tbm tinha esse problema de ter a lombar fraca, logo que comecei com o agacho, terra e stiff fortaleceu e muito minha musculatura do tronco e as dores na lombar pararam, claro q quando eu do uma aumentada nos pesos ela volta um pouco mas coisa poka q logo acostuma

Publicidade

Postado

2

o agacho exige da lombar, mas não treina a mesma

você precisa ter uma lombar forte pra agachar, mas ele está longe de fazer isso com ela

é mais fácil você ganhar uma lesão.

Eu vou aproveitar o topico e tirar uma duvida, comecei no agacho com 25, e fazia 4 series de 8~10, aumentei pra 28 e foi suave, coloquei 30 e infelizmente eu comecei a sentir um incomodo na lombar pos exercicio, nao conseguia nem retirar os pesos que só a gravidade que puxava o peso ja causava dor =/ essa semana fui fazer agacho com 30 denovo, e sempre, TOTALMENTE coloquei a bunda la tras, joguei la pras tras msm, porem n adiantou e começou o incomodo novamente =/ sera que a dor é causada pela carga ou ma execuçao? faço terra com 50kgs cada lado =/ e n sinto nada na lombar, só no agacho msm, o que me aconselham?

Postado

Como é a sua execução do terra, você já filmou? Às vezes o problema está na execução.

Você pode trocar o terra por RDL, vai trabalhar bem a lombar e a cadeia posterior e a carga será menor.

Nunca filmei. Eu faço RDL geralmente 1x por semana. Qual seria a frequência ideal?

2

o agacho exige da lombar, mas não treina a mesma

você precisa ter uma lombar forte pra agachar, mas ele está longe de fazer isso com ela

é mais fácil você ganhar uma lesão.

Outro problema meu é falta de mobilidade. No agacho não consigo evitar de colocar o tronco muito a frente. Se colocar pesos de 2kg nos calcanhares resolve o problema. Hoje pela 1ª vez na vida usei o cinturão pra agachar e não tive problema com lombar.

Já li que cinturão e pesos nos calcanhares atrapalham os exercícios, por isso evitava usar, mas com eles fica BEM melhor.

Postado

Essa pergunta sobre a frequência ideal é a pergunta de 1 milhão de dólares, quem conseguir descobrir qual é a frequência ideal que irá otimizar os ganhos, se tornará o homem mais rico do planeta.

Quanto a colocar apoio sob os calcanhares e usar cinturão, é lógico que vc irá executar o exercício de forma mais fácil, porque esses acessórios compensarão suas deficiências.

Mas, por outro lado acentuarão suas deficiências o que, no futuro, irá prejudicá-lo, além de aumentar o risco de ocorrer alguma lesão.

O cinturão impede que sua lombar se fortaleça, o que acontece é que vc vira um monstro que levanta 200kg no terra e machuca as costas ao pegar um galão de água do chão.

A necessidade de colocar calço sob o calcanhar é indicativo de encurtamento, muito provavelmente vc tem as panturrilhas, isquiotibiais e iliopsoas curtos.

Mobilizações resolvem isso.

Leia os dois artigos que traduzi sobre agachamento que vc terá ótimas ideias para resolver isso.

Exatamente,

[2] no post e ganha um Like hahahahahaha :P

Postado

Essa pergunta sobre a frequência ideal é a pergunta de 1 milhão de dólares, quem conseguir descobrir qual é a frequência ideal que irá otimizar os ganhos, se tornará o homem mais rico do planeta.

Quanto a colocar apoio sob os calcanhares e usar cinturão, é lógico que vc irá executar o exercício de forma mais fácil, porque esses acessórios compensarão suas deficiências.

Mas, por outro lado acentuarão suas deficiências o que, no futuro, irá prejudicá-lo, além de aumentar o risco de ocorrer alguma lesão.

O cinturão impede que sua lombar se fortaleça, o que acontece é que vc vira um monstro que levanta 200kg no terra e machuca as costas ao pegar um galão de água do chão.

A necessidade de colocar calço sob o calcanhar é indicativo de encurtamento, muito provavelmente vc tem as panturrilhas, isquiotibiais e iliopsoas curtos.

Mobilizações resolvem isso.

Leia os dois artigos que traduzi sobre agachamento que vc terá ótimas ideias para resolver isso.

Vou reler os tópicos sobre agacho, mas penso em começar semana que vem treino de fortalecimento de lombar com isoladores dia sim/dia não, por isso acho que vou dar um tempo no agacho e terra. Estou Certo?

Já li também tópicos sobre mobilização e realmente preciso disso, sou muito travado, pouco flexível.

Postado

Realmente o levantamento terra é o melhor exercício para a lombar, mas uma coisa que ele passa longe é de ser isolador, hauahauahaua.

É bom começar com abdominais primeiro, sem dúvida. Além de ser mais fácil, se você fizer de maneira correta, cria uma resistência boa para qualquer tipo de exercício.

O terra dá ótimos resultados, é melhor acostumar com ele do que insistir em isoladores.

Postado

faça bastante repetições, da uma resistência legal, algo em torno de 30reps+

depois volta pro low reps e regaça

exercício que eu adoro fazer, puta que pariu, só de ouvir a anilha cravando no chão ja ganho o dia..

Postado

Realmente o levantamento terra é o melhor exercício para a lombar, mas uma coisa que ele passa longe é de ser isolador, hauahauahaua.

É bom começar com abdominais primeiro, sem dúvida. Além de ser mais fácil, se você fizer de maneira correta, cria uma resistência boa para qualquer tipo de exercício.

O terra dá ótimos resultados, é melhor acostumar com ele do que insistir em isoladores.

faça bastante repetições, da uma resistência legal, algo em torno de 30reps+

depois volta pro low reps e regaça

exercício que eu adoro fazer, puta que pariu, só de ouvir a anilha cravando no chão ja ganho o dia..

Também gosto demais do Terra, mas com lombar fraca não dá pra progredir muito. Já fiz durante certo tempo, mas a lombar continua fraca... :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...