Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A Hiperlordose é um desvio postural. Se você não tem nenhum outro problema além da hiperlordose, não tem problemas realizar o agachamento, até porque vc disse que está a pouco tempo na musculação, então provavelmente vc deve agachar com pouco peso, então não irá ter tanta carga a fim de comprimir sua coluna.

Fortaleça a região lombar e abdominal. A hiperlordose se dá muitas vezes pela falta de contração da região abdominal, projetando o abdomem para frente, fazendo essa curva. Portanto, quanto mais fortalecida a região abdominal, melhor.

Procure o professor da sua academia e peça para ele lhe passar alguns exercícios específicos para hiperlordose.

Sobre sua pergunta referente ao RPG, ajuda sim, e muito. RPG significa Reeducação postural global. Portanto, ela serve exatamente para corrigir sua postura, consequentemente sua hiperlordose.

Espero ter ajudado um pouco.

abraços

Publicidade

Postado (editado)

pra quem não sabe, isso ae não é lordose, cifose nem nada.

Eu tenho/tinha isso, mas exatamente a 3 dias consegui "curar" quase que totalmente.

Você tem má postura, ombros caidos para frente ... eu corrigi quase que totalmente passando esta ultima sexta feira durante o dia todo forçando os ombros para trás, e mantendo o peito estufado, foi difícil? foi .. mas agora quando fico na posição normal, meus ombros ficam MUITO mais retos, e minha postura esta muito melhor, além de sumir esta pequena "barriga" que vc tem, e seus peitos aparecerem bem mais, isso é tudo causa da má postura.

O que esta ajudando a melhorar ainda mais sao estes exercicios simples de rpg (http://beleza.terra.com.br/postura-errada-provoca-barriga-e-dores-nas-costas-saiba-evitar,9cab30f5e0e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html).

diga-adeus-aos-ombros-caidos-corretor-po

Só pra avisar, vc pode comprar um corretor postural tbm, ou vc pode fazer da maneira dificil assim como eu fiz, endireitar na marra seus ombros, vai doer MUITO durante o dia todo, mas agora quando eu fico na posição errada, eles doem.

;)

Editado por Nephilim
Postado

Eu tenho hiperlordose e pra mim é impossivel agachar,mesmo sem peso doi pra cacete,só consigo fazer se não realizar o movimento com amplitude completa.

Você pode tentar experimentar,se sentir bem agachando,continue fazendo.

Postado

pra quem não sabe, isso ae não é lordose, cifose nem nada.

Eu tenho/tinha isso, mas exatamente a 3 dias consegui "curar" quase que totalmente.

Você tem má postura, ombros caidos para frente ... eu corrigi quase que totalmente passando esta ultima sexta feira durante o dia todo forçando os ombros para trás, e mantendo o peito estufado, foi difícil? foi .. mas agora quando fico na posição normal, meus ombros ficam MUITO mais retos, e minha postura esta muito melhor, além de sumir esta pequena "barriga" que vc tem, e seus peitos aparecerem bem mais, isso é tudo causa da má postura.

O que esta ajudando a melhorar ainda mais sao estes exercicios simples de rpg (http://beleza.terra.com.br/postura-errada-provoca-barriga-e-dores-nas-costas-saiba-evitar,9cab30f5e0e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html).

diga-adeus-aos-ombros-caidos-corretor-po

Só pra avisar, vc pode comprar um corretor postural tbm, ou vc pode fazer da maneira dificil assim como eu fiz, endireitar na marra seus ombros, vai doer MUITO durante o dia todo, mas agora quando eu fico na posição errada, eles doem.

;)

vlw vou tentar isso ai que vc falou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...