Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

No final do video que ele fala que tão ameaçando estuprar a filha dele e a esposa dele foi bem tenso...

caraio john, quanto tempo!

:D

Hoje em dia tudo que você diz falam assim :

"Alienado .. bláblá rede esgoto bláblá."

E olha só..os caras ameaçando alguém que nem sequer tem culpa.

Gabriel

Dei uma sumida :laughingsmiley:

Tudo tranquilo,cara ?

Manda pm,ou o pengo pega a gente.

Editado por Johnn
Postado

E que boa intenção há por trás de um projeto que permite dar a profissionais uma abordagem que sequer é reconhecida pelo Conselho que os regulamenta e que muito menos tem o aval de entidades que estudam o assunto?

Sem considerar que muitos jovens gays acuados tanto pela pressão social quanto por suas famílias, poderiam ser levados a um desses "psicólogos" para sofrerem ainda mais abusos. Isso é um absurdo.

Pessoas de qualquer orientação podem procurar um profissional da área para abordar sua sexualidade e outras questões que a envolvam; não só os gays que vão a consultórios tratar deste assunto. O que não é permitido é o charlatanismo como método de abordagem.

Aliás, os crentes são doutores em charlatanismo, desde de o fiscal, que catapultou seus líderes para o topo das pessoas mais ricas deste país, até o científico, com engôdos como o criacionismo. Pau nesse Marco Feliciano! Mais um imbecil, legislando em causa própria e prestando e desserviço ao Brasil.

De todas as opiniões expostas nesse tópico essa foi a única que de fato pareceu bem informada e se importar com o que é relevante na questão: O aumento do preconceito contra os gays.

Antes de me chamarem de alienado pela mídia e contra os cristãos, saibam que sou crente. Moro em uma casa de cristãos, fui criado dentro de uma igreja, e sou um grande interessado no esclarecimento dessas questões, porque tudo que tange esse assunto reflete indiretamente na minha vida por meio do julgamento dos outros a respeito da minha fé.

Pelo fato de ser uma pessoa ligada ao meio desde criancinha conheço bastante coisas sobre comportamento e preconceito no meio evangélico. Boa parte delas eu sou totalmente contra, isso inclui demonização dos gays, mas não entrarei nessa assunto agora.

Ainda não vi o vídeo e prometo voltar aqui assim que assisti-lo, dando a minha opinião sobre o mesmo. Portanto não falarei sobre as declarações dele, vou apenas comentar algumas coisas aqui sobre o assunto.

A primeira delas é que sim, esse projeto não tem apoio dos profissionais do meio e sua força está totalmente apoiada entre os religiosos. Não é verdade essa informação de que se trata de um projeto visando a liberdade profissional. Ele é sim um projeto RELIGIOSO, que visa a discriminação contra os gays, travestido de projeto de liberdade profissional. Tanto é que o Conselho não o apoia a os religiosos sim.

Aí é só ligar o Tico e Teco e botar a cabeça para funcionar...

A segunda é de que o termo "cura gay" foi sim criado dentro do segmento evangélico e sempre foi amplamente utilizado nas igrejas que faziam esse trabalho de transformação de sexualidade (não irei explicar para não me alongar). Então dizer que a mídia criou o termo para que o projeto sofresse preconceito é uma falácia, ela apenas utiliza o termo para transmitir a verdadeira intenção por trás do projeto, que é dar liberdade as igrejas e aos (poucos) profissionais cristãos da psicologia que fazem esse trabalho e tratam o homossexualismo como doença. Sim, isso ocorre MUITO ainda.

Digo isso com toda a certeza porque conheço o termo a pelo menos uns 5 anos, época em que conheci esse tipo de trabalho de transformação de sexualidade por meio de um programa de debates evangélico no RIT TV.

Explicando um pouco a questão, existe uma psicóloga, chamada Marisa Lobo, que ficou famosa há algum tempo pelo fato de prometer a "cura gay" em seu trabalho de evangelização de homossexuais. E por causa dela esse assunto veio à tona na mídia, e por consequência, no meio parlamentar por meio desse projeto.

Essa mulher é uma manipuladora e sempre enganou os cristãos a fim de conseguir o apoio para as suas causas, não me admira hoje em dia ela negar que faz a tal cura gay.

Sou a favor sim da discussão em torno do tema, mas excluindo o máximo possível o tom religioso da questão.

E a terceira é que a questão GaysXEvangélicos tem se tornado insuportável hoje em dia, além de só fazer mal para ambos os lados permite que líderes corruptos e manipuladores explorem a ignorância do povo religioso a fim de ganhar público e conseguir apoio.

Falo em específico do Malafaia e Feliciano, sendo o primeiro o maior de todos enganadores entre as maçãs podres do meio crente. Tudo, ou quase tudo (para não ser radical), que ele fala sobre o assunto visa apenas aparecer em cima da questão, porque hoje em dia se posicionar contra os gays é um grande marketing dentro das igrejas.

Acredito que vivemos uma fase importantíssima de aceitação dos, antes discriminados e demonizados, gays, e que também todos nós precisamos ter mente aberta sobre o assunto, ouvindo o máximo de pessoas possível antes de sermos radicais quanto aos direitos dos gays. Porque, talvez não seja importante para muitos, mas uma sociedade que sabe tolerar o diferente é uma sociedade que vai respeitar o próximo acima de tudo, e isso sim deveria ser uma coisa que os que pregam o respeito ao próximo deveriam ter como objetivo.

Assim que assistir ao vídeo prometo voltar para comentar as declarações do Feliciano.

Abraços!

feliciano será um dos deputados ou senadores mais votados do Brasil nas proximas eleições! podem tirar o print!

jean willis, capaz de nem se eleger de novo!

que o Feliciano vai se eleger e está ganhando público com isso é certeza, afinal, esse sempre foi o objetivo (o Bolsonaro que o diga). Agora, que o Jean não se elegerá acho difícil.

Pau que dá em Chico, dá em Francisco, ou alguma merda assim. Funciona como marketing para um, assim como funciona para outro.

Postado (editado)

E você ainda se diz evangélico? Muy amigo .... Toma tenência rapaz fala a verdade aqui pra nós.... rumores dizem que tu es amigo do Jean wyllys.

Editado por Yet
Postado

Esse tema foi mais um mal entendido e motivo de piada e forma de tirar o foco do q interessa no país...acho absurdo o pessoal querer quebrar o pau num cara q a pouco entrou pra comissão de direitos humanos e nunca fez nada de errado...diferente de condenados q estão assumindo o poder como o Renan Calheiros...pessoal precisa abrir os olhos.

Danilo, isso foi uma ironia?

O Feliciando foi colocado nessa comissão a fim de esconder a volta dos mensaleiros do PT. Existiu um esquema e muitas intenções corruptas por trás disso. Ele, o PT e seu partido estão é fazendo todos que o apoiam de trouxas meu caro.

E você ainda se diz evangélico? Muy amigo .... Toma tenência rapaz fala a verdade aqui pra nós.... rumores dizem que tu es amigo do Jean wyllys.

Está julgando a minha fé êrmão? Está dizendo que eu não acredito em Deus só pq não apoio um projeto mal colocado como esse?

Sério isso?

Abre o olho meu caro...

Postado (editado)

Danilo, isso foi uma ironia?

O Feliciando foi colocado nessa comissão a fim de esconder a volta dos mensaleiros do PT. Existiu um esquema e muitas intenções corruptas por trás disso. Ele, o PT e seu partido estão é fazendo todos que o apoiam de trouxas meu caro.

Está julgando a minha fé êrmão? Está dizendo que eu não acredito em Deus só pq não apoio um projeto mal colocado como esse?

Sério isso?

Abre o olho meu caro...

"A boca fala do que o coração está cheio" MT 12:34

Tuas palavras já te condenaram, quem sou eu para te absolver ?

Seus olhos agora se abriram.

Editado por Yet
Postado

"A boca fala do que o coração está cheio" MT 12:34

Seus olhos agora se abriram.

Humm, entendi. Eu fiz colocações contra as intenções do projeto e esclarecendo algumas questões que o pessoal do tópico não tinha conhecimento, vc (sem rebater nenhuma informação) se sentiu atingido e usou ironia para brincar comigo. Ironia essa que foi rebatida de modo bem humorado por mim, pq eu não me incomodo com brincadeiras, e vc veio com um versículo bíblico.

Ok, agora seu comentário sobre o que eu falei é...

Só um comentário aqui rapidinho...

Sei que o fórum não permite discussões religiosas e eu prometi a mim mesmo não entrar em nenhuma para não infringir regras, mas resolvi opinar nesse tópico pq achei relevante o pessoal saber de algumas coisas. Eu sabia também que na primeira oportunidade alguém levaria a questão para esse lado pq opiniões que fogem o senso comum tendem a ser interpretadas como falta de fé entre os crentes.

Não irei entrar em pilha nenhuma mais, prometo aos moderadores. E espero que o meu comentário tenha sido de certa forma útil a alguém.

Abraços!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...