Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Desculpe mais ainda não vi nenhum grande líder dizer que é contra gay, ou estimular o ódio. Eu te pergunto uma coisa: Alguém que é racista, ou tem ódio contra gay pode ser considerado evangélico?

2

Não conheço esse meio que você vive. E serão chamados cristãos todos os que estão na igreja? Por parte da minha criação nunca vi incitação ao ódio, como você diz...

Pois é.

Te aconselho Massa Man q antes de falar ao invés da palavra ''evangélico'' coloca sua denominação ao qual segue e ou após a palavra ...quando vc diz somente ''evangélico'' engloba muuuuita gente q não pratica nem se enquadra nessas bobagens q vc está falando.

Nunca no MEU meio evangélico ví incitações ao ódio...nem mesmo racismo , nem nada contra os homossexuais, então se no seu meio acontece isso, explique e fale qual é dizendo a sua denominação pra q os outros não leiam isso e tomem todos os crentes como farinha do mesmo saco.

Estou triste em saber q no seu meio os gays são tratados assim, é uma pena.

Publicidade

Postado

Não vi o vídeo, pois não abre aqui na empresa, mas ouvi algumas coisas sobre essa "cura gay".

Como muitos já falaram, homossexualismo não é doença, mas pode levar a doenças sim.

Hoje em dia o mundo se diz aberto e sem preconceitos, mas o que se vê na pratica não é bem isso. a maioria dos homossexuais já procuram profissionais como psicólogos, mas mesmo assim tem aquela doença tão conhecida chamada de DEPRESSÃO.

O homossexual hoje tem grandes medos, e seja aonde ele for, sempre será tratado de uma maneira diferente do que o resto das pessoas são, e ai que começa o grande problema. Pessoas homossexuais são iguais nós, ou qualquer um. Hoje o que mais deixa conturbado um homossexual é a aceitação da sociedade e ainda mais a aceitação da família, aonde muitos são "filhinhos de papai" e se assumirem poderão perder todas as mordomias e tudo mais.

Sou homem e entendo o pensamento da maioria dos pais/mães de hoje em dia, poucas famílias aceitam eles como eles são ou querem ser, assim deixando-os conturbado.

Hoje já está liberado o casamento gay. Muitos foram a favor do disso. Conhecer uma pessoa homossexual, conversar com ela, ter uma amizade com ela é uma coisa. Agora quero ver vocês estarem em um restaurante e 1 casal de homossexuais estar do lado e ficar se beijando.

Tenho amigos gays, e sempre falei, que nunca teria preconceito com ele, e foi bem isso que ele me falou, "não tem preconceito quando estou apenas eu, mas garanto que não gostaria de me ver se agarrando na tua frente com outro homem como você faz com tua namorada ou outros fazem com suas namoradas", ai foi quando tiver que concordar com ele, pois não é uma coisa normal.

Não adianta, o preconceito está dentro de nós, nem que seja um pouco, e é isso que os incomoda tanto.

Não quero entrar na questão de religião, mas sou bastante religioso, assim como ele também, fizemos parte de um movimento de jovens, que ajuda muitos jovens em questão de drogas, e problemas familiares, e ele um dia me falou assim, "muitos podem me julgar, e dizer que eu não sou filho de Deus, mas tenho certeza, que ele me aceita do jeito que eu sou."

Outra coisa também, que muitos acham que não acontece, é eles tentarem se relacionar com mulheres. Homossexuais, tentam sim se relacionar com pessoas do sexo oposto, e não é pouco, que a pior parte para eles, é eles mesmo aceitarem ser homossexuais.

Muitos dizem hoje que as pessoas são homossexuais por que querem, eu já sou contra isso, pois é uma coisa que já nasce com eles, e tem estudos que comprovam que a mãe, quando está gravida, pode ser sim, um fator para levar a pessoa ao homossexualismo.

Postado (editado)

Não vi o vídeo, pois não abre aqui na empresa, mas ouvi algumas coisas sobre essa "cura gay".

Como muitos já falaram, homossexualismo não é doença, mas pode levar a doenças sim.

Hoje em dia o mundo se diz aberto e sem preconceitos, mas o que se vê na pratica não é bem isso. a maioria dos homossexuais já procuram profissionais como psicólogos, mas mesmo assim tem aquela doença tão conhecida chamada de DEPRESSÃO.

O homossexual hoje tem grandes medos, e seja aonde ele for, sempre será tratado de uma maneira diferente do que o resto das pessoas são, e ai que começa o grande problema. Pessoas homossexuais são iguais nós, ou qualquer um. Hoje o que mais deixa conturbado um homossexual é a aceitação da sociedade e ainda mais a aceitação da família, aonde muitos são "filhinhos de papai" e se assumirem poderão perder todas as mordomias e tudo mais.

Sou homem e entendo o pensamento da maioria dos pais/mães de hoje em dia, poucas famílias aceitam eles como eles são ou querem ser, assim deixando-os conturbado.

Hoje já está liberado o casamento gay. Muitos foram a favor do disso. Conhecer uma pessoa homossexual, conversar com ela, ter uma amizade com ela é uma coisa. Agora quero ver vocês estarem em um restaurante e 1 casal de homossexuais estar do lado e ficar se beijando.

Tenho amigos gays, e sempre falei, que nunca teria preconceito com ele, e foi bem isso que ele me falou, "não tem preconceito quando estou apenas eu, mas garanto que não gostaria de me ver se agarrando na tua frente com outro homem como você faz com tua namorada ou outros fazem com suas namoradas", ai foi quando tiver que concordar com ele, pois não é uma coisa normal.

Não adianta, o preconceito está dentro de nós, nem que seja um pouco, e é isso que os incomoda tanto.

Não quero entrar na questão de religião, mas sou bastante religioso, assim como ele também, fizemos parte de um movimento de jovens, que ajuda muitos jovens em questão de drogas, e problemas familiares, e ele um dia me falou assim, "muitos podem me julgar, e dizer que eu não sou filho de Deus, mas tenho certeza, que ele me aceita do jeito que eu sou."

Outra coisa também, que muitos acham que não acontece, é eles tentarem se relacionar com mulheres. Homossexuais, tentam sim se relacionar com pessoas do sexo oposto, e não é pouco, que a pior parte para eles, é eles mesmo aceitarem ser homossexuais.

Muitos dizem hoje que as pessoas são homossexuais por que querem, eu já sou contra isso, pois é uma coisa que já nasce com eles, e tem estudos que comprovam que a mãe, quando está gravida, pode ser sim, um fator para levar a pessoa ao homossexualismo.

Não existe cromossomo gay amigo. Acredite ninguém nasce assim. E se tem um casal hétero se agarrando na minha frete, eu fico incomodado do mesmo jeito, ou você acha normal alguém se atracando em restaurante, eu não acho.

Editado por Yet
  • Supermoderador
Postado

Uma coisa que foi falada neste tópico eu tenho que concordar.

Realmente os evangélicos são preconceituosos, não apenas com relação a gays, mas com relação a quem fuma, com quem bebe, são preconceituosos até com quem faz academia, porque dizem que isso é idolatria ao próprio corpo etc.

O que eu não entendo é essa perseguição contra os evangélicos como se apenas eles fossem preconceituosos.

TODO mundo é preconceituoso, todo mundo e não adianta negar.

Nós mesmos, aqui neste fórum, somos preconceituosos.

Temos preconceito com relação a gordos e com relação a frangos.

E nessa linha mesmo que o Carbonera falou, eu me toquei que era preconceituoso contra negros.

Eu sempre falei de boca cheia que nunca fui racista, que sempre tive amigos negros e talz. Eis que um amigo vira e me fala: "então vc não se importaria que sua filha namorasse um negão".

Foi nessa hora que minha ficha caiu e me toquei que era preconceituoso.

No meio evangélico existe muito preconceito sim, mas não é diferente em nada dos preconceitos do restante da população.

O povo pensa que a pessoa, por ser cristã (não vou usar o termo evangélico pq os católicos que conheço e que são dedicados a Deus sofrem o mesmo tipo de perseguição) é diferente das demais pessoas.

Eu sou cristão e sou exatamente igual a todas as demais pessoas, com meus erros e acertos, com meus vícios e virtudes.

Mas quando a pessoa diz que é cristã vish... automaticamente perde o direito de errar e de ter defeitos.

Bem por esse lado que eu penso também. Todos somos dotados de pré-conceitos, independente de fé, de região onde more, de estudo, enfim...

Não sei o que é pior, dizerem "ódio aos gays" ou não declararem isso abertamente porque ia dar merda mas choveram piadinhas de escárnio nas rodas acerca daquele fulaninho que tem um jeitinho meio esquisito.

O ser humano é foda.

Postado (editado)

Não existe cromossomo gay amigo. Acredite ninguém nasce assim. E se tem um casal hétero se agarrando na minha frete, eu fico incomodado do mesmo jeito, ou você acha normal alguém se atracando em restaurante, eu não acho.

Não estou falando em relação aos cromossomos ou essas coisas. se você conhecer um gay, assumido vera o que ele enfrenta, todo gay assumido já tentou ser hétero, já namorou mulher, já transou com mulher. homossexualismo não é opção sexual, e sim algo a mais que não sabem explicar. que a pessoa sente desejo e prazer por uma pessoa do mesmo sexo.

o que estou dizendo que tem estudos e que é a razão mais obvia para isso, é a questão da ligação da mãe com a criança, que um pensamento da mãe em querer ter uma menina, e o feto ser um menino. é essa a questão que pode mudar a opção sexual do ser.

também fico incomodado quando vejo um casal se beijando ou algo do gênero, mas estou falando no geral, é uma coisa estranha, uma coisa diferente. muitas vezes saímos em casais, sempre tem um beijo ou outro de alguns, não tem como evitar, mas um beijo por 2 homens seria algo, vamos dizer assim, estranho e é isso que ele tem consciência, e previne a mim e o resto de seus amigos para não acontecer. Ele tem essa consciência, coisa que muitos não tem, mas mesmo ele tendo bastante conhecimento sobre tudo isso, vive em psicólogos, e em conflito com ele mesmo, pelo preconceito que existe sobre ele.

EDIT: PS: uma coisa que me deixa P*** da vida com o pessoal, principalmente aqui do fórum, é que não sabem ser flexíveis as coisas que falamos, tem coisas que agente relata como exemplo que é só para terem uma noção, e levam tudo isso ao pé da letra como se fosse apenas aquilo.

Editado por Carbonera
Postado

Uma coisa que foi falada neste tópico eu tenho que concordar.

Realmente os evangélicos são preconceituosos, não apenas com relação a gays, mas com relação a quem fuma, com quem bebe, são preconceituosos até com quem faz academia, porque dizem que isso é idolatria ao próprio corpo etc.

Se fosse verdade não existiriam ex-gays, ex-fumantes e ex-bêbados na igrejas. Se existisse preconceito, ou perseguição, essas pessoas não chegariam nem na porta da igreja, que dirá largariam seus vícios. Não sei porque é tão difícil de entender, o seguinte:

Não há preconceito contra o drogado, há condenação apenas contra a prática de se drogar.

Não há preconceito contra gays, há condenação a prática homossexual.

Ha condenação as práticas não as pessoas. Isto segue a bíblia, que é a base do cristianismo.

Mas a maioria confunde a condenação da bíblia a essas práticas pecaminosas, e o respeito dos fiéis a bíblia, com preconceito a pessoa, que não existe, Deus não faz acepção de pessoas. Mas uma vez aceitando a Deus o cristão deixa o erro, o pecado, e constróia a vida segundo os princípios da bíblia. Isto é ser cristão!

Postado

Meu querido, sou cristão desde que nasci, embora tenha me desviado dos caminhos de Deus por um período da minha vida, me reconciliei com Ele já faz tempo e tento viver de forma absolutamente honesta e sincera, então estou falando do que vejo acontecer o tempo todo.

O grande problema do evangélico, de forma geral é o seguinte:

Fazem de tudo para levar o cara para a igreja, não importa o passado do cara, se era drogado, estuprador, bandido, assassino, alcoolatra.

Fazem de tudo para arrastar o cara para a igreja.

Mas, uma vez que o cara passa a frequentar a igreja e se torna um membro, ele perde o direito de errar.

Se por acaso ele tiver uma recaída, sofrerá preconceito sim.

E falo porque já vi isso acontecer inúmeras vezes.

Claro que ninguém hostiliza o sujeito abertamente, na real até que são muito polidos, mas isolam o cara sem piedade, as pessoas que antes não largavam o pé do cara, se afastam, em algumas igrejas a pessoa é disciplinada (se vc é evangélico sabe do que estou falando) e em alguns casos a pessoa é excluída do corpo de membros da igreja.

E não, isso não é exclusividade da minha igreja ou do meu ambiente, afinal, um pregador mundialmente famoso disse a seguinte frase: "O exército cristão é o único que acaba de matar seus soldados feridos em vez de socorrê-los".

Porque é exatamente isto que acontece e se vc negar, está sendo hipócrita e mentiroso.

Claro que a bíblia condena o pecado, mas a mesma bíblia fala que devemos perdoar nosso irmão 70 vezes 7 por dia e ajudar os fracos na fé.

Mas não é o que acontece, em vez de ajudar, acabam de arrebentar com o cara, isolam, julgam, apontam o dedo e por ai vai.

Quanto a excluir do quadro de membros, isso é dogma, e varia de denominação. Ser membro inclui a participação da ceia, que leva em conta o lado espiritual, se o cara teve uma recaida, não pode participar de certos cerimoniais e ter cargos mesmo, mas disso você já deve saber, não tem nada demais, a exclusão partiu da pessoa. Quando o sujeito frequenta a bastante tempo a igreja, já aprendeu as regras e os dogmas, de sua denominação, ele sabe existem certas punições mesmo. E não ha só isso, existe auxílio pastoral, do grupo de irmãos da igreja. Não fale apenas de um lado da moeda, amigo.

No ambiente ao qual frequento desconheço casos como os que citou de abandono, julgamento e exclusão.

O que conheço é casos e mais casos de gente que era alcoólatra e por isso perdeu o emprego, passou anos desempregado, ai entrou pra igreja, largou o vício, arrumou emprego, alias com ajuda de irmãos. Na primeira semana o cara toma um porre pra comemorar o emprego, e depois larga a igreja. São esses que depois falam mão da religião, e de quem o acolheu.

Postado

Sobre a questão de ex alcoólatras e ex drogados, acho que isso não existe. se perguntar para qualquer pessoa que parou de beber ou deixou de usar drogas, vai ver que eles sempre vão ter recaídas. "Não existe ex-alcoólatra, ou ex-drogado, você sempre vai ter essa dependência química dentro de ti, o que faz a diferença é a força que tu tem pra lutar contra isso." essa frase eu ouvi uma vez, e tenho ela como a realidade para os dependentes e sobre condenar alguém que tem uma recaída acho muito desumano isso, pois se a pessoa chegou a usar novamente o que o faz mal, é a hora que ele mais precisa de ajuda, e muitos por ai simplesmente os largam por ai, dizem que é escolha deles, só que não é bem assim, é uma dependência, que muitas vezes qualquer outra coisa pode ajudar aquilo ser mais forte que ele.

Vejo que são muitas pessoas assim, simplesmente largam as pessoas por elas terem caído novamente no mundo que os derrubou, e que vai derruba-los ainda mais.

Postado (editado)

Não existe cromossomo gay amigo. Acredite ninguém nasce assim.

Desenvolva tua ideia de causalidade cromossômica e prove tua segunda afirmação. O ônus é todo teu.

Aliás, se porventura você conseguir tal feito, prepare-se para, no mínimo, receber um prêmio Nobel na categoria Medicina.

Se fosse verdade não existiriam ex-gays, ex-fumantes e ex-bêbados na igrejas.

Eu aguardo ansiosamente o dia em que conhecerei um ex-gay...

A propósito, que medidas de monitoramento vocês utilizam para acompanhar as atividades e impulsos sexuais do indivíduo que assim se declara, durante 100% do tempo?

Editado por Heisenberg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...