Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cigano Cogita Mudar Para O Boxe E Quer Desafiar Campeão Klitschko

Posts Recomendados

Postado
Cigano-bate-kg-avisa-nocaute_LANIMA20121
Junior Cigano é ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), vai lutar pelo título mais uma vez e já foi apontado como o melhor nocauteador da organização. Portanto, não tem motivos para sair do MMA no momento. Porém, nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao Terra, o lutador afirmou que cogita mudar para o boxe futuramente e até desafiou Wladimir Klitschko, campeão mundial do esporte.
Questionado se aceitaria ir para o boxe amador e assim defender o Brasil em uma Olimpíada, Cigano descartou essa ideia. Mas rapidamente falou sobre um desejo antigo: "quero me testar no boxe um dia. Me coloque uma vez no ringue com o Wladimir Klitschko (boxeador campeão mundial) e vamos ver", pediu o lutador.
Cigano ameniza críticas a "moça" Cain em programa: tentei ser engraçado
Cigano ainda tentou minimizar o desafio e ressaltou que no momento só pode pensar em lutas pelo UFC, até porque ainda tem contrato com a organização. Mas não negou que se divertiria com a mudança: "um desafio desses seria muito bom, mas minha intenção é recuperar o cinturão do UFC mesmo. Assim quem recuperar, se rolasse uma oportunidade, seria muito legal", projetou.
Cigano também defendeu o boxe diante das críticas de que o esporte está em baixa por causa do crescimento do MMA: "cada esporte tem seu espaço. O boxe se apagou um pouco, porque o MMA é muito mais emocionante. Mas eu admiro muito o boxe. E hoje ainda temos vários grandes campeões brilhando", afirmou, citando nominalmente Floyd Mayweather Jr. e o próprio Wladimir Klitschko.
Por fim, Cigano ainda fez uma comparação entre o dinheiro recebido por um lutador de MMA e de boxe: "nós não chegamos nem aos pés do boxe no dinheiro. Eles fazem muito mais dinheiro. O UFC só distribui melhor, porque, hoje, se você consegue ser um lutador mediano, você pode sobreviver do MMA. Já no boxe não é assim", concluiu.
A próxima luta de Cigano, válida pelo cinturão dos pesos pesados do UFC, será contra Cain Velásquez. É terceira vez que eles lutarão pelo título, com uma vitória para cada um até agora. O combate deve acontecer em outubro, no Texas, mas nem a data nem o local foram
confirmados oficialmente pela organização.
Fonte: Terra.

Postado

A guarda baixa no MMA é pra facilitar o sprawl !!!

Se o cara for lutar boxe normal não tem preocupação em sofrer takedown, e pode ficar com as mãos levantadas.

Postado (editado)

Tanto levantadas quanto baixas também.

Um grande exemplo de low guard é o Carl Froch. (pesquisem sobre ele)

A galera insiste nessa tecla de Cigano guarda baixa pelo amor de deus.....

Editado por Wallking
Postado (editado)

Se for realmente isso fez algum sentido a guarda baixa dele na luta com o Hunt, que é um exímio trocador?? Pra mim essa história é balela.

Editado por kako55
Postado

O caso não é só proteger de quedas.

A guarda baixa facilita a movimentação. Aumenta a velocidade q é um dos grandes trunfos do Cigano
amplia mais ângulos para bater. Ou seja, torna o alvo suscetível a uma quantidade maior de golpes.
Sem contar q alguns dizem q pode tornar o soco mais forte.

Sem contar tbm, q isso é um estilo, uma identidade.
Assim como o Mayweather q tbm usa a guarda relativamente baixa pra usar a "philly shell" (q consiste se defender usando os ombros) ou o Tyson q utilizava a "peek a boo" e ia pendulando pra cima do oponente.

Postado

O caso não é só proteger de quedas.

A guarda baixa facilita a movimentação. Aumenta a velocidade q é um dos grandes trunfos do Cigano

amplia mais ângulos para bater. Ou seja, torna o alvo suscetível a uma quantidade maior de golpes.

Sem contar q alguns dizem q pode tornar o soco mais forte.

Sem contar tbm, q isso é um estilo, uma identidade.

Assim como o Mayweather q tbm usa a guarda relativamente baixa pra usar a "philly shell" (q consiste se defender usando os ombros) ou o Tyson q utilizava a "peek a boo" e ia pendulando pra cima do oponente.

Ai eu concordo Wallking, mas continuo com a opinião que no boxe profissional com essa guarda ele não se cria.

Postado (editado)

Ai eu concordo Wallking, mas continuo com a opinião que no boxe profissional com essa guarda ele não se cria.

Observe o cara de calção preto.

Observe o cara de calção branco.

Observe o cara de calção amarelo.

Observe o cara com o detalhe das luvas em vermelho.

Observe o cara de calção vermelho.

Tirando o Carl Froch, só pelo nome desses caras q eu pedi pra tu observar, vc deve saber q são lendas. E olha q coisa, todos eles tinham a guarda baixa como estilo...

Vc pode continuar com a sua opinião, mas essa de "Cigano vai perder por conta da sua guarda baixa" é puro mimimi q inventaram.

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...