Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou seguindo esta sequência (imagens logo abaixo do tópico) de exercícios para o abdômen 3 vezes por semana (segunda, quarta e sexta), 3 séries de 12 em cada exercício, logo após os treinos de musculação normal.

Tenho 37 anos, altura de 1,70 e estou pesando 60 quilos e com percentual de gordura na faixa de 13% (sou bem magro). Só estou na academia há 15 dias (vale lembrar que há 3 anos atrás treinei por 8 meses).

Gostaria de saber se com esse treino para o abdômen eu consigo uma hipertrofia legal para definir bem a musculatura da região. Não tenho pressa em conseguir o resultado. O importante é eu saber se estou no caminho certo ou devo mudar os exercícios.

Agradeço a todos que puderem me ajudar com essa dúvida.

Um abraço.

Marco Carvalho

Estou fazendo este (por enquanto sem peso), 3x12.

abdominal-malhando-certo.jpg

Este (por quanto sem peso também), 3x12.

elevacao-de-perna-corpo-inclinado-malhan

E este (também sem peso), 3x12.

abodminal-com-giro.jpg

Publicidade

Postado

Cara.. abdomen 70% eh feito na cozinha

e 30% treino e descanço...

treine - o como qualquer outro musculo, com pesos, dando o devido descanço e se alimentando bem.

Sim, disse eu tenho consciência. Tô com uma alimentação bem bacana. Tô cuidando direitinho dessa parte. Só estou com dúvida neste treino. Dá pra ganhar músculos abdominais com ele, ou tem algum outro exercício que desenvolva ainda mais a musculatura abdominal?

Valeu pela atenção Fontoura.

Um abraço.

Postado

Aconselho fazer o primeiro com peso, repeticoes entre 8~12.

Se der faça o elevação de pernas com caneleiras também.

O ultimo parece mais complicado fazer com peso, mas se conseguir faça, se não faça sem peso msm

Postado

Aconselho fazer o primeiro com peso, repeticoes entre 8~12.

Se der faça o elevação de pernas com caneleiras também.

O ultimo parece mais complicado fazer com peso, mas se conseguir faça, se não faça sem peso msm

Sim Negger. Assim que conseguir uma resistência maior vou colocar os pesos.

Mas este treino dá pra ganhar músculos no abdomen ou teria outro que force mais?

Muito obrigado pela atenção.

Um abraço.

Postado

Se voce tentar fazer o 1 segurando 10kg voce já consegue, não é dificil

abdomen é um musculo igual outro, tem que ser treinado com peso

Vou tentar colocar o peso pra ver se consigo fazer.

Valeu mais uma vez pela atenção.

Postado

abdomen não tem atalhos cara, tem que fazer o basico, abdominal basico com anilha e elevações de perna com caneleira, já vi dizendo em muitos lugares que o abdominal tradicional trabalha mais os oblíquos do que eles abdominais que torcem o tronco, e que esse abds de torcer o tronco são prejudiciais à lombar

Postado

Valeu pela dica. Tô fazendo ele.

Um abraço.

abdomen não tem atalhos cara, tem que fazer o basico, abdominal basico com anilha e elevações de perna com caneleira, já vi dizendo em muitos lugares que o abdominal tradicional trabalha mais os oblíquos do que eles abdominais que torcem o tronco, e que esse abds de torcer o tronco são prejudiciais à lombar

Valeu pela atenção Daniel.

Abração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...