Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Mano Mauricio, 1º você tem que entender o foco de cada um, uns não se importam em ser exemplos de shapes, a força e ganhar a competição importam muito mais. 2º Conheço diversos atletas de power que são exemplos de shape(contrariando o que falei a pouco). 3º Desenvolver dorçais você consegue sem o deadlift, mas sem ele você tira todos os fatores lucrativos do mesmo, ganho de força, de pegada, de hormonios e de um belo dum psicológico franético pro treino.

Postado

Muito se fala no Terra mas existem aqui argumentos q eu tenho que é possivel o cara crescer naturalmente sem fazer o terra!

1- Terra é um exercicio para força isso não a como negar,porém todos nos sabemos que para treinar força precisamos fazer poucas repetições no máximo 6 ,geralmente as pessoas que fazem esse treino usam de 3 a 5 repetições,Dito isso partimos de um preceito básico ,para vc ganhar força vc vai ter que aumentar a carga a cada treino ,todos sabemos q uma hora fica muito dificil progredir na carga principalmente quando somos "naturais" então a pessoa tera q diminuir as repetições ,se o individuo esta fazendo terra com 5 repetições e quiser por exemplo fazer com 20 kilos a mais talvez ele tera que se adaptar a fazer apenas 3 repetições! Visto isso é inegável falar que o fator hipertrofia no cidadão sera muito baixo ,basta ver shapes de caras que competem no terra ,muitos deles ainda treinam com exercicios convencionais de academia como puxador costas,puxador costas sentado ,barra fixa etc e mesmo assim não são tão musculosos quanto caras que treinam pra hipertrofia ,

Não vale argumentar dizendo ah mas os marombeiros com shapes bons q fazem treinos convencionais usam Ae's ,e esses caras que competem ai no Terra estão puros por acaso?? .Tanto no powerlift quando no Bodybuiding ou em qualquer outro esporte os atletas se drogam ,

E outra Terra tem q ser com pouca repetição não adianta querer fazer com pouca carga e altas repetições pq o exercicio trabalha quase que o corpo todo então para o cara ter algum ganho vai ter que socar carga mesmo e fazer umas series ai de 5 por exemplo ,mais que isso não compensa!

Remada curvada e Barra fixa para mim são superiores ao Terra se tratando de crescimento dos dorsais!

se ta de brincadeira né?

me fala um cara que não tenha dorsais grandes puxando 200kgs + no terra?

terra é o maior senão o melhor construtor da cadeia posterior

levante 2 ou 2.5 seu BW, e vera se outro exercicio chega perto de estimular tanto sua dorsal quando ele.

Postado

se ta de brincadeira né?

me fala um cara que não tenha dorsais grandes puxando 200kgs + no terra?

terra é o maior senão o melhor construtor da cadeia posterior

levante 2 ou 2.5 seu BW, e vera se outro exercicio chega perto de estimular tanto sua dorsal quando ele.

Se não cansa de ganhar meu like? PORRA!!! AHUahuHAuha

Postado

Ginastas e oly lifters discordam.

Mas ginastas praticamente ''não precisam'' de fazer o terra , eles trabalham a cadeia posterior de outra forma q atende melhor aos objetivos deles , já Olyfters fazem cleans pesados , o q estimula tão bem quanto o terra apesar de algumas diferenças.

É um exercício maravilhoso, apoio totalmente que seja feito.

Mas tem como desenvolver os mesmos músculos sem fazer ele.

Vc escolhe...ou faz levantamento terra ou faz cleans pesados como os Olyfters...senão sendo natural vc NUNCA irá desenvolver bem a cadeia posterior.

Postado

Muito se fala no Terra mas existem aqui argumentos q eu tenho que é possivel o cara crescer naturalmente sem fazer o terra!

1- Terra é um exercicio para força isso não a como negar,porém todos nos sabemos que para treinar força precisamos fazer poucas repetições no máximo 6 ,geralmente as pessoas que fazem esse treino usam de 3 a 5 repetições,Dito isso partimos de um preceito básico ,para vc ganhar força vc vai ter que aumentar a carga a cada treino ,todos sabemos q uma hora fica muito dificil progredir na carga principalmente quando somos "naturais" então a pessoa tera q diminuir as repetições ,se o individuo esta fazendo terra com 5 repetições e quiser por exemplo fazer com 20 kilos a mais talvez ele tera que se adaptar a fazer apenas 3 repetições! Visto isso é inegável falar que o fator hipertrofia no cidadão sera muito baixo ,basta ver shapes de caras que competem no terra ,muitos deles ainda treinam com exercicios convencionais de academia como puxador costas,puxador costas sentado ,barra fixa etc e mesmo assim não são tão musculosos quanto caras que treinam pra hipertrofia ,

Não vale argumentar dizendo ah mas os marombeiros com shapes bons q fazem treinos convencionais usam Ae's ,e esses caras que competem ai no Terra estão puros por acaso?? .Tanto no powerlift quando no Bodybuiding ou em qualquer outro esporte os atletas se drogam ,

E outra Terra tem q ser com pouca repetição não adianta querer fazer com pouca carga e altas repetições pq o exercicio trabalha quase que o corpo todo então para o cara ter algum ganho vai ter que socar carga mesmo e fazer umas series ai de 5 por exemplo ,mais que isso não compensa!

Remada curvada e Barra fixa para mim são superiores ao Terra se tratando de crescimento dos dorsais!

Discordo totalmente. Utilizo o terra não somente para força, mas a razão principal de usá-lo no treino é para hipertrofia faço 140 repetições por semana no terra, 70 por treino, com cargas elevadas a médias. E não ha problema algum nisso. Fora o grande potencial de elevar carga neste exercício e se saber executar o mínimo de risco de alguma lesão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...