Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Se não houver problema de coluna nem nada, é muita franguice não fazer terra.

Ginastas e oly lifters discordam.

Visitante usuario_deletado17
Postado

É um exercício maravilhoso, apoio totalmente que seja feito.

Mas tem como desenvolver os mesmos músculos sem fazer ele.

Postado (editado)

Muito se fala no Terra mas existem aqui argumentos q eu tenho que é possivel o cara crescer naturalmente sem fazer o terra!

1- Terra é um exercicio para força isso não a como negar,porém todos nos sabemos que para treinar força precisamos fazer poucas repetições no máximo 6 ,geralmente as pessoas que fazem esse treino usam de 3 a 5 repetições,Dito isso partimos de um preceito básico ,para vc ganhar força vc vai ter que aumentar a carga a cada treino ,todos sabemos q uma hora fica muito dificil progredir na carga principalmente quando somos "naturais" então a pessoa tera q diminuir as repetições ,se o individuo esta fazendo terra com 5 repetições e quiser por exemplo fazer com 20 kilos a mais talvez ele tera que se adaptar a fazer apenas 3 repetições! Visto isso é inegável falar que o fator hipertrofia no cidadão sera muito baixo ,basta ver shapes de caras que competem no terra ,muitos deles ainda treinam com exercicios convencionais de academia como puxador costas,puxador costas sentado ,barra fixa etc e mesmo assim não são tão musculosos quanto caras que treinam pra hipertrofia ,

Não vale argumentar dizendo ah mas os marombeiros com shapes bons q fazem treinos convencionais usam Ae's ,e esses caras que competem ai no Terra estão puros por acaso?? .Tanto no powerlift quando no Bodybuiding ou em qualquer outro esporte os atletas se drogam ,

E outra Terra tem q ser com pouca repetição não adianta querer fazer com pouca carga e altas repetições pq o exercicio trabalha quase que o corpo todo então para o cara ter algum ganho vai ter que socar carga mesmo e fazer umas series ai de 5 por exemplo ,mais que isso não compensa!

Remada curvada e Barra fixa para mim são superiores ao Terra se tratando de crescimento dos dorsais!

Editado por Mauricio-xxx
Postado

Talvez eu ate volte a fazer o Terra por diversão ,eu gosto de fazer ele mas eu tirei pq so treino 45 minutos apenas e to dando uma enfase agora nos dorsais ! Então fica melhor pra mim deixar ele quietinho por enquanto mas quem sabe eu não faça ai umas 3 series de 3 com bastante carga no futuro!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Só pode ser zuera dizer que os caras que competem terra não tem músculos desenvolvidos.

Dá pra achar fácil uns 10 definidos.

Se for contar os bola de gordura que tem costas toda cadeia posterior monstra...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...