Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiv/aids Lipodistrofia


Mauricio Camargo

Posts Recomendados

Um dos efeitos colaterais do tratamento prolongando com anti-retrovirais é a lipodistrofia: perda de gordura nas pernas, glúteos e braços e acúmulo no abdômen, costas (superior) e pescoço. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre treinamento de hipertrofia para portadores de HIV. Sei que tem estudos nas faculdades voltados para isso. Se alguém puder me ajudar com uma série específica para prevenção destes efeitos ficaria agradecido. Tenho 33 anos, 1.82m, 75kg, moro no Rio de Janeiro na região da grande Tijuca. Contraí o vírus após meu ultimo exame negativo que foi em 2012 e recebi o resultado positivo em abril de 2013. Já iniciei tratamento com medicação, pois minha imunidade estava baixa. Recebo acompanhamento médico com infectologista, endocrinologista e nutricionista. Já iniciei suplementação com proteína, pois o vírus faz com que os nutrientes não sejam completamente absorvidos pelo organismo. Tenho uma boa orientação médica e nutricional, porém tenho dificuldade de encontrar orientação esportiva, pois também não quero ir de academia em academia perguntando sobre o assunto. Alguém estuda sobre o assunto ou poderia contribuir com algo? Na verdade gostaria de uma série para as necessidades da prevenção da lipodistrofia ou se puder me indicar algo ou alguém que possa me ajudar. Como sou iniciante na musculação e disso dependerá em grande parte minha qualidade de vida futuramente, se alguém tiver disposto a manter contato comigo via email, mesmo que sem conhecimento específico em HIV ficaria grato. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também não sei como te ajudar =(

vou esperar alguem entendido postar.

mas qualquer duvida relacionada a musculação vc pode contar conosco,pode criar um topico ou via MP.

parabéns vc fez uma otima escolha, a musculação é maravilhosa e te trará benefícios tanto no seu psicológico quanto na tua saúde.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, o que vou falar é baseado no achismo, entao se for acatar algo que eu disser, pesquise antes sobre.

Tipo ao meu ver, independente da lipodistrofia, o corpo ira agir da mesma maneira para a queima de gordura.

O corpo queima a gordura de forma total e nao localizada, nao tem como vc queimar mais a gordura da barriga e manter as da pernas.

No seu caso o que ficara mais dificil para um bom treino é só essa questao da absorção dos nutrientes, mas se vc tem acompanhamento nutricional (procure um nutricionista esportivo depois), deve estar com a sua dieta bem balanceada.

quanto ao seu treino, se existe um perca maior nas pernas e braços, uma coisa que se pode fazer é dar um enfoque maior neles.

Na minha opinião, um treino bacana seria um full body 3x. ou um SL 5x5.

Ambos são treinos que utilizam bastante exercicios compostos e que proporcionam um bom aumento de resistencia e de força.

Unica coisa que tem que se atentar, é se seus musculos regeneram com a mesma velocidade de quem nao é soro positivo. pois caso nao se regenere tanto, as vezes um full body 3x por semana poderia ser muito desgastante. sendo melhor e ate mais eficaz faze-lo apenas 2x por semana.

Dê uma pesquisada a respeito e tire algumas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar sem conhecimento de causa também.

No documentário do BIgger, stronger, faster (http://www.imdb.com/title/tt1151309/), existe um trecho, no qual mostra uma pessoa portadora do hiv e o cara é grande.
Porém com o uso de hormônios. Creio que essa seria a saída ideal.

Aconselho a buscar em fóruns gringos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te ajudar...

Mas fica aqui o meu apoio e os parabéns por não baixar os braços e desistir!

Muita força :)

Vou falar sem conhecimento de causa também.

No documentário do BIgger, stronger, faster (http://www.imdb.com/title/tt1151309/), existe um trecho, no qual mostra uma pessoa portadora do hiv e o cara é grande.

Porém com o uso de hormônios. Creio que essa seria a saída ideal.

Aconselho a buscar em fóruns gringos.

Boa sorte!

parabéns por não ter desistido

a musculação e suplementação só tem a ajudar seu organismo.

eu não posso te ajudar

é um caso delicado, e exige cuidados PROFISSIONAIS

boa sorte

e continue conosco!

Vlw pela força irmãos, isto é muito importante nesta nova etapa da minha vida, fico feliz pelo incentivo.

Também não sei como te ajudar =(

vou esperar alguem entendido postar.

mas qualquer duvida relacionada a musculação vc pode contar conosco,pode criar um topico ou via MP.

parabéns vc fez uma otima escolha, a musculação é maravilhosa e te trará benefícios tanto no seu psicológico quanto na tua saúde.

abraços.

Cara vlw pela força e toda ajuda é importante para mim. Espero poder contar contigo sim, pois necessito de trocar informações com alguém experiente. Grande Abraço.

Entao, o que vou falar é baseado no achismo, entao se for acatar algo que eu disser, pesquise antes sobre.

Tipo ao meu ver, independente da lipodistrofia, o corpo ira agir da mesma maneira para a queima de gordura.

O corpo queima a gordura de forma total e nao localizada, nao tem como vc queimar mais a gordura da barriga e manter as da pernas.

No seu caso o que ficara mais dificil para um bom treino é só essa questao da absorção dos nutrientes, mas se vc tem acompanhamento nutricional (procure um nutricionista esportivo depois), deve estar com a sua dieta bem balanceada.

quanto ao seu treino, se existe um perca maior nas pernas e braços, uma coisa que se pode fazer é dar um enfoque maior neles.

Na minha opinião, um treino bacana seria um full body 3x. ou um SL 5x5.

Ambos são treinos que utilizam bastante exercicios compostos e que proporcionam um bom aumento de resistencia e de força.

Unica coisa que tem que se atentar, é se seus musculos regeneram com a mesma velocidade de quem nao é soro positivo. pois caso nao se regenere tanto, as vezes um full body 3x por semana poderia ser muito desgastante. sendo melhor e ate mais eficaz faze-lo apenas 2x por semana.

Dê uma pesquisada a respeito e tire algumas conclusões.

Amigo vlw por dedicar um pouco do seu tempo para tentar me ajudar. Como são as coisas, apesar de já ter feito musculação por um ano há um tempo atrás, e de ter pesquisando razoavelmente sobre o assunto, assim como todo iniciante entusiasmado, nunca tinha ouvido falar sobre o treino full body. Pelo que pesquisei é um tipo de treinamento indicado sobretudo para iniciantes, mas que não deixa de dar os resultados esperados. Estava muito preocupado em trabalhar os músculos isolados e estava achando isso complicado, pois não deveria deixar de lado a harmonia corporal. Acho que este tipo de treino é o ideal, pelo menos até que se note uma necessidade de trabalho em algum especifico. Abaixo colocarei uma série básica que achei num site, espero sua contribuição. Grande abraço.

Editado por Mauricio Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série básica de full body retirado de um site. Foi indicado para o trabalho corporal de pessoas que necessitam desenvolvimento rápido e uniforme do corpo. Meu objetivo assim como o da maioria é substituir a gordura que eventualmente venha perder ou acumular por massa muscular. Lembrando que com o tempo poderei perder a gordura da pernas, glúteos e braços e acumular no abdômen, costas e pescoço. Minha preocupação não é tanto em ganhar peso ou "crescer" e sim ganhar massa muscular.

Aquecimento - 10 m

Agachamento - 3 x 8

Supino reto - 4 x 8

Desenvolvimento - 3 x 8

Barra fixa - 4 x 8

Levantamento terra - 4 x 8

Panturrilha - 3 x 20

Abdominal - 3 x 20

Alongamento

Sei que deve ter tópicos sobre full body aqui mas queria encontrar uma serie adequada para meu objetivo. Parece que nesta série consigo trabalhar os músculos que mais me preocupam. Vi em outros sites que um exercício chamado Militar seria muito bom. Será que posso adicioná-lo à série ou deveria trocar algum que ai esta? Alguma sugestão pessoal?

Editado por Mauricio Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Militar é esse desenvolvimento.

Realmente um fullbody bom é o SL 5x5.

Se quiser optar por outro, tudo bem.

Pra mim um fullbody são os 6 melhores exercícios da musculação. 3 de puxar e 3 de empurrar.

Agachamento

Levantamento terra

Supino

Remada

Barra fixa

Militar.

Mas não precisa colocar todos num dia, fica muito volumoso.

Escolha 3 cada dia e faça 3x por semana.

Mas foi só uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...