Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acho daora geografia no geral, deve ser a única ciência consideravelmente levada a sério no Brasil, tem até alguns geógrafos famosos. Geofísica pode ser interessante, mas curto mais a geografia "espacial" e política.

Bons estudos.

__

Minha situação tá mais complicada e o duro que nem estou estudando sahushuasauh

Quero prestar ciências da computação USP. Segundo alguns simulados, fico umas 10 questões abaixo da nota de corte. Vamos ver se eu recupero até o final do ano hehe

abs

eu acho que geofísica tem mais cara de engenharia do que de geografia propriamente

porque também é da área de exatas na verdade é bem parecido com geologia

trabalha muito com extração de petróleo, gás natural, carvão essas coisas que tem no solo.

o curso daqui da UFBA é pago pela Petrobrás, então os alunos saem contratados, porque pouquíssimas faculdades no brasil formam nessa área

e petrobras é foda, estabilidade, dinheiro, plano de saúde, férias, meu sonho :D

e a concorrencia aqui é baxíssima 7 pra 1, 8 pra 1 vaga, pq é o curso que mais há desistências, (por causa dos cáculos)

é facil de entrar e dificil de sair hehehehe :laughingsmiley:

________

USP é foda realmente

e ciências na computação nem é tão concorrido

me pergunto qual deve ser a concorrência pra direito aí kkkkkk

Editado por Mega Frango

Publicidade

Postado (editado)

Só de boa esse fds? hehehe :laughingsmiley:

Tive aula

hoje pela tarde hehehehehe

mas vamo que vamo, segue o relato

Por isso que é bom BW, treino até no FDS.

Ou uma academia que abra os domingos :)

já treinei em uma assim. E nem era caro, o problema eram os equipamentos, tudo ruim.

WEEK 4

DAY: 3 UPPER BODY WORKOUT

1. Chin-Up Max + 70%

1 x 5 reps

1 x 4 reps

1 x 3 reps

2 x 2 reps

1 x 1 rep

Total: 17 reps.

Excêntrica e Concêntrica bem lenta, A forma ficou legal, foi até mais difícil que a semana passada

é meu exercício preferido :D

2a. Front Lat Pulldown (30Kg) 2 x Max Reps

1 x 24 reps PR!

1 x 19 reps

Pegada neutra Fechada, Fiz rapidinho, mas bem desgastante, a amplitude é meio ruim percebi hoje, não dá pra esticar o braço todo, e consegui PR apenas no primeiro set (consegui mais duas reps), no segundo set fiz 1 rep a menos que na semana passada :(

2b. Standing DB Military Press (12Kg/Lado) 2 x Max Reps

1 x 16 reps

1 x 12 reps PR!

Pegada Neutra também, consegui PR na última série apenas, (mais duas reps) e no 1º set a mesma quantidade de reps que na semana passada. Eu peguei os halteres bem concentrado coloquei na cabeça que iria fazer 21 reps (seria uma boa PR), mas logo na décima já estava muito difícil. Quando fiz 16 fiquei desapontado, pelo menos não regredi. No último set rolou uma roubada com a lombar tipo o Clean and Press que faziam antigamente os LPOs, mas acho que não tem problema então contabilizei assim mesmo.

3. 1-Arm Cable Rear Delt Flyes (7Kg)

1 x 10 reps

1 x 10 reps

1 x 9 reps

1 x 8 reps

Mas uma vez o braço esquerdo falhando 1~2 reps antes do direito, eu senti uma dorzinha no ombro esquerdo também provavelmente a execução esteja errada, mas o movimento em si não ajuda também é anti-natural demais, A dor até já passou, mas pra garantir vou passar gelo, e quem sabe, umas mobilizações para o manguito com bolinha.

4. "Run the rack" DB curls, palms up

10Kg x 8 reps

8Kg x 8 reps

6Kg x 8 reps

4Kg x 8 reps

eu ia até fazer como o ricardo sugeriu, mas quando eu peguei o halter de 10kg eu fiz apenas 8 reps (falhou na 9ª) em seguida acabei esquecendo e fiz todos os outros sets com 8 sets hehehehe :wacko:

Boa forma, mas tava mais difícil que na semana passada, talvez pelo desgaste maior no bíceps pelos Pulldowns e Chin-Ups, Rolou uns "micro rest-pauses" nas duas séries do meio para completar certinho.

Aposto que qualquer rato de academia fazendo esse exercício daria altas roubadas com o ombro/lombar pra completar, (já eu faço rest kkkkk)

5. Core Circuit x2

a. Sprinter Sit-ups x 20 reps

b. V-ups x 15 reps

c. Toe touches x 20 reps

d. Hip-ups x 15 reps

Muito foda esse novo circuito, pareceu até mais difícil que a semana passada também, (acho que estou precisando do deload mesmo, não estou achando nada mais fácil :()

ainda não aprendi a fazer esse sprinter sit-ups, (errei tudo, os braços, o pescoço) só sei que tem que levantar a perna hehehe. O V-ups é sem noção o mais foda do quarteto, também não dá pra fazer muito rápido, me atrapalhei bastante e pausei algumas vezes durante a execução pra descansar o ácido lático tava queimando muito, nos Toe Touches também. Pra fechar os Hip-ups são os mais tranquilos.

6. Bodyweight Complex, 3 sets, rest 60sec. b/t sets

a. Mountain Climbers x 20 total

b. Push-Ups x 20 reps

c. Groiners x 10 reps

d. Burpees x 5 reps

Me atrapalhei e acabei fazendo errado os mountains climbers, eram 30 por série, fiz 20 :mellow:, muito desgastante ele

as push-ups também são difíceis descansei alguns segundos durante a execução delas no topo do movimento. Depois é que vai ficando cada vez mais fácil Groiners e esse burpee estranho

se vocês assistirem o vídeo desse circuito vão notar que é bem diferente do Burpee do Crossfit. Esse complex é sem dúvida o mais difícil até aqui (pra mim) e o descanso de 60sec é insuficiente (meu condicionamento é uma merda.)

Segue os vídeos dos exercícios 5 e 6 (se alguem não entendeu o relato :D)

http://www.youtube.com/watch?v=izDf0MCR2DU

http://www.youtube.com/watch?v=ycTCDJwbI-o&feature=player_profilepage

Editado por Mega Frango
Postado

Muito bom esse treino do DeFranco... uma vez comecei a ler sobre mas parei. Mas pra frente pretendo fazer ele.

Eu recomendo demais hehehe

é o tipo de treino que eu gosto, Low-Reps nos básicos e High-reps nos auxiliares :D

e tem a vantagem de ser bem mastigado, você nem tem que quebrar a cabeça montando treino

Postado

segue relato de ontem que não postei...

WEEK 5: DELOAD

DAY 1: UPPER BODY WORKOUT

1. Bench Press

Warm-Up

"SImple Six"

bar x 10 reps

31Kg x 5 reps

37Kg x 3reps

Acabei fazendo uma merda aqui, coloquei o peso que sempre uso para aquecer e depois percebi que tinha aquecido com mais peso do que deveria usar nas séries de trabalho :D

Workout

29Kg x 5 reps

35Kg x 5 reps

Meu ombro esquerdo estava doendo, por causa daquele "rear delt flyes" no cabo, que fiz sábado, estranho porque eu sempre faço nos supino: Ponte, adução das escápulas durante todo o movimento, mesmo assim os desconfortos persistiram e durante o final de semana fiz algumas seções de massagem com gelo sobre o trapézio. Sinto que melhorou hoje (terça), espero que não atrapalhe meu Levantamento Terra de amanhã

2. Flat DB Press

14Kg x 15 reps

16Kg x 15 reps

Só porque era deload não reduzir as cargas. Só reduzi onde ficou estabelecido, pelo protocolo, a redução (já basta o baixo volume do treino). Consegui completar as duas séries com muito esforço, bem legal :lmaosmiley:, mas meus ombros doeram um pouco mais, acho que isso se dá pelo fato da execução do Supino com halteres ser mais "zuada", não faço ponte, nem adução das escápulas, até porque fica inviável, não sei é possível faze-lo assim.

3. Seated Cable Rows (28Kg) 2x15

Completei com bastante esforço também, quase não sai, fiz com a pegada neutra. Não senti dores nesse exercício. Melhor exercício do dia, bom pump nos braços

4. DB Shrugs

28Kg/Lado x 10 reps

30Kg/Lado x 10 reps

Não fiz segurando 2 segundos na parte alta do movimento (como no treino extra da semana passada) e isso me rendeu um aumento de cargas muito maior, o halter de 28Kg tava mais difícil de tirar do Rack do que propriamente fazer o encolhimento, o mesmo vale pro de 30Kg eu tinha que tira-los por no chão e fazer um "terra com halteres" para ficar na posição inicial e só aí começar o exercício. Completei mais tranquilo. Fico com medo de me lesionar com esses halteres grandes hahaha :D uma vez senti uma ponta na lombar ao tirar os halteres de lá. Felizmente, dessa vez não sentí nada. O halter mais pesado dessa academia deve ter 35~40Kg, fica no chão, e é antigo não tem a marcação de peso. Numa próxima oportunidade quero usa-lo

5. Barbell Complex (1 Set)

O complex dessa semana deload era só com a barra vazia :laughingsmiley:, e um único set de 8 reps cada exercício, Bem chato

então peguei uma barra menor (6Kg) e coloquei 2Kg de cada lado para ficar mais emocionante, (melhor do que fazer com a barra vazia) os frangos da academia devem achar menos estranho hehehe

Postado (editado)

WEEK 5: DELOAD

DAY: 2 LOWER BODY WORKOUT

Sem tempo nenhum pra relatar nem visitar o fórum, eu prometi a mim mesmo que iria fazer todas as questões dos módulos de cada mês, esse mês atrasou, então estou correndo, estudando pra caramba :D

então aqui está o relato (resumido) de ontem e de hoje. Então desculpa se não estou passando no diário de vocês :sad02:

Treino de Lower em Deload muito chato, não tive dificuldade em fazer nada (só nos Twists que foi a melhor parte do treino), e o chato foipassar 30min na esteira (achei que seria legal relembrar minha época de cutting que fazia aeróbico em jejum, mas dessa vez mesmo alimentado foi chato)

1. DB Squat Jumps, (holding 4Kg DB's) 2x6

2. Deadlift

Warm-Up:

"Agile Eight"

33Kg x 5 reps

47Kg x 3 reps

Workout

47Kg x 5 reps

57Kg x 5 reps

3a. 45 Degree Back Raises, (BW Only) 2x10

3b. Seated Twists (12Kg) 2x10 ea

4. Steady State Cardio (Walk 6Km/h) 30min

EXTRA WORKOUT

Mais uma vez sem motivação para ir, mas quando cheguei lá foi muito bom. O treino mais legal da semana até aqui. Além de ajudar na hipertrofia, eu tive que fazer esse treino para pegar a execução de alguns exercícios que eu nunca tinha feito, que eram os Face Pulls e DB Complex (este ultimo tava com medo de não consegui completar nem com halter de 6Kg).

1a. Seated Cable Rows (30Kg) 3x12

Não sei se foi PR, porque quando usei pela última vez 30Kg eu completei 15 reps no primeiro set, mas já no segundo falhei com 6 :D. Dessa vez completei o estipulado, mas estava bem difícil, meus antebraços começaram a fraquejar muito rapidamente. Costas nem senti tanto (segui a dica do shapudo e estou aduzindo as escápulas em todos exercícios de costas, apesar desse em especial eu já fazer assim há um certo tempo)

1b. Lying DB triceps extensions

8Kg/lado x 12 reps

8Kg/lado x 9 reps

6Kg/lado x 12 reps

Completei primeiro set com bastante dificuldade, eu sabia que não conseguiria completar todos os sets, mas sou teimoso :whistle: e tentei mesmo assim. Falhei com os dois braços na 9º série do segundo set e no terceiro baixei o peso, e completei com certa tranquilidade, devo fazer isso segunda: Abrir com 6kg e fechar os dois ultimos sets com 8Kg. É meio incomodo pro cotovelo fazer esse movimento, é muito isolado, muita tensão em cima dele, mas não é nada fora do normal, até gostei desse exercício.

2a. Cable Face Pulls (30Kg) 3x12

Demorei um pouco para pegar a forma desse movimento, tem que colocar os pés a frente puxar em direção ao rosto (obivamente) para fazer a rotação externa e escápulas aduzidas no final. Eu sinceramente achei que seria mais difícil, consegui usar 30Kg achei que só conseguiria 15Kg :stun:. O legal foi segurar 2 sec no final do movimento bem perto ao rosto, trabalhou legal os deltoides posteriores. Gostei demais do exercício :smile_anim:, deve dar uma boa ajuda no supino ( muitos PLs o fazem como auxiliar de supino) e de quebra fortalece os manguitos.

2b. Zottman Curls (6Kg) 3x12

muito mais foda do que parece, achei que 6kg seriam fáceis e logo aumentaria para 8Kg, Engano meu. A excêntrica mata tudo eu ainda fiz lenta nas primeiras séries, na última não consegui respeitar a cadência imposta e fiz rápido pra completar :thumbsup_still:. As rotações também matam o bíceps não sei se era mais difícil subir ou descer os halteres. Na última série acabei prendendo a respiração para completar fiquei vermelho hehe, nunca pensei que uma rosca faria isso comigo, gostei demais desse Super-set FacePulls + ZottMan :heart: (melhor do dia)

3. DB Complex, 60sec rest b/t sets

1 x 7 reps cada exercicio

1 x 8 reps

1 x 9 reps

Muito fácil, achei que seria mais difícil então esse exercício foi uma das razões do meu treino extra, Fiz com Halter de 6Kg, e foi bem fácil todos os exercícios. Eu jurava que iria empacar no 3º (unilateral curl to press). O mais chato são os saltinhos do final (DB Squat Jumps), No treino de segunda pretendo usar um halter maior (8kg provalemente)

mas o resto tranquilo e um dos Finishers mais divertidos até agora :D

Editado por Mega Frango

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...