Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

UEHUEHUEUHEUEH treino legal.. Vc tem algum e-book desse treino ai?? Eu tenho ele aqui, mas é salvado em uma página da internet, WS4SB part 3 ou 4, não to lembrado.. o seu é qual, o part 4?

Postado

Nossa mano,serio que vc achou o DB Complex fácil,eu com halter de 8kg tinha que sentar, acabava o finisher destruído,pqp.

Nos hang cleans é pro trapézio ou é uma elevação frontal,tenho essa dúvida acho que não fui muito esclarecedor né? :P

facepull e zottman são bons sim,mas não sei to fazendo rosca direta por enquanto em vez da zottman,acho que pra bíceps a direta seja melhor,tem a concêntrica e excêntrica do movimento,mas as 2 dão um bom pump.

Postado

Nossa mano,serio que vc achou o DB Complex fácil,eu com halter de 8kg tinha que sentar, acabava o finisher destruído,pqp.

Nos hang cleans é pro trapézio ou é uma elevação frontal,tenho essa dúvida acho que não fui muito esclarecedor né? :P

facepull e zottman são bons sim,mas não sei to fazendo rosca direta por enquanto em vez da zottman,acho que pra bíceps a direta seja melhor,tem a concêntrica e excêntrica do movimento,mas as 2 dão um bom pump.

Eu já acho a zottman o isolador mais eficiente do bíceps.

Ela trabalha a supinação do braço, não apenas a flexão. E acho importante treinar essa função para a saúde do tendão do bíceps, inclusive tem aplicação na vida real. Sem contar que é bom(nem tanto, mas melhor que a direta) para melhorar a pegada.

Postado (editado)

Nem é bem um hang clean

http://www.youtube.com/watch?v=mmjjcRiOYt4

se você for prestar atenção. É uma Rosca + Desenvolvimento, a forma não precisa ser perfeita então acaba ficando parecido a um clean mesmo. Eu acho que trabalha bem os bíceps, e os deltoides anteriores - como na elev. frontal - mas deve pegar trapézio de leve (não o suficiente, trapézio pra mim tem que socar carga :laughingsmiley:)

Eu já acho a zottman o isolador mais eficiente do bíceps.

Ela trabalha a supinação do braço, não apenas a flexão. E acho importante treinar essa função para a saúde do tendão do bíceps, inclusive tem aplicação na vida real. Sem contar que é bom(nem tanto, mas melhor que a direta) para melhorar a pegada.

Zottman realmente muito bom, nem sei se conta como isolador, já que meche com duas articulações hehehee

nunca tinha usado-a sempre que tinha opção de isolar os bíceps usava rosca direta sem nem pensar, sempre priorizei o bíceps e na minha cabeça era perda de energia fazer Hammer/Zottman/Reverse Curls porque o antebraço falharia antes do bíceps.

tb gostei muito do DB complex! é muito engraçado! faça bem bem rápido... e aumenta logo esse peso :P:D

Vou cacetar 8Kg mesmo :medieval:

Editado por Mega Frango
Postado

Nem é bem um hang clean

http://www.youtube.com/watch?v=mmjjcRiOYt4

se você for prestar atenção. É uma Rosca + Desenvolvimento, a forma não precisa ser perfeita então acaba ficando parecido a um clean mesmo. Eu acho que trabalha bem os bíceps, e os deltoides anteriores - como na elev. lateral - mas deve pegar trapézio de leve (não o suficiente, trapézio pra mim tem que socar carga :laughingsmiley:)

Zottman realmente muito bom, nem sei se conta como isolador, já que meche com duas articulações hehehee

nunca tinha usado-a sempre que tinha opção de isolar os bíceps usava rosca direta sem nem pensar, sempre priorizei o bíceps e na minha cabeça era perda de energia fazer Hammer/Zottman/Reverse Curls porque o antebraço falharia antes do bíceps.

Vou cacetar 8Kg mesmo :medieval:

Nossa cara viajei quando disse hang clean,pensei uma coisa e escrevi outra totalmente diferente.Mas cara oq eu quis dizer é: se ela é uma elev frontal,ou se era pra fazer com os triceps forçados e de forma mais explosiva na concentrica e voltando com ele até de baixo das pernas,eu pelo menos senti legal os trapézios,concordo que o melhor é algum exercício com muito peso,mas...

Cara vi uns videos aqui e pelo que eu entendi não é bem uma elev frontal não cara tem até hamstrings na jogada.

Postado (editado)

Nossa cara viajei quando disse hang clean,pensei uma coisa e escrevi outra totalmente diferente.Mas cara oq eu quis dizer é: se ela é uma elev frontal,ou se era pra fazer com os triceps forçados e de forma mais explosiva na concentrica e voltando com ele até de baixo das pernas,eu pelo menos senti legal os trapézios,concordo que o melhor é algum exercício com muito peso,mas...

Cara vi uns videos aqui e pelo que eu entendi não é bem uma elev frontal não cara tem até hamstrings na jogada.

eu fiz sem o leg-drive - detesto push-press -

só usei os ombros e bíceps mesmo, e realmente não é uma elev. frontal é um desenvolvimento (com pegada supinada/neutra), como escrevi acima.

eu só comentei elevação frontal pela ativação ser parecida já que não usa tanto a parte lateral do deltoide.

Segue o relato, desse último dia de deload :oink:

WEEK 5: DELOAD

DAY 3: UPPER BODY WORKOUT

1. 50% of Chin-Up Max

1 x 2 reps

1 x 2 reps

1 x 1 rep

Padrão, excêntrica bem lenta e fácil, forma ok, só esqueci de aduzir as escápulas, lembrei agora hehehe :mad:

2. Standing DB Military Press (12Kg)

1 x 15 reps

1 x 12 reps

(Pegada Neutra)

Triste, mas regredi neste. A última vez que fiz, (semana passada) consegui 16 reps na primeira série, e 12 na segunda e ainda fui a falha nos dois sets.

Dessa vez completei o estipulado 15 reps e parei (sem falhar). Na segunda série, falhei na 13ª tentativa :ohno01:.

fiz exame de sangue agora a pouco - estou, inclusive, curioso pra saber se comer ovo cozido com gema sobe mesmo o colesterol - e fiquei 16h em jejum (vacilei, passei da hora da ultima refeição, era pra ser 12h apenas) me alimentei quando voltei e parti pro treino. Pode ser que por isso tenha me faltado força visto que no dia anterior comi pouquíssimas calorias: faltaram refeições.

3. Incline DB rear delt flyes, pinkies up (4Kg) 2x10

Completei :oneeyed01:

a dor no ombro passou, até senti de leve durante esse crucifixo, mas nada fora do normal, nos exercícios anteriores nem lembrei que tinha ombros

4. Empty Barbell Curls (6Kg) 100 total reps

Melhor exercício do dia, consegui fazer sem parar até a casa das 5 0reps em diante fui fazendo uns rest-pauses. Infelizmente, cheguei a falhar 1~2 reps, mas estava bem difícil mesmo. Eu sempre faço Rosca com a barra reta média de 6Kg, dessa vez peguei a menorzinha de 4Kg e coloquei 1kg de cada lado só pra não ficar estranho pros meus companheiros frangos de academia "olha o maluco fazendo rosca com a barra vazia :oneeyed02: ". Já tinha até a desculpa de ter tirado sangue pra lançar caso fosse abordado hehehe. Todavia ocorreu tudo tranquilo, um pump absurdo, até agora não consigo coçar meu ombro.

Li que altas reps ajudam na recuperação (200~300), espero realmente que ajude porque estou pressentindo dores musculares amanhã e envés de recuperado estarei mais dolorido rsrs

5. Core Circuit: 1 set

a. Toe Touches x 20 reps

b. Bicyclie x 10 reps each side

c. Side Plank x 30 sec. each side

Pra fechar e dar adeus de uma vez a essa semana maldita de deload :party: esse circuitinho bem fácil e um único set nem me cansei, minha resistência abdominal melhorou bastante.

Espero que esse deload me renda boas PRs no Supino, segunda, não estou conseguindo bons resultados nele :/

abraços a todos.

Editado por Mega Frango

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...