Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então Gabriel, já fiz varias pesquisas e me convenci que um bom treino não pode passar de 1 hora!!

Achei bacana a sua divissão, mais vc não acha que poderia colocar mais um exercicio de peito e costas? :oneeyed01:

e no ombro, poderia entrar a remada alta para o trapezio?

No resto achei interessante!!

Outra coisa, vc acho que quantos exercicios são o suficientes para pernas?

Eu faço apenas um exercício pra perna, agachamento. Você pode fazer um treinamento inteiro de pernas apenas com ele, não tem problema algum.

Publicidade

Postado

Eu faço apenas um exercício pra perna, agachamento. Você pode fazer um treinamento inteiro de pernas apenas com ele, não tem problema algum.

se estiver com cargas altas no agacho, nao vejo problema

agora se estiver com pouca carga ainda, ai eh outra historia

ai acho necessario uns 3, 4 exercicios a mais

Postado

O treino é algo muito pessoal e não pode ser generalizado, no meu ponto de vista tem que ser tratado de forma individual, analisar a dificuldade de cada indivíduo e a partir disso trabalhar em cima disso até que o mesmo melhore, após isso partimos para outros parâmetros. Analisando seu caso, a dificuldade está nos braços, sendo assim vou analisar seu treino e colocar abaixo os motivos do treino deixando de lado o fator genético, não menos importante, porém não tem como eu te ajudar nesse quesito através da tela de um computador..

O volume do seu treino está absurdo de uma forma geral, vou usar a matemática para demostrar isso, acredito que é a forma mais exata. Voce treina o mesmo musculo 2x na semana, a dificuldade está em desenvolver braços, olhe o porque:

Estímulos indiretos de bíceps-

352 repetições semanais

Estímulos diretos-

288 repetições semanais

Totais- 640 repetições semanais para o bíceps (320 por treino), um musculo pequeno sendo totalmente destruído sem necessidade e influenciando para o não crescimento.

Tríceps

Indireto: 644 repetições indiretas semanais

Direto: 276 repetições semanais

Total: 920 repetições semanais (460 por treino)

Agora eu pergunto, como você quer crescer os braços treinando mais eles do que a perna por exemplo? Claro que somando os estimulos diretos e indiretos o treino para musculos menores vai ficar levemente mais alto, isso é inevitável, porém, do jeito que você está fazendo...

Postado

gordura INSATURADA

preste atenção man, uma silaba muda todo o contexto

Na minha dieta tem tanto gordura insaturada quanto saturada, gordura que faz mau só a hidrogenada mesmo.

Postado

Minha dica é diminua o volume, e faça um treino upper/lower 2,5 x, fazendo o seguinte:

seg A upper foco nos verticais (remada, supino)

ter B lower foco no agachamento

qua A upper foco nos horizontais (pull-up, militar)

qui B lower foco no DL ou suas variações

sex A upper foco nas partes atrasadas (braços)

Nos dia de foco use 60 repetições totais para o musculo alvo e 25-40 para os demais músculos. Escolha exercícios de sua preferencia dando enfase nos compostos.

Na sexta, use 2 exercícios para bíceps e 2 para tríceps, pode ser 1 composto>1 isolador, também pode treinar ante-braço/trapézio.. fica a seu critério

Nunca, nunca falhe ou chegue muito perto fa falha, assim o músculo vai se recuperar a tempo para outro estímulo

Foque em progressão de cargas com boa execução, quando a progressão ficar difícil foque em outros tipos, como progredir repetições, tempo de execução, diminua o descanso entre as séries..

Use séries de 3-8 reps nos compostos, isoladores pode ser feito 8-12.

Eu faço o ovo mexido em uma frigideira antiaderente.

Na minha dieta tem tanto gordura insaturada quanto saturada, gordura que faz mau só a hidrogenada mesmo.

a saturada em excesso também faz mal cara.

Postado (editado)

Minha dica é diminua o volume, e faça um treino upper/lower 2,5 x, fazendo o seguinte:

seg A upper foco nos verticais (remada, supino)

ter B lower foco no agachamento

qua A upper foco nos horizontais (pull-up, militar)

qui B lower foco no DL ou suas variações

sex A upper foco nas partes atrasadas (braços)

Nos dia de foco use 60 repetições totais para o musculo alvo e 25-40 para os demais músculos. Escolha exercícios de sua preferencia dando enfase nos compostos.

Na sexta, use 2 exercícios para bíceps e 2 para tríceps, pode ser 1 composto>1 isolador, também pode treinar ante-braço/trapézio.. fica a seu critério

Nunca, nunca falhe ou chegue muito perto fa falha, assim o músculo vai se recuperar a tempo para outro estímulo

Foque em progressão de cargas com boa execução, quando a progressão ficar difícil foque em outros tipos, como progredir repetições, tempo de execução, diminua o descanso entre as séries..

Use séries de 3-8 reps nos compostos, isoladores pode ser feito 8-12.

Eu faço o ovo mexido em uma frigideira antiaderente.

a saturada em excesso também faz mal cara.

Não, não faz. Faço cetogênica a 1 ano e meu colesterol baixou muito. O vilão mesmo é o excesso de carboidratos.

Editado por Yet
Postado

Não, não faz. Faço cetogênica a 1 ano e meu colesterol baixou muito. O vilão mesmo é o excesso de carboidratos.

Então meus professores estão errados? kkk

estudo nutrição cara, pelo que aprendi o grande vilão é a gordura saturada em excesso juntamente com a hidrogenada e sim você está correto o verdadeiro vilão são os carboidratos, mas não para questões que envolvem colesterol, ou acumulo de placas de ateroma.

Postado

Então meus professores estão errados? kkk

estudo nutrição cara, pelo que aprendi o grande vilão é a gordura saturada em excesso juntamente com a hidrogenada e sim você está correto o verdadeiro vilão são os carboidratos, mas não para questões que envolvem colesterol, ou acumulo de placas de ateroma.

Sim estão desatualizados. Pergunte a eles sobre os estudos com povos que consomem muta proteína e gordura saturada, como os esquimós. Pergunte a eles o porque dos esquimós terem baixíssimo risco de doença cardíaca.

Postado

Sim estão desatualizados. Pergunte a eles sobre os estudos com povos que consomem muta proteína e gordura saturada, como os esquimós. Pergunte a eles o porque dos esquimós terem baixíssimo risco de doença cardíaca.

Já levantei essa questão em sala, porem eles defendem os argumentos de sempre e eu não tenho como sustentar essa tese como eles tem. Usei como exemplo quando tínhamos que caçar para comer e não existiam essas comidas industrializadas hoje em dia, também citei os esquimós, mas não adiantou kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...