Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo - Tempo De Descanço Entre As Séries

borges01

Posts Recomendados

Eu nao ligo para o tempo de descanço entre as séries/exercícios, até porque a hipertrofia não acontece durante o treino, o treino só server para romper fibras musculares.

Bom, acho que ninguém deve ficar paranoico quanto a esse tempo de descanso, mas que é importante e fundamental é, ele muda toda intensidade do treino e faz muita diferença no rompimento, ou não, das fibras musculares. O tempo de descanso qje você escolhe é tão importante quanto a faixa de repetições que você escolhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 1 ano depois...

Revivendo o tópico, estava tentando esclarecer minha dúvida e sempre caía nesse artigo.

Se der um descanso menor, acúmulo de ácido lático no músculo não ficaria maior, prejudicando muito as próxima séries? Tipo não seria melhor descansar um pouco mais (90 segundos por exemplo), não dando uma recuperação total pro músculo, mas dando condições para o músculo se recuperar ao ponto de você sempre trabalhar com uma boa carga? Porque ao meu ver é praticamente impossível você fazer uma remada curvada bem pesada, buscando a falha, dando só 45 segundos de descanso. Se eu for dar só 45 segundos de descanso vou ter que diminuir drasticamente a carga nos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...