NilFFC 34 Postado Junho 25, 2013 às 15:54 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 às 15:54 Na real? Não faz diferença. Eu só não aconselho a dar mais do que 3 minutos de intervalo, porque vc já começa a entrar em processo de esfriamento e talz. Mas na prática, não faz diferença. Se com 60 segundos vc consegue completar a outra série em boa forma e progredir carga para o próximo treino, então descanse 60 segundos. Se só consegue completar a próxima série com 3 minutos de intervalo, então faça intervalo de 3 minutos. Conforme ficarem mais experientes e aumentarem os pesos, constatarão por si mesmos que quanto mais peso na barra, mais tempo precisarão descansar. Meu conselho é: parem de se preocupar com detalhes e se foquem no principal, isto é, treino com boa técnica de execução e progressão de cargas sempre que possível, dieta e descanso. O resto é perfumaria. Esclarecedor.. Porém, vale ressaltar que menos descanço é uma boa p/ quem tá em cutting, + gasto calórico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agran 0 Postado Junho 25, 2013 às 17:57 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 às 17:57 Achei este documentário aqui: http://www.bodytech.com.br/Blog/13-01-21/bt-experts/descanso-entre-as-series muito bom saber, eu fazia menos de 1 min. em todas as séries. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MHDNR 91 Postado Junho 25, 2013 às 20:43 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 às 20:43 Se quer aumentar o gasto calórico, faça aeróbico. Diminuir os intervalos só vai prejudicar a função principal do treino com pesos: dar o estimulo para o músculo se manter mesmo em um ambiente de déficit calórico. Uma das recomendações básicas para cutting é nunca diminuir as cargas e a intensidade, é até recomendado diminuir o volume e aumentar o intervalo para se conseguir isso. Com essa diminuição de intervalo você obviamente se fadigará rapidamente e não conseguirá manter as mesmas cargas. Um circuito intervalado, ou HIIT, pode ser uma ótima ideia em cutting, mas não misturem as coisas, o treino é para dar estimulo para o músculo se manter, o aeróbico é para vantagens metabólicas, condicionamento e queima de calorias, fazer as duas coisas juntas resultará em um resultado mediado em ambas. Stockton reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
planeta 5553 Postado Junho 25, 2013 às 20:46 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 às 20:46 o balanço calórico deve ser regulado na dieta, eu acho... exceto eu que como compulsivamente daí tenho que treinar extra... mas pra gente normal acho que tem qeu ser na cozinha mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
borges01 6 Postado Junho 25, 2013 às 21:59 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2013 às 21:59 se o tempo de descanso não interfere muito então qual o funcionamento e motivo dos treinos em circuito? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NilFFC 34 Postado Junho 26, 2013 às 15:26 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 às 15:26 (editado) Isso é relativo. Pq raciocina comigo: se vc descansa menos entre as séries, aumenta o gasto calórico. Mas com um tempo de descanso maior, provavelmente conseguirá levantar mais peso, o que também aumenta o gasto calórico. Put, bem pensado mesmo.. e ainda por cima de brinde com o tempo, mais cargas = mais estímulos ao músculo.. mt bom (: Se quer aumentar o gasto calórico, faça aeróbico. Diminuir os intervalos só vai prejudicar a função principal do treino com pesos: dar o estimulo para o músculo se manter mesmo em um ambiente de déficit calórico. Uma das recomendações básicas para cutting é nunca diminuir as cargas e a intensidade, é até recomendado diminuir o volume e aumentar o intervalo para se conseguir isso. Com essa diminuição de intervalo você obviamente se fadigará rapidamente e não conseguirá manter as mesmas cargas. Um circuito intervalado, ou HIIT, pode ser uma ótima ideia em cutting, mas não misturem as coisas, o treino é para dar estimulo para o músculo se manter, o aeróbico é para vantagens metabólicas, condicionamento e queima de calorias, fazer as duas coisas juntas resultará em um resultado mediado em ambas. Perfeito, falou tudo.. Realmente, o correto mesmo é : se é treino com pesos, se focar em treinar da melhor maneira com pesos, descansando mais, melhor execução, aumento de cargas e etc.. queimar mais cals? fazer aerobico dps, ou diminuir mais gords/carbs da dieta, como o planeta falou. Perfeito! Editado Junho 26, 2013 às 15:27 por NilFFC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SahPão 0 Postado Julho 1, 2013 às 06:22 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 às 06:22 (editado) Creio eu que a base pra hipertrofia maxima eh um descanso de 1 - 1.30 min entre as series, com series de duraçao entre 30 - 50 seg. . Treino de força com longas pausas(2 - 3 min),e treino de resistencia com pausas curtas (30 - 50 seg) ,tudo isso de vez em quando pra dar um choque no musculo ( que eh a base da musculaçao) . Bem, essa eh a minha opniao e oq atualmente tenho como fundamento/pratica . Editado Julho 1, 2013 às 06:23 por SahPão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AllanValente 56 Postado Julho 1, 2013 às 14:58 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 às 14:58 Eu descanso cerca de 150 segundos. Só acho importante cronometrar o tempo pra poder regular a progressao, prq fazer supino com 45kg descansando 1 min entre as series é bem diferente de fazer com 50kg descansando 3 minutos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stockton 591 Postado Julho 16, 2013 às 22:16 Compartilhar Postado Julho 16, 2013 às 22:16 Eu descanso cerca de 150 segundos. Só acho importante cronometrar o tempo pra poder regular a progressao, prq fazer supino com 45kg descansando 1 min entre as series é bem diferente de fazer com 50kg descansando 3 minutos. Velho, na boa, cronometrar o tempo só aumenta a paranoia, o estresse, e 30seg para mais ou pra menos não fazem praticamente diferença. Vai na sensibilidade mesmo, no final você aprende a notar quando ainda está cedo para voltar e também quando começa a esfriar, e sim, fazer supino com 45kg em 1 minuto pode ser mais "hardcore" e mais intenso, porém dependendo do objetivo é possível que fazer com 50kg demorando um pouquinho mais seja melhor. Não diria em 3 minutos, mas prefiro um descanso maior para pegar uma carga maior (e não tenho nem ideia de quanto é meu descanso, acho que uns 80 seg, acho). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago turgo 10 Postado Julho 31, 2013 às 21:51 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 às 21:51 Eu nao ligo para o tempo de descanço entre as séries/exercícios, até porque a hipertrofia não acontece durante o treino, o treino só server para romper fibras musculares. Naturale reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora