Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falando em cagar, não entendo pq o pessoal relaciona cagar toda hora com perca de peso ou dificuldade de ganhar. Se a bosta é como se fosse "as sobras" do que comemos, por que influenciaria tanto no peso?

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)
12 horas atrás, Marlon Paradise disse:

Falando em cagar, não entendo pq o pessoal relaciona cagar toda hora com perca de peso ou dificuldade de ganhar. Se a bosta é como se fosse "as sobras" do que comemos, por que influenciaria tanto no peso?

Por vários motivos.

Se a fase de digestão no estomago for ruim o bolo fecal não estará na forma ótima para a absorção dos nutrientes (que ocorre quase toda no intestino);

Se a fase de absorção for ruim (flora intestinal insuficiente, por exemplo) a merda o bolo vai sair extremamente "rico" em nutrientes.

E por ai vai. 

Fala-se muito em suplementos, multivitaminicos, etc quando EU ACHO que probióticos, especialmente os que atuam na flora intestinal, deveriam receber mais atenção.

Editado por busarello
Postado (editado)
6 minutos atrás, busarello disse:

Por vários motivos.

Se a fase de digestão no estomago for ruim o bolo fecal não estará na forma ótima para a absorção dos nutrientes (que ocorre quase toda no intestino);

Se a fase de absorção for ruim (flora intestinal insuficiente, por exemplo) a merda o bolo vai sair extremamente "rico" em nutrientes.

E por ai vai. 

Fala-se muito em suplementos, multivitaminicos, etc quando EU ACHO que probióticos, especialmente os que atuam na flora intestinal, deveriam receber mais atenção.

então, pode se dizer que pessoas que consomem 2/3 refeições no dia não teria uma absorção 100%?

Editado por lucasf21
  • Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, lucasf21 disse:

então, pode se dizer que pessoas que consomem 2/3 refeições no dia não teria uma absorção 100%?

Não entendi a relação deste comentário com o que eu postei antes. O número de refeições não importa se o sistema digestório funcionar a contento.

Postado
1 minuto atrás, busarello disse:

Não entendi a relação deste comentário com o que eu postei antes. O número de refeições não importa se o sistema digestório funcionar a contento.

por exemplo: provavelmente muitas pessoas tem problema com digestão no estômago correto? se uma pessoa fizer menos refeição no dia, a absorção de todos aqueles macronutrientes não seria prejudicada?

• Supermoderador
Postado
Agora, lucasf21 disse:

por exemplo: provavelmente muitas pessoas tem problema com digestão no estômago correto? se uma pessoa fizer menos refeição no dia, a absorção de todos aqueles macronutrientes não seria prejudicada?

No seu exemplo a pessoa já tem problema de digestão e, neste caso, TALVEZ reduzir o volume por refeição seja um paliativo e, então, comer muito poucas vezes piore o quadro.

Ou seja, o número de refeições não é o problema, apenas PODE agravar um problema.

Repetindo, quem tem o sistema digestivo funcionando corretamente não tem problemas em comer mais ou menos vezes ao dia.

Postado

Como gostava muito desse tópico vou postar algo que li por ai hoje

19 horas atrás, Márcio Alves disse:

Na minha opinião fica mais difícil calcular com olho clínico os macros (gorduras/ proteínas) e por outro lado também por ter a ideia de que o bacon é vilão na dieta. (em Portugal só se vê à venda bacon de porco e não sou fã).

Sera que o jovem queria bacon de que? de cachorro sera? :mellow:

Fora o restante mas ai se da um desconto pelos mitos construídos...

14 horas atrás, Marlon Paradise disse:

1 hora atrás, busarello disse:

Por vários motivos.

E por ai vai. 

Eu conheço um exemplo de mau funcionamento assim quase de perto. Minha cunhada come 2x mais do que eu se não for umas 3x mais e ela nunca engorda e esta sempre relativamente magra. Relativamente porque possui flacidez visto que é totalmente sedentária. 

Pensado nisso conclui que a unica explicação seria que ela simplesmente caga quase tudo que come e não absorve nada, ai comentei com minha esposa e ela falou que é sim, que as fezes da minha cunhada parecem mais com um tronco de árvore do que com fezes de gente. E o sonho dela era engordar mas n consegue.

Postado (editado)

Entendi. Mas esse problema só é válido pra quem vai ao banheiro muitas vezes? Exemplo, eu só vou 1 vez, as vezes vou 2 (por dia), mesmo comendo em torno de 3500 kcal. Então nesse caso não vou estar sendo prejudicado com essa perda de nutrientes frequentemente ao fazer o número 2? Ou ir pouco ao banheiro também pode ter malefícios? @TsuG @busarello É que já vi certos comentários pelo fórum insinuando que o cara não cresce por que vai pouco ao banheiro (em consequência de comer pouco), é exatamente isso que ocorre comigo, a diferença é que eu com certeza não como pouco.

Editado por Marlon Paradise
  • Supermoderador
Postado
57 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

Entendi. Mas esse problema só é válido pra quem vai ao banheiro muitas vezes? Exemplo, eu só vou 1 vez, as vezes vou 2 (por dia), mesmo comendo em torno de 3500 kcal. Então nesse caso não vou estar sendo prejudicado com essa perda de nutrientes frequentemente ao fazer o número 2? Ou ir pouco ao banheiro também pode ter malefícios? @TsuG @busarello É que já vi certos comentários pelo fórum insinuando que o cara não cresce por que vai pouco ao banheiro (em consequência de comer pouco), é exatamente isso que ocorre comigo, a diferença é que eu com certeza não como pouco.

CAra, esquece isso.

Se vocÊ vai ao banheiro e defeca regularmente, tudo certo. Se você vai muito ou defeca quantidades muito grandes quando vai, ou tem diarreia, por exemplo, talvez tenha problema e, com certeza, deve ir ao médico.

E sigamos com as pérolas.

Postado
23 horas atrás, TsuG disse:

Como gostava muito desse tópico vou postar algo que li por ai hoje

Sera que o jovem queria bacon de que? de cachorro sera? :mellow:

Fora o restante mas ai se da um desconto pelos mitos construídos...

Querendo ser engraçado adotaste o ridículo. O que é lamentável num moderador. Basta pesquisares um bocadinho que vês a existência de bacon de peru e de vaca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...