Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perolas Do Forum!

stronger

Posts Recomendados

Eu ainda não achei o cara que perdeu 15kg em um dia, mas deixa isso quieto, to aqui pra contribuir não pra ficar de conversa com quem ainda acredita em conto de fadas

lógico que é, mas pra começar que se um lutador perder esse peso todo em UM SÓ DIA como nosso amigo citou, na pesagem ele não tem forças nem pra ficar de pé

Por isso a perda de peso acontece dentro de 5 a 7 dias

olha, não é 15kg, mais é bastante..

http://www.megacurioso.com.br/corpo-humano/40037-experimento-perigoso-cientista-perde-mais-de-10-quilos-em-apenas-24-horas.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tbm li a respeito, mas não a respeito de um lutador que perdeu 15Kg em um dia, na verdade se você pesquisar sobre esse tal lutador no google a unica coisa que vai aparecer é a minha discussão com Shapudo

Editado por Rush.
Link para o comentário

Kct, não deveria responder, te mandei o link da entrevista lá no tópico, e você não leu. É isso, você nem lê e fica flameando ai:

Eu posso até ter exagerado um pouco(talvez não seja 20kg em um dia), mas os lutadores faziam isso, não sabia?

Se eles são categoria 70kg por exemplo, eles chegam um pouco antes do tempo da pesagem com uns 84kg. Daí desse período até a pesagem, fazem desidratação, chegam na balança e fazem 70kg. Em um dia, se reidratando, alcançam os 84kg de novo, mesmo sendo uma luta categoria até 70kg.

Tem até um post no fórum, de um lutador comentando daquele cara que morreu de parada cardíaca. Falou que era perigoso sim, mas com acompanhamento, tem cara que fazia mais.

EDIT:É isso mesmo, procurei o artigo e até cita um lutador que em 24 horas perdeu 15kg. Não estou sugerindo que todos fazem isso, mas com certeza existe e talvez tenha casos até piores do que o cara que perdeu 15kg em um dia.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140060-corte-de-peso-no-mma-a-realidade-no-brasil/

E agora o trecho para não restar dúvidas

juliano-ninja2.jpg

E digo, o meu caso está longe de ser o mais radical, pois tem lutadores que ficam 48 horas em jejum total e fazem todo o processo acima citado; e há ainda casos de lutadores que fazem mais de 48 horas de jejum total e passam por esse processo todo, quem é do meio sabe. Não vou citar nomes, mas teve um atleta que pertencia a nossa equipe, um lutador de prestígio e renome internacional, e uma vez, quando faltavam apenas 24 horas para ele pesar, o camarada estava ainda com 15kg acima, mas conseguiu bater o peso certo no dia da pesagem; lutou, venceu, mas quase morreu no processo de corte de peso. Toda equipe tem um caso como esse ou parecido, e se não teve ainda vai ter, ou tem corriqueiramente, essa é a verdade. O que eu tenho a dizer sobre isso? É a necessidade de dinheiro(baixa renda do atleta), desejo de brilhar, vontade de estar mais forte ou maior do que o oponente, compromisso, etc…

Tá bom, o negócio é meio obscuro, mas não me critiquem, critiquem a fonte. Eu até admito que acredito sem tantos motivos, mas...

EDIT:O cara não deu fonte no tópico, mas foi fácil achar: http://www.mmaspace.net/artigo-ninja-perigos-pesagem-mma-15328/

Editado por Visitante
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...