Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

pessoal eu estava nesse treino:

meu treino é assim:ABCAB
segunda:peito e triceps
terça:costas e biceps
quarta:perna e ombro
quinta:peito e triceps
sexta:costas e biceps

eu ja estou nesse treino a 4 meses na academia,e agora quero mudar pq acho q esse treino não esta dando mais resultado,e quando entrei na academia tinha 28cm de braço e hj estou com 33cm, e acho q meu braço desenvolvel pouco nesses 4 meses.

ja me falaram q treinar abc dar resulatados mas eu acho q é pouco,(meu foco maior é ter o braço grande,queria ter uns 35cm com 6 meses de academia e lembrando sou ectomorfo tenho 17 anos 176cm e 70kg, me passem treino voltado a ter braços grandes)
minha duvida é q ja me falaram q se eu treinar o braço uma vez por semana com intensidade ele vai desenvolver, mas acho q é pouco.
ja me falaram pra treinar abc2x,abcde,abxab,qual é melhor para um ectomorfo?

no momento eu não estou tomando suplemento so uma creatina da universal ,mas irei comprar este hipercalorico essa semana: http://www.nutrimundo.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1648&cod_categoria=2

meu treino atualmente esta assim:
seg:supino reto(3x10)
supino inclinado(3x10)
supino declinado(3x10)
crucifixo(3x10)
triceps na polia barra reta(3x10)
triceps na polia com corda(3x10)
faço flexões(3x22)

terça:puxador frente(3x10)
puxador baixo(3x10)
puxador alto:(3x10)
remada unilateral:(3x10)
rosca scott:(3x10)
rosca alternada:)3x10)

quarta:pernas e ombro.(não lembro os nomes)
quinta:o mesmo que segunda.
sexta:o mesmo que terça.
sabado e domingo:(descanso)

até q tive resultados eu tomava um hipercalorico e minha dieta estava boa, e eu estava tomando hipercalorico.

tempo de academia 4 meses.

antes da academia:176cm,62kg,28cm de braço.

hoje:176cm,70kg,33cm

biotipo:ectomorfo

Editado por Luis eduardo damaromba

Publicidade

Postado

mano eu mantenho 38 de braço a um bom tempo e nao sei oq eh fazer uma rosca,

Teu treino ta ruim. mal dividido... volumoso, com exercico de frufruzinha.. vc nem sabe o nome do exercicios de perna. imagina q mal as treina... mas vo te ajuda

divisao correta de um abc.

peito/ombro/triceps

costas*biceps/trapezio

perna e panturrilhas

3 exercicios para os grande e 2 para os pequenos.

tu acha q existe um treino voltado pra braços grandes... ? c tem um longo caminho aprendendo ainda antes de ter um braço decente.

Postado

cara seguinte treino abcx2 e abcab é quase a mesma coisa, QUASE, mas no seu treino ta faltando exercicios compostos que poderiam ajudar no desenvolvimento dos teus braços, maaaaaaas uma coisa: procure ter o corpo grande não seus braços...

se for mudar pra um abcx2 ou até abcab tbm eu lhe aconcelharia esse treino:

A = peito/ombro/triceps

supino reto

supino inclinado

paralela

desenvolvimento militar

elevação lateral

supinado

triceps corda

B = costas/biceps/antebraço

levantamento terra

barra fixa

remada curvada

chin up

rosca scott

rosca punho (pronada e supinada)

C coxas/pernas

agachamento livre

leg press

avanço

stiff

panturrilha em pé e no leg press

Postado

mano eu mantenho 38 de braço a um bom tempo e nao sei oq eh fazer uma rosca,

Teu treino ta ruim. mal dividido... volumoso, com exercico de frufruzinha.. vc nem sabe o nome do exercicios de perna. imagina q mal as treina... mas vo te ajuda

divisao correta de um abc.

peito/ombro/triceps

costas*biceps/trapezio

perna e panturrilhas

3 exercicios para os grande e 2 para os pequenos.

tu acha q existe um treino voltado pra braços grandes... ? c tem um longo caminho aprendendo ainda antes de ter um braço decente.

mas treinar abc não acho vantajoso , pq o musculo so sera exercitado uma vez na semana,pra vc sem ser o abc,qual é melhor abc2x ou abcde?

cara seguinte treino abcx2 e abcab é quase a mesma coisa, QUASE, mas no seu treino ta faltando exercicios compostos que poderiam ajudar no desenvolvimento dos teus braços, maaaaaaas uma coisa: procure ter o corpo grande não seus braços...

se for mudar pra um abcx2 ou até abcab tbm eu lhe aconcelharia esse treino:

A = peito/ombro/triceps

supino reto

supino inclinado

paralela

desenvolvimento militar

elevação lateral

supinado

triceps corda

B = costas/biceps/antebraço

levantamento terra

barra fixa

remada curvada

chin up

rosca scott

rosca punho (pronada e supinada)

C coxas/pernas

agachamento livre

leg press

avanço

stiff

panturrilha em pé e no leg press

meu treino atualmente é abcab, eu quero mudar pro abc2x,esse abc2x é melhor q o q eu estou fazendo atualmente abcab

e meu treino abcab é assim:treinoA:seg,treino b:terça,treino c:quarta,treino a:quinta,treinoB:sexta.sabadoe domingo descanço

e na segunda:faço o treino A,terça:treino b ta certo nessa ordem???

Postado

cara no abcab o musculo nao vai se estimulado uma vez só na semana, UM grupo muscular vai ser estimulado uma vez só, exemplo:

semana 1: ABCAB

os grupos musculares do treino A e B vao ser estimulados duas vezes e do grupo C uma vez

semana 2: CABCA

os grupos musculares do treino A e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo B uma vez

semana 3: BCABC

os grupos musculares do treino B e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo A uma vez

em 3 semanas tu vai te treinado todos os grupos musculares com a mesma intensidade, é quase a mesma coisa q um ABCx2

Postado
E só pra acrescentar o que o Fontoura83 falou. Foque ficar forte nos exercicios básicos (Supino, Terra. Agachamento, Desenvolvimento, Remada curvada) que o seu corpo vai desenvolver como um todo.

Concordo em gênero, numero e grau!

Postado

cara no abcab o musculo nao vai se estimulado uma vez só na semana, UM grupo muscular vai ser estimulado uma vez só, exemplo:

os grupos musculares do treino A e B vao ser estimulados duas vezes e do grupo C uma vez

os grupos musculares do treino A e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo B uma vez

os grupos musculares do treino B e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo A uma vez

em 3 semanas tu vai te treinado todos os grupos musculares com a mesma intensidade, é quase a mesma coisa q um ABCx2

eu não sabia disso então eu estava fazendo errado.

mas meu treino de pernas é no treino c, e eu no momento não quero desenvolver pernas, estou dando enfaze para o biceps e costas, então se eu continuar com esse abcab, irei malhar na segunda semana etreceira semana pernas, e como no momento não estou dando muita importancia para perna, terei q mudar o treino, para um abc2x,abcde ou abxab,qual desses é melhor para um ectomorfo?

mas meu treino de pernas é no treino c, e eu no momento não quero desenvolver pernas, estou dando enfaze para o biceps e costas, então se eu continuar com esse abcab, irei malhar na segunda semana e terceira semana pernas, e como no momento não estou dando muita importancia para perna, terei q mudar o treino, para um abc2x,abcde ou abxab,qual desses é melhor para um ectomorfo?

mas meu treino de pernas é no treino c, e eu no momento não quero desenvolver pernas, estou dando enfaze para o biceps e costas, então se eu continuar com esse abcab, irei malhar na segunda semana e terceira semana pernas, e como no momento não estou dando muita importancia para perna, terei q mudar o treino, para um abc2x,abcde ou abxab,qual desses é melhor para um ectomorfo?

Postado

nao tem terino especifico para biotipo, o melhor treino é oq o seu corpo melhor se adaptar, não aconselho só o ABCDE pela falta de frequencia de treino e como ectomorfo CUSTA PRA CARALHO a ganha massa - até q nem tanto so ectomorfo e ganhei de boa ^^ - eu ópto pela maior frequencia

Postado

Faz simples. ABCAB. Como debew citou, mais frequência e intensidade média/alta será bem mais interessante. Você pode dosar o treino 2 partes. No AB¹ usar uma intensidade média, focando em usar cargas altas e baixas repetições. Ai no AB² vc dá outro pau no musculo, só que usando repetições altas (8/12) e cargas moderadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...