Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, meu treino é, atualmente, ABC2X. Sendo:

Peito, Ombro e Tríceps.

Bíceps e Costas.

Perna

Porém, devido à minha dificuldade de ganhar massa nos braços, pensei em trocar a ordem a cada semana. Por exemplo:

1 semana:

Peito, Ombro e Tríceps.

Costas e Bíceps

Perna

2 semana

Tríceps, Ombro e Peito

Bíceps e Costas

Perna

3 Semana

Peito, Ombro e Tríceps.

Costas e Bíceps

Perna

E assim por diante... O que acham? Seria um modo efetivo?

Além disso, os Ombros podem ficar sempre no meio do treino sem serem prejudicados?

Obrigado.

Editado por Slycer
Postado

Não gostei, na segunda semana vai treinar Tríceps antes de Peito?

Não vai render o treino de peito, pois o tríceps já vai estar fadigado, e outra, sempre comece o treino com exercícios compostos.

E o mesmo vale para Bíceps antes de Costas, ninguém faz isso cara, é costas primeiro, sempre.

Postado

Sim pessoal, estou ciente do que vcs estão falando, sei que o ideal é o que tá ali na primeira semana, o padrão.

A minha dúvida é, exatamente por eu ter essa dificuldade nos braços, se não seria interessante variar a ordem dos treinos. Já li que por vc estar sem músculos fadigados, os primeiros músculos trabalhados no treino forçam mais. Daí pensei nessa possibilidade.

Postado (editado)

Quem falou que não pode fazer isso? Claro que pode, testa e vê se é eficaz.

Poder pode, isso é óbvio e qualquer ser humano sabe que pode muito bem fazer o que bem entender da vida, mas pra que perder tempo com algo que sabe-se que é ineficaz?

Meu treino de costas não renderia se eu treinasse bíceps antes, agora se eu treinar bíceps depois de costas, vai render os dois, o que de fato é bem melhor.

Editado por GuilhermeFacção
Postado

Se tiver uma assimetria grotesca, faz bíceps, tríceps e ombro segunda, quarta e sexta.

E é ineficaz sim, para o Peito e as Costas é.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...