Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem gente, é o seguinte, cabei de concluir um bulk, e vou começar um cutting amanhã pra dar uma melhorada no shape. Como havia um bom tempo que não fazia avaliação física (2 anos), resolvi fazer uma agora para comparar meus ganhos, e fazer uma depois do cutting para ver o que de fato mudou. Antes de mais nada, um breve histórico meu:

Treino a mais ou menos 4 anos, sempre fui regular, só parando devido a viagens, doenças e recuperação de cirurgias (nesse meio tempo operei de postectomia e lipomastia, e a recuperação dessa última é bem demoradinha, fiquei uns 3 meses parados, mas isso foi a 3 anos atrás...). Sempre fui gordinho, e quando comecei a treinar não preocupava muito com a dieta, sempre controlei para não comer porcaria, não tomo refrigerante e tals, mas não seguia uma dieta, só tomava meu wheyzinho mesmo. De pouco tempo para cá (uns 10 meses) que eu comecei a me interessar mais por suplementos e dieta, e tenho lido bastante coisa e mudado meus hábitos, essa história de definir bem um objetivo (comer muito ou comer pouco) e tals. Realmente os ganhos tem aparecido mais agora.

A questão é que fiquei bem encucado com os resultados dessa última avaliação que fiz. Primeiramente, vale ressaltar que foram avaliadoras diferentes que fizeram as avaliações, e que pequenas alterações podem ocorrer entre avaliadores diferentes, porém isso é de se espantar um pouco. A profissional que me avaliou dessa vez não me transmitiu segurança, ela simplesmente não aparentava ser uma pessoa muito qualificada para a tarefa, o que apenas endossa minha descrença para com essa avaliação. Quando ela foi medir com adipômetro a gordura no meu peito, estava dando 16 mm, eu falei "tá errado moça", ai ela "tá não", ai eu "tá sim", ai com isso ela mudou de lugar e achou 8 mm e disse "ah, eu tava pegando o músculo", e eu estava sentindo isso mesmo, ela medindo meu músculo achando que era gordura.

Observem os dados das duas avaliações, muita pouca coisa mudou na composição corporal (peso de massa magra e gordura), porém meu shape mudou muito nesses 2 anos.

Minha avaliação feita em 02/06/2011

17 anos

Massa Corporal: 96,5 kg

Altura: 183 cm

Percentual de Gordura: 25,41%

Massa Magra: 71,98 kg

Gordura Corporal: 24,52 kg

Braço Direito: 38,0 cm

Antebraço Direito: 30,5 cm

Cintura: 94 cm

Abdômen: 101,5 cm

Coxa Direita: 59,0 cm

Torax: 104,5 cm

Dobras Cutâneas:

Subescapular 19 mm

Triceps 19mm

Peitoral 8mm

Axiliar Média 20 mm

Abdominal 20 mm

Coxa 16 mm

Minha avaliação feita em 21/06/2013

19 anos

Massa Corporal: 94,3kg

Altura: 184 cm

Percentual de Gordura: 23,62%

Massa Magra: 72,04 kg

Gordura Corporal: 22,27 kg

Braço Direito: 40,5 cm

Antebraço Direito: 32 cm

Cintura: 87 cm

Abdômen: 94 cm

Coxa Direita: 66 cm

Dobras Cutâneas:

Subescapular 35 mm

Triceps 25 mm

Peitoral 8 mm

Axiliar Média 16 mm

Abdominal 35 mm

Coxa 35 mm

Analisando essas avaliações, percebe-se que eu ganhei míseras 60g de massa magra com 2 anos de treino, mas que essas 60g foram capazes de fazer meu braço aumentar em 2 cm, e minhas coxas em 7cm. Será possível isso?

Meu Abdomen passou de 101,5 cm para 94 cm, porém ao medir a gordura, aumentou em 15 mm,

Vocês concordam comigo que tem algo muito estranho? Estou pensando em ir na academia reclamar e falar que não vou pagar essa avaliação, os dados estão muito inconsistentes. Com certeza a avaliadora mediu a gordura errada, de certa forma "mascarando" o ganho de massa magra que tive com esse tempo. Eu estava esperando algo em torno dos 17~20% de BF, não 23,62%....

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17
Postado

2 cm em 2 anos O.o ??

Vc ficou fazendo o que na academia esse tempo todo ??

Postado

2 cm em 2 anos O.o ??

Pois é, estou estranhando isso também, meus braços desenvolveram bastante, mas creio que ela não deva ter errado na medição (meio difícil medir errado com a fita métrica).

Só se eu tiver perdido bastante gordura nos braços e ganhado músculo...

Postado

Faz 4 anos que tenho os mesmos 42~43 de braço em bulk... isso não quer dizer muito...

é bem estranho as dobras terem aumentado, com cintura diminuindo..

e como assim as dobras tão maiores e o BF menor?? antes, na média, as dobras eram bem menores... o peso é praticamente o mesmo.. como? hahahaha

tem várias coisas erradas aí, parece.

Postado

2 cm em 2 anos O.o ??

se ele tinha 24de BF antes, se malhou corretamente e a 2ª avliação estiver errada, ele deve estar com o BF mais baixo agora, ai ele teria ganho mais que apenas 2 cm.

@topic: cara se vc acha que ela mediu errado, faz outra avaliação ate para nao desanimar.

o medidor mais confiavel é seu espelho, tipo se a mudança ta bem aparente entao com certeza ela errou, agora se só mudou um pouquinho, ai possa ser que seu treino ou sua dieta nem sejam la os melhores e vc precise reavaliar isso.

se puder, poste fotos de antes e de agora, ai fica mais facil para agente dizer se ta errado ou nao essa % do BF

vlwss

Postado (editado)

Gente, não achei nenhuma foto minha dessa época da avaliação, mas achei uma minha de 2012. Não é sem camisa (gordo é foda, não tira foto sem camisa nem fudendo hahahaha)

Comemorando a chegada dos suplementos da Growth rsrsrs:

http://imageshack.us/a/img402/1978/asu8.jpg

Deve ter mais ou menos 1 ano essa foto. Eu já tinha mudado BASTANTE, desde a avaliação de 2011.

Agora fotos atuais:

Estou bem cheinho ainda, por isso vou fazer um cutting agora, mas comparado ao que tinha de gordura em 2012, estou com bem menos, se comparado ao que tinha em 2011 então NEM SE FALA! As próprias medidas da fita métrica no abdomen mostraram isso. Absurdo essa avaliação que fizeram. No olhômetro, quanto de BF vocês acham que eu estou? Eu ia chutar algo em torno de 18 a 20%, mas nunca 23,62%!

Editado por FelipeRRM
Postado

É , isso de medir BF é foda...se vc for em 10 academias medir, pode ter certeza q vai variar.

Aquilo ali é apenas uma aproximação mano, nada com um espelho pra vc ver sua evolução.

Duvido q essa segunda avaliação sua está certa, tem algo errado aí e muito, sua aparência comparando nas fotos mudou bem.

Postado

Ele deve ter errado na medição do bf consequentemente deu sua massa magra mais baixa, ta totalmente errado ai e mesmo que estivesse certo qualquer joao da silva que fosse pra academia e fazer 2 anos de fisioterapia aumentaria sua massa magra, ta errado isso ae, a sua aparência ta muito diferente, parabéns ae show

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...