Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Necessario Descanso?


valeriacoenza

Posts Recomendados

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/12/ganhe-massa-muscular-parando-de-treinar/

Muitas pessoas falam e estudos mostram que depois de semanas de treino intenso, vc estagna nos resultados,começa a se sentir meio cansado e nao consegue ficar com treino intenso, é vantajoso vc tirar uma semana de descanço, e quando volta, treina muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem decide se você deve descansar ou não, é seu corpo, não existe uma regra de quanto tempo em tempo devemos descansar, quanto a perda de massa magra, não haverá durante uma semana sem treinar seguindo a dieta corretamente, o que eu sugiro é, se você estiver sentindo um cansaço médio, não fora do normal, escolha uma semana para ir treinar apenas três vezes, segunda, quarta e sexta.

Eu fiz isso, e foi ótimo, eu estava fissurado em treinar, comecei a sentir que meu corpo estava sobrecarregado de atividades físicas, então durante duas semanas fui apenas três vezes na academia, no meio disso, já sentia uma vontade imensa de voltar a rotina normal, e consequentemente quando voltei a treinar todos dias, voltei com tudo.

Seria interessante também você ir todos dias da semana, mas fazer uma redução nas cargas e ir voltando as cargas originais aos poucos.

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após semanas consecutivas de treinamento intenso, o atleta deve dar ao seu corpo a oportunidade de se recuperar por completo antes de iniciar um novo ano de treinamento."
"O corpo necessita de um período de uma semana para se recuperar completamente antes de iniciar uma nova fase de treinamento. Essa semana elimina a fadiga, restaura as reservas energéticas, e ajuda o atleta a preparar-se mentalmente para a fase seguinte" (BOMPA & CORNACCHIA, 2000)



Após semanas consecutivas de treinamento intenso, o atleta deve dar ao seu corpo a oportunidade de se recuperar por completo antes de iniciar um novo ano de treinamento."
"O corpo necessita de um período de uma semana para se recuperar completamente antes de iniciar uma nova fase de treinamento. Essa semana elimina a fadiga, restaura as reservas energéticas, e ajuda o atleta a preparar-se mentalmente para a fase seguinte" (BOMPA & CORNACCHIA, 2000)

vejam esse video do waldemar guimraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeria, eu já tinha visto falarem nisso aqui no fórum. Não sabia que tinha respaldo científico. Acho que vale a pena sim tirar essa semana de descanso. Eu ainda não fiz isso, acho que vou fazer quando a academia tiver um hiato fechada, tipo no carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...