Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)

Céos

Posts Recomendados

Olá Céos, tenho 18 anos, e sou bem magro, ao ver seu desenvolvimento fiquei bastante animado!

Sou bastante magro(magro de ruim) assim minhas costelas são bem saltadas para a frente, gostaria de saber

se com o uso do vacuum bell as costelas são reposicionas da forma correta assim como a depressão?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa ideia essa sua, vou pensar seriamente em fazer os 2 tratamentos juntos.

Quanto a resistencia pulmonar eu tambem tinha essa impressão, mas hoje eu vejo que era porque eu era muito fracote... haha

Hoje com 15kg a mais não sinto mais esses "problemas respiratorios"

Quanto ao saltamento das costelas, eu tambem tenho isso e com o pectus realmente melhora.

Quanto ao fato de ficar um tempo sem usar, eu sinceramente sinto o pequeno avanço no buraco, mas as costelas voltam pra frente como se eu nunca tivesse usado o vacuum bell.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

eae galera !

tenho também essa doença (pectus Excavatum) , , estava lendo sobre a cirurgia que mesmo fazendo ela dps que tirar a barra , pode voltar tudo como era antes .. entao queria saber se alguem ja faz o tratamento com órtese , moro no paraná , e não tenho muito tempo disponivel trabalho e estudo .. se alguem souber quanto seria o custo mais ou menos do tratamento, ou se tem como comprar as cintas ou chamar elas de orteses .

Editado por hms16
Link para o comentário

Algumas informações técnicas, que obtive através de médicos e fisioterapeutas:

1º É COMUM SIM, dependendo do grau de profundidade torácica, o indivíduo ter dificuldades em exercícios aeróbicos, sobretudo em altas intensidades, haja visto que a constrição gerada pelas costelas impede uma maior amplitude intercostal e, com isso, a caixa torácica não faz as trocas gasosas de maneira ideal. A sensação é de asfixia, parecendo que "se expira mais que inspira".

2º O motivo dos músculos crescerem "mais nos lados" se deve pelo fato de que a própria incisão muscular no osso já é alterada, de modo a compensar essa osteopatia. Mesmo os tratamentos cirúrgicos, como a barra de Nuss, entre outros, modifica somente a estrutura óssea e, por isso, infelizmente, a correção estética leva a patologias adquiridas em consequência dessa "agressão ao corpo" (fibromialgia e problemas na coluna vertebral). O fato é que isso é uma patologia sim, mas o corpo se adapta da maneira que dá a essa condição.

Link para o comentário

Moro no Rio grande do Sul e com um pouco de esforço e correndo atras, consegui tambem comprar o vacuum bell, estou utilizando e estou bem satisfeito com os resultados até agora.

Quer tiver interessado eh soh correr atras, eu entrei em contato com a Silvia Togoro ([email protected]) fiz tdo por e-mail e exames para saber o tamanho que precisava usar, tive que insistir bastante, corri o risco de vir o tamanho errado e jogar fora o dinheiro, mais o fim das contas consegui.

Link para o comentário

Olá Céos, tenho o mesmo problema que o seu (PE) o meu caso é muito parecido com o seu, circunferencia muito parecida, já faço academia faz 1 ano e meio e ja deu pra notar uma diferença boa, mas nao sai a profundidade do peito, quando li o seu topico ainda nao conhecia sobre o Vaccum Bell, tenho 17 anos e acho que ainda dá pra corrigir essa problema, mesmo porque é só uma questão de estética e nunca me atrapalhou em nada, estou pesquisando para comprar esse aparelho e gostaria que voce me passasse o contato do medico que autorizou a compra o Vaccum Bell.

segue email: [email protected]

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...