Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Olá Ceos, obrigada por ter criado este post.  Uma medica recomendou o vaccum bell ao meu filho que tem 10 anos, mas diz que ele nao vai dispensar a cirurgia.  Disse que ele tem de usar o vaccum bell 4 a 5 horas por dia todos os dias durante 2 ou 3 anos.  Acha possível melhorar sem fazer a cirurgia?

 

 

Editado por alessandraB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AlessandraB, até onde eu sei, o pectus tende sim a ficar mais profundo com o crescimento. Há casos em que ele nem é percebido quando se é criança e só passa a ficar visível na adolescência. No entanto, algumas atividades físicas podem fazer o caminho ser inverso, ou seja, em vez do pectus ficar mais profundo ele fica menos. Posso citar, pelo que já li, a natação por exemplo! Quando a criança faz natação desde cedo, em determinadas modalidades, e direcionadas ao pectus, isso pode levar à diminuição da profundidade ou até mesmo à completa correção (dependendo do grau do problema).

Editado por R.A.C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pois R.A.C no caso do meu filho é profundo. Ele pratica natação e agora faz uns exercícios respiratórios que acho que ajudam.

As minhas questões é se no caso dele com o crescimento vai piorar o pectus a ponto a comprometer a saúde dele ou não. Ele já nasceu com pectus. A médica fala que o agravamento do pectus pode encarcerar a caixa torácica. E não sei se após usar o Vaccum bell ou aparelho semelhante e se fizer a cirurgia de Nuss se o peito volta a ficar escavado passado um tempo. Tenho muitas dúvidas tanto sobre o vacum bell, como a cirurgia e o próprio pectus, O meu pai tinha pectus mas menos profundo e melhorou com a idade e eu conheço mais 2 casos assim. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 2016-7-9 at 20:02, deolokao disse:

Olá pessoal, realizei a cirurgia com a técnica da barra de nuss e vou deixar aqui meu relato de como está sendo:

 

Bom primeiramente já vou adiantando que demorei pra fazer a cirurgia, tenho 26 anos, 183cm altura e peso 65kg bem magro.Demorei pra fazer por motivos que não vem ao caso, mas que nunca me senti bem e finalmente decidi fazer.

 

Fiz ela dia 24/06, fiquei 2 dias numa semi-uti e + 2 dias no quarto do hospital. Esses dias no hospital foram complicados, pelo menos teve um certo alivio por causa da medicacao que vc fica recebendo, contra as dores e tbm para o estomago. Ir ao banheiro foi bem complicado.

 

Dia 27/06 de tarde recebi alta para poder ir pra casa. Nesse dia eu ja conseguia andar, não por muito tempo, mas pelo menos ja podia ir da sala pro quarto, banheiro...Eis que chega a noite, 1o dia pra dormir, sem exageros acho q foi uma das piores noites da minha vida, fui pra cama as 11hrs e nao conseguia pregar o olho, nao achavava uma posicao que nao ficasse sentindo dores, tentei dormir sentado, escostado na parede, de td qnt eh jeito, mas nao dava. Voltei pra sala e fiquei assistindo tv pra tentar me distrair. Acho que ja era umas 5hrs da manha, qnd decidi voltar pro quarto, e finalmente consegui dormir um pouco. O problema em deitar e levantar eh o fato de q eu nao consigo fazer sozinho, sempre preciso de ajuda pra algm me levantar e me deitar, segurando o pescoco, pois nao consigo fazer forca na parte do peito para me impulsionar para levantar ou segurar o peso na hora de deitar. Consigo apenas me sentar e me levantar qnd estou sentado, pois a forca fica por conta das pernas.

 

Passando esse 1o dia, os outros ja consegui dormir "melhor", mas sempre acordando cedo, nunca consegui ficar muito tempo na cama. E qnd acordava, precisava me levantar, pois ficar ali deitado e sem conseguir dormir denovo, parecia q a dor soh aumentava.

 

Minha 1a semana em casa foi praticamente nesse modo, tomando banho sentado, sentindo dores, e sempre que mexia um pouco o braco parecia que a cicatriz ia "rasgar". Enfim passou essa 1a semana, e essa sensacao da cicatriz "rasgar" acabou tbm.

 

Agora consigo me movimentar um pouco melhor, mas ainda nao consigo me levantar sozinho e tbm nao quero forcar nada. Mas estou preocupado um pouco, pois eu ainda fico sentindo dores nas laterais do peito, onde ficam as cicatrizes, acredito que sejam bem nas pontas da barra, são dores internas. Não são dores "mortais", mas incomodam d+, qnd me deito nao consigo me movimentar muito na cama, deito com a barriga pra cima e tenho q ficar assim, nao consigo me movimentar pra rolar pra nenhum lado.

 

Essa segunda (11/07) irei ao médico que me operou, ele ja havia pedido para eu ir apos duas semanas, e irei perguntar se essas dores ainda são normais.

 

Gostaria de saber de quem fez a cirurgia, qnt tempo ficou sentindo essas dores no lado do peito, na parte interna dele?

 

Estou aqui deixando umas fotos de como meu torax era e de como ele ficou após a cirurgia, eu gostei muito do resultado, e assim que eu puder, irei finalmente entrar em uma academia e tbm mudar minha alimentacao para ganhar mais massa. VIDA NOVA AGORA

 

20160702_143332.jpg

20160709_190641.jpg

20160709_190711.jpg

20160709_190757.jpg

20160709_183755.jpg

20160709_183832.jpg

20160709_183840.jpg

20160709_190830.jpg

 

Deolokao, irei fazer a cirurgia também, queria tirar uma duvidas sobre o pré e pós operatório, se possivel agradeceria que entrasse em contato no meu email [email protected]

 

A cirurgia esta marcada para o dia 08/06, estou pensando em fazer algum vlog de momentos antes da cirurgia e depois da recuperação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 06/03/2017 em 12:41, R.A.C. disse:

Eu estarei completando o terceiro ano em maio de 2017. Usei o aparelho, em média, duas horas por dia (ou um pouco mais que isso). Meu Pectus não era muito profundo (aproximadamente 2,2 cm) e não o vejo voltando para mais que 1 cm agora (até menos que isso). Creio que o Vacuum Bell não corrige o problema em 100%, mas dá uma boa melhorada, de forma que fique quase imperceptível e não haja mais comentários das pessoas. Falta saber se o resultado será permanente, algo que só vou descobrir quando parar de usar o aparelho. Assim que completar os três anos (e ficar no mínimo um mês sem usar o VB), irei fazer uma postagem aqui comentando os resultados do tratamento.

Olá RAC. Vc completou os 3 anos, como está o seu pectus?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andrelesnik! Exatamente, completei os 3 anos de tratamento e posso te garantir que o Vacuum Bell funciona! Já têm meses que não uso mais o VB e o Pectus não volta mais! Não vou parar de usar o aparelho para sempre, minha ideia é usá-lo de vez em quando ainda, mas sem controle estatístico como eu fazia, vou ficar uns 6 meses sem usá-lo e depois disso o usarei de vez em quando, mesmo sem precisar! Meu Pectus estabilizou em menos de 0,5 cm, quase imperceptível, quem não sabe nada sobre Pectus e me olhar sem camisa jamais perceberia alguma diferença! Eu comecei o tratamento já velho (mais de 30 anos), usei o aparelho em média 2 horas por dia nesses 3 anos (uma hora a menos que o recomendado) e ainda assim o resultado foi muito satisfatório! A única vantagem no meu antigo Pectus era que ele era bem simétrico e não muito profundo, mas quem começa ainda jovem e usa pelo menos 3 horas por dia (ou mais), os resultados serão bastante relevantes, pode confiar!

 

Abraço!  R.A.C.

Editado por R.A.C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
2 horas atrás, lucasdalla disse:

Comprei um Vacuum Bell, porém toda vez que uso fica umas feridas na pela (bem no centro do peitoral). Alguém já passou por isso e sabe como evitar?

 

Valeu!

Já passei por isso! Com o tempo a pele vai se acostumar com o uso do Vacuum Bell e isso vai acontecer com menor frequência! A forma que eu encontrei de evitar foi usar o VB por menos tempo ininterrupto (até duas horas diretas de uso não acontecia, só dava bolhas após duas horas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...