Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)

Céos

Posts Recomendados

Publicidade

galera eu fiz essa cirurgia de implante de silicone, não me arrependo, melhorou mas pra mim não resolveu por ter um pectus excavado profundo. Vou tentar fazer uma consulta com o dr. Miguel pra pegar orientações com relação ao vacuum bell. Hoje tenho 35 anos e acho que é a minha última esperança. Não sei se teria coragem de fazer aquela cirurgia complexa e gigante que quebra os ossos das costelas pra corrigir a posição...

Continuem postando suas dicas e experiências, estão ajudando muitas pessoas além de mim

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uns R$ 1.300,00 ou R$ 1.400,00, talvez agoraa seja mais pela desvalorização do real. O transporte pelo que me lembro estava incluso no preço que paguei, mas fui taxado pela receita. Caso tu compre e não seja taxado terá um desconto de 150, 200 reais.

LUcas,, eu tbm fui pego pela receita, eles estão me pedindo o laudo médico, acabei de enviar, vamos ver no que vai dar..como foi o seu desembaraço com a Receita Federal ?

Link para o comentário

Pessoal não quero desanimar ninguém, mas estou usando o vacuum há cerca de 1 mês e até agora nada de resultados duradouros. O peito volta ao normal algumas horas depois. Tenho 34 anos. Li (na página com link que segue) que durante o uso devem ser feitos alguns exercícios. Alguém sabe que exercícios seriam ? http://pectus.drmalucelli.com.br/tratamentos/vacuum-bell/

Link para o comentário

Pessoal, estou pesquisando sobre RTA - Reequilíbrio Tóraco-Abdominal, uma amiga de Brasília fez com a filha dela e adiantou. A menina tinha usado a órtese e não se adaptou, depois usou este método e foi ótimo. Eu estou no RJ e aqui por enquanto não achei ninguém que trabalhe com o método, em Brasilia tenho o contato. Vamos tentando.

Link para o comentário

galera eu fiz essa cirurgia de implante de silicone, não me arrependo, melhorou mas pra mim não resolveu por ter um pectus excavado profundo. Vou tentar fazer uma consulta com o dr. Miguel pra pegar orientações com relação ao vacuum bell. Hoje tenho 35 anos e acho que é a minha última esperança. Não sei se teria coragem de fazer aquela cirurgia complexa e gigante que quebra os ossos das costelas pra corrigir a posição...

Continuem postando suas dicas e experiências, estão ajudando muitas pessoas além de mim

grande abraço

Amigo,

Vc tem alguma imagem q mostre o antes e depois do implante?

Link para o comentário

cara, infelizmente não tenho.No meu caso melhorou porém não resolveu, porque o meu pectus era profundo então continuo sem

poder usar uma camiseta básica porque vai aparecer a diferença de um lado pro outro.

Recentemente fiz uma consulta com o dr. Miguel Tedde, eu tinha esperança de poder usar o Vacuum Bell, mas

ele desaconselhou o uso por já ter feito a cirurgia. A pele já foi "descolada" uma vez para o implante e o VB pode causar um novo descolamento interno , piorar a situação e criar problemas.

Então quem ainda não fez a cirurgia de implante, teria que escolher ,a cirurgia ou o aparelho.

Carina voce teria mais detalhes pra passar sobre esse método RTA ?

valeu

Link para o comentário

Bom eu não conheço direito, estou procurando algum fisioterapeuta que trabalhe com o método aqui no RJ. Em Brasilia eu consegui um contato, mas para mim ficaria inviável.Tem o site http://www.rtaonline.com.br, talvez vc consiga alguma informação, meu filho tb já usou a órtese da orthopectus, mas para ele não deu certo, pois requer 24 horas de uso do aparelho e por ele ser uma criança ele ficava muito constrangido com os coleguinhas que viviam rindo dele. Tb eu mudei de Brasilia e o aparelho requer manutenção mensal, o custo ficaria alto demais.

Bom, deve ter alguém no grupo que é adulto e está usando órtese, então, poderia falar melhor como é o uso da órtese. Vc tem que fazer uma série de exercícios diariamente, vc pode tirar sua órtese para fazer exercícios, ou coisas do tipo, no mais vc tem que dormir com a órtese.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...