Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Qual Treino Adicionar O Levantamento Terra E Agachamento? [Abcab]


Archer

Posts Recomendados

Eu sei que é pra fazer terra no dia de costas e agachamento no dia de pernas...

Queria saber se tem algum problema fazer Costas em um dia e no outro dia fazer Perna.

Não vai ficar mto pesado? sem tempo pra recuperar as pernas?

Como é ABCAB, faz costa na segunda e quinta, e perna na quarta. Deixa o terra só na segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha na minha opinião

estimula muito pouco os posteriores da perna pelo fato de fazer uma pequena flexão de perna no movimento.

Nas costas ao meu ver é a mesma coisa do stiff, funciona apenas trabalhando os eretores da coluna, e como motor secundario a grande dorsal e pouco o trapézio isometricamente.

acho um otimo exercicio para levantadores de peso, ou para quem pretende aumentar a força, mas como eu disse acho dispensavel para hipertrofia.

mas isso na minha opinião.

Você faz terra? Aumentou muito a carga?

Coloca assim: konstantin konstantinov no YouTube. Mas claro que não foi o terra que fez aquelas costas... Deve ter sido algum puxador -.-

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Craw69 prefere RDL, para hipertrofia, ao Levantamento Terra.

ta certo que Terra usa muito as costas, mas é errado dizer que ele é exercício deste grupo muscular.

visto que o principal movimento do terra é a extensão de quadril feito pelos isquiotibiais e glúteos. Inclusive alguns famoso protocolos o colocam em dia de Lower-Body como o WSB, WS4SB, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você faz terra? Aumentou muito a carga?

Coloca assim: konstantin konstantinov no YouTube. Mas claro que não foi o terra que fez aquelas costas... Deve ter sido algum puxador -.-

desculpa, mas não intendi se foi ironia ou não

O próprio Craw69 prefere RDL, para hipertrofia, ao Levantamento Terra.

ta certo que Terra usa muito as costas, mas é errado dizer que ele é exercício deste grupo muscular.

visto que o principal movimento do terra é a extensão de quadril feito pelos isquiotibiais e glúteos. Inclusive alguns famoso protocolos o colocam em dia de Lower-Body como o WSB, WS4SB, etc.

ai eh q tá

o principal movimento é a extenção do quadril, mas tmb tem uma pequena extenção de perna, fazendo com que o quadriceps atue no movimento.

não é a toa que no terra com as pernas um pouco mais afastada eh possivel pegar bem mais peso, pois as pernas nessa posição aumenta o recrutamento do quadriceps.

Editado por clebinhocs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o principal movimento é a extenção do quadril, mas tmb tem uma pequena extenção de perna, fazendo com que o quadriceps atue no movimento.

não é a toa que no terra com as pernas um pouco mais afastada eh possivel pegar bem mais peso, pois as pernas nessa posição aumenta o recrutamento do quadriceps.

Claro, de qualquer forma você não foi contra meu ponto de vista (de que terra é exercício de pernas)

fazer com as pernas abertas não significa necessariamente catar mais peso, isso é verdade se você tiver pernas e braços curtos.

para pernas longas, braços longos e tronco curto (como eu) a alavanca fica melhor fazendo da forma tradicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você faz terra? Aumentou muito a carga?

Coloca assim: konstantin konstantinov no YouTube. Mas claro que não foi o terra que fez aquelas costas... Deve ter sido algum puxador -.-

Não só o Konstantinovs, como também Jon Pall Sigmarsson...Bill Kazmayer...Jouko Ahola...Svend Karlsen...Magnus Samuelsson...e até Arnold...Sergio Oliva...Franco Columbu...Steve Reaves... pra quem não sabe antes de serem fisiculturistas eles eram ou treinavam como powerlifters.

Assim como poderia citar também levantadores Olimpicos q sequer fazem puxadores....barras fixas e remadas e desenvolvem bem os dorsais ...pessoas como Yuri Vlasov...Aleksander Gunyashev...Aleksander Kurlovich...

Mano , faz o terra no dia de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só o Konstantinovs, como também Jon Pall Sigmarsson...Bill Kazmayer...Jouko Ahola...Svend Karlsen...Magnus Samuelsson...e até Arnold...Sergio Oliva...Franco Columbu...Steve Reaves... pra quem não sabe antes de serem fisiculturistas eles eram ou treinavam como powerlifters.

Assim como poderia citar também levantadores Olimpicos q sequer fazem puxadores....barras fixas e remadas e desenvolvem bem os dorsais ...pessoas como Yuri Vlasov...Aleksander Gunyashev...Aleksander Kurlovich...

Mano , faz o terra no dia de costas.

valeu por ajudar :) espero que entendam... terra super pesado = super costas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...