Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

conversa fiada cara, ombros no abc 2x é treinados no treino de peito triceps e ombro e no treino de costa trapezio e biceps, eae

isso da 4 vez na semana ne, sem contar a lombar no treino de agache pernas e de costa no terra.

por isso que não adianta dividir demais o corpo em diferentes treinos, também acho ABC ruim, mas ABCDE é pior ainda.

na minha opinião, é melhor dividir entre upper/lower ou push/pull, ou então não dividir nada e fazer um logo FB.

Postado

conversa fiada cara, ombros no abc 2x é treinados no treino de peito triceps e ombro e no treino de costa trapezio e biceps, eae

isso da 4 vez na semana ne, sem contar a lombar no treino de agache pernas e de costa no terra.

Opá, perai.

A deltoide ANTERIOR é treinada nos de peito e a POSTERIOR nos de costas.

A galera esquece que a deltoide tem 3 cabeças, vc só treina as 3 juntas em desenvolvimentos,tu ta contando qualquer ativação de uma das cabeças como o ombro todo, não é bem assim.

Sobre a lombar, ela não é feita de vidro, é um dos músculos mais resistentes, no agacho a solicitação dela não é enorme comparado ao foco principal que é os quads, no terra ai sim, mas nunca tive problemas em relação a isso, tem que ter o bom senso, se vai agachar 2x na semana, controle a tensão, se vc controlar isso,pode agachar até mais se quiser.

Abraços

Postado

Eu costumo distanciar o maximo que dá um do outro. A pouco tempo tava trabalhando perna e costas no mesmo dia, então no dia que fazia lev terra não fazia agaxo e como era abc2x no outro dia fazia o agaxo e deixava o terra.

Postado

Orphee deixa pra lá cara esses srs. pastores tão querendo converter fiéis para os cultos abcde deles que só geram pump,pior é ver como exemplos de que o treino da certo citações de caras hormonizados até o cérebro.Continua com seu treino abcde natureba que vc vai ter o abd do lazar em 3 meses.

Cara namoral desiste de viver vc que conta Militarcomo exercício para as pernas,namoral mesmo.

Postado (editado)

Pra min o ABCDE funcionaria com um certo descanso, por isso faço ABCD.

A - Costas/Biceps

B - Peito/Triceps

Off

C - Perna

D - Ombro/Trapezio

Eu deixo descansar mesmo 6 dias.

Nesse quadro ABCD voce nao da um completo descanso para os membros superiores, porque voce puxa e empurra sexta tambem.

O problema dos treinos de alta frequencia é que voce precisa de muito cuidado com o corpo, saber se alimentar e montar bem o treino porque com o passar do tempo fica facil entrar em overtraining.

Segundo a regra da supercompensacao (que seria de 4 a 7 dias), o musculo deveria começar a "disinchar" logo apos que aconteceu a supercompensacao, exatamente por isso o ABCD ou ABCDE(depende da divisao) parecem ser bom, porque assim fica facil de se usar, nao tem muito risco de overtraining e mesmo que voce erre no descanso, pelomenos esta errando a mais.

Em poucas palavras, voce tera resultados mais rapidos com alta frequencia, que na teoria rapidamente iram parar.

Ja um treino com descanso superior o perigo de entrar em overtraing é menor, de consequencia a probabile que seu corpo pare de crescer é menor.

Editado por Don Mario
Postado

Opá, perai.

A deltoide ANTERIOR é treinada nos de peito e a POSTERIOR nos de costas.

A galera esquece que a deltoide tem 3 cabeças, vc só treina as 3 juntas em desenvolvimentos,tu ta contando qualquer ativação de uma das cabeças como o ombro todo, não é bem assim.

Sobre a lombar, ela não é feita de vidro, é um dos músculos mais resistentes, no agacho a solicitação dela não é enorme comparado ao foco principal que é os quads, no terra ai sim, mas nunca tive problemas em relação a isso, tem que ter o bom senso, se vai agachar 2x na semana, controle a tensão, se vc controlar isso,pode agachar até mais se quiser.

Abraços

blz ae vc treina desenvolvimento q pega deltoide como um todo, ae no outro dia no treino de costa deltoide posterior é recrutado tb nas remadas etc.

Postado

Pra min o ABCDE funcionaria com um certo descanso, por isso faço ABCD.

A - Costas/Biceps

B - Peito/Triceps

Off

C - Perna

D - Ombro/Trapezio

Eu deixo descansar mesmo 6 dias.

Nesse quadro ABCD voce nao da um completo descanso para os membros superiores, porque voce puxa e empurra sexta tambem.

O problema dos treinos de alta frequencia é que voce precisa de muito cuidado com o corpo, saber se alimentar e montar bem o treino porque com o passar do tempo fica facil entrar em overtraining.

Segundo a regra da supercompensacao (que seria de 4 a 7 dias), o musculo deveria começar a "disinchar" logo apos que aconteceu a supercompensacao, exatamente por isso o ABCD ou ABCDE(depende da divisao) parecem ser bom, porque assim fica facil de se usar, nao tem muito risco de overtraining e mesmo que voce erre no descanso, pelomenos esta errando a mais.

Em poucas palavras, voce tera resultados mais rapidos com alta frequencia, que na teoria rapidamente iram parar.

Ja um treino com descanso superior o perigo de entrar em overtraing é menor, de consequencia a probabile que seu corpo pare de crescer é menor.

cara eu acho que um ABCD como

A - Peito

B - Costas

C - Pernas

D - Triceps e Biceps

é mais interessante, é uma frequencia boa, mediana, e da pra destruir o musculo alvo sem botar os sinergistas em segundo plano... to entre fazer esse e um ab2x, realmente na duvida, até porque meus braços ficaram muito pra trás no ab2x...

Visitante usuario_deletado17
Postado

Melhor divisão que tem é:

upper

lower

E com o volume que é usando nessa divisão vc só entra em over se for alguém que passa fome e dorme 2h por dia

Postado

Melhor divisão que tem é:

upper

lower

E com o volume que é usando nessa divisão vc só entra em over se for alguém que passa fome e dorme 2h por dia

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...