Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Abcde

negger

Posts Recomendados

Sim, hipertrofia muscular é o crescimento muscular (dãh).

Como eu falo mais abaixo, antes eu não falei de a progressão de kilagem, e sim de progressão de tensão (que o rapaz do vídeo chama de carga) que vai ser o fator determinante para o crescimento muscular.

O rompimento de fibras (dano muscular) também tem seu papel, mas é menor, assim como a fadiga.

O Brad Schoenfeld fez um artigo excepcional sobre hipertrofia, no Journal of Strength and Conditioning Research. Leia aqui: http://img2.tapuz.co.il/forums/1_158907702.pdf

A sexta página do PDF (pg 2862) fala sobre as três formas de se obter hipertrofia: progressão de tensão (chamada de mechanical tension), dano muscular (muscle damage) e fadiga (metabolic stress).

De uma forma beeeeem simples, a progressão de tensão gera uma sinalização para aumento da síntese de proteínas (ou seja, provoca uma adaptação muscular), e com isso ocorre o crescimento muscular.

Com relação à kilagem e carga, ele simplesmente está comparando o peso utilizado (que ele chama de 'kilagem') e a tensão (que ele chama de 'carga').

Ele pode chamar do que quiser, mas ele está na contramão do que está estabelecido atualmente. Pesquisando por 'kilagem' no google resulta em pouco mais de 1000 sites - e a grande maioria deles não tem nada a ver com treinamento. O que ele chama de 'carga' é o que se chama comumente de tensão.

Eu prefiro seguir chamando como todo mundo chama... carga é o peso que você utiliza e tensão é a união de todas as variáveis do treino (incluindo a carga).

Sobre o ABCDE: concordo com o Lobinho, é um treino pouco eficiente - a não ser que o seu objetivo seja hipertrofia apenas nos braços e ombros. Ainda assim o volume dele é excessivo, mas aí tem que levar em conta que poucas pessoas fazem todas as séries com a mesma intensidade (é bem normal o cara fazer 4x10 em um determinado exercício e só a última série ser próxima da falha.... o cara faz com um descanso muito pequeno, acaba fazendo as primeiras séries longe da falha, e só no final, quando a fadiga começa a aparecer, a carga fica 'pesada' e ele chega próximo à falha). Assim as primeiras séries acabam sendo mais um aquecimento, geram pouca tensão.

Me diga o fator fisiologico do porque a progressão de kilagem provoca mais hipertrofia?não seria mais peso mais dano ao musculo?o que eu já havia dito antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Cara... No dia que um cara não conseguir mais progredir a carga (quilagem mimimi) ele não tem mais muito pra conseguir crescer não.

Vc tá achando que um ser humano para de progredir é nos 100 kg de supino ??

E se for assim vou fazer a mesma pergunta, se vc só usa as outras variedades de progressão de tensão , então vai chegar um momento que vc vai estar fazendo

20 exercícios com 0 segundos de descanso entre eles

Editado por ranzo159
Link para o comentário

Vim do nada, mas quanto mais dano ao músculo, maior ele se torna, não?

Isso mesmo.O cara está dizendo que não.Ou então ele está meio confuso.Eu to dizendo isso e o cara está dizendo que a progressão em kilagem é que importa mais,e fala que o rompimento de tecido é o que provoca menos hipertrofia.Não está dando nenhum fator fisiologico do porque disso não da pra entender ele na moral mesmo.

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário

Isso mesmo.O cara está dizendo que não.Ou então ele está meio confuso.Eu to dizendo isso e o cara está dizendo que a progressão em kilagem é que importa mais,e fala que o rompimento de tecido é o que provoca menos hipertrofia.Não está dando nenhum fator fisiologico do porque disso não da pra entender ele na moral mesmo.

Mas a kilagem é o que mais danifica o músculo e o que mais gera a testosterona, logo, concordo com eles, quanto mais peso melhor. Claro que a execução vai contar, afinal, um supino com 3 seg da negativa não é o mesmo que um supino com 1 seg na negativa.

Quanto mais pesado e com boa execução, melhor.

Link para o comentário

Cara... No dia que um cara não conseguir mais progredir a carga (quilagem mimimi) ele não tem mais muito pra conseguir crescer não.

Vc tá achando que um ser humano para de progredir é nos 100 kg de supino ??

E se for assim vou fazer a mesma pergunta, se vc só usa as outras variedades de progressão de tensão , então vai chegar um momento que vc vai estar fazendo

20 exercícios com 0 segundos de descanso entre eles

Velho eu posso aumentar a kilagem,posso aumentar tempo sobre tensão na fase excênctrica,posso colocar técnicas avaçadas,diminuir no intervalo....É uma porrada de coisas que posso fazer...

Sobre progressão de kilagens,você ganha mais força do que hipertrofia.Normalmente isso é uma adptação neural,para recrutar mais unidades motoras,e assim mais força.

O volume no treino também o pessoal está se esquecendo dele,como se fosse algo que não ajudasse em nada.

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário

Velho eu posso aumentar a kilagem,posso aumentar tempo sobre tensão na fase excênctrica,posso colocar técnicas avaçadas,diminuir no intervalo....É uma porrada de coisas que posso fazer...

Concordo, mas você vai ter que aumentar ela no fim das contas, cara. Você faz um rest n' pause em janeiro com 10 kgs, e vai continuar com o mesmo peso mesmo em dezembro?

Link para o comentário

Me diga o fator fisiologico do porque a progressão de kilagem provoca mais hipertrofia?não seria mais peso mais dano ao musculo?o que eu já havia dito antes?

Vim do nada, mas quanto mais dano ao músculo, maior ele se torna, não?

Treinos de Força, que visam progressão de Cargas (ou kilagem), foca mais no treino do SNC, aim de recrutar o maior número de fibras/músculos para a execução dos exercícios.

Esses treinos até podem provocar micro-lesões nos músculos, mas não é o verdadeiro objetivo, já que neste tipo de treino não se busca a falha muscular. A idéia desse treino é adaptação as novas cargas, o corpo cresce afim de se adaptar com o treino. Pois não tem como ficar forte sem crescer.

Link para o comentário

• Supermoderador

Essa 'porrada de coisas' se chama progressão de tensão, é exatamente isso que eu falei anteriormente.

Se você quer saber como a progressão de tensão gera hipertrofia, leia o artigo que eu passei. Lá está bem explicado.

Ou então continue achando que o dano muscular é o principal fator.

Link para o comentário

Essa 'porrada de coisas' se chama progressão de tensão, é exatamente isso que eu falei anteriormente.

Se você quer saber como a progressão de tensão gera hipertrofia, leia o artigo que eu passei. Lá está bem explicado.

Ou então continue achando que o dano muscular é o principal fator.

Se não causar dano tecidual,não tem hipertrofia miofibrilara não ser que você queira a sarcoplasmatica.Ou então não pode se chamar de hipertrofia o que você está querendo dizer.

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...