Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

maneiro..

problema é que não consigo pegar a tecnica perfeita do agachamento de jeito nenhum :/

até agacho mais ou menos, mas não sinto nada da perna..

sera que ta muito leve? faço com 21-21

Essa questão de sentir o músculo não quer dizer q ele trabalhou bem.

Eu comecei a agachar com 40 Kgs na barra, no começo foi foda , muita dor, no terra o mesmo aconteceu, mas depois de um tempo a dor parou,até hoje é raridade eu sentir as pernas ou lombar e os resultador não param . (minha última PR no agacho foi 192 Kgs)

Aprendi a agachar lendo e vendo vídeos de grandes profissionais como esse aki:

Preste atenção em TUDO em como ele desce...posicionamento da coluna...dos joelhos...quadris...assista várias vezes.

Editado por Danilo Z

Publicidade

Postado (editado)

Treinos frequentes = rápido desenvolvimento

O meu treino é frequente, e tbm dá um "pump" muscular, só que esse não some se eu parar de treinar.

Conseguimos converter mais um!! será?!?! :laughingsmiley:

Pura balela, mesmo dizendo isso ABCDE continua sendo um lixo...

Todo mundo que hj faz treinos frequentes e que já fez esse ABCDE, sabe que esse treino não ajuda em nada, Agora, vcs que fazem o ABCDE, quantas vezes vcs tentaram fazer um AB2x ou algo parecido, enquanto vcs não se desprenderem desses dogmas, não irão evoluir.

Velho na moral mesmo,fiz muito tempo o ABC2x e senti a necessidade de mudar o tipo de divisão,uma vez que não estava progredindo de kilagem com tal divisão.Estava me alimentando bem e utilzando o whey Protein em conjunto com alguns suplementos.Não gostei do abc2x,mas eu não faço o que você está dizendo,desmerecendo as outras divisões de treino....Simplesmente não deu certo comigo e não gostei....Pode ser realmente que os treinos mais frequentes como o AB e tals funcionem comigo,mas me sentia muito cansado com o treino mais frequente ABC2x, praticamente todos os dias estava exausto. vou esperar um pouco ainda,estou gostando da divisão por enquanto.Não vou ficar com essa divisão pra sempre,aliás acho que qualquer divisão permanecida por um longo período de tempo se torna ineficaz,periodização é muito importante.

Editado por ThiagoNew
Postado

Caramba, como o tópico cresceu...

Antes gostaria de dizer que não defendo ABC 2x, acho bem melhor que ABCDE, mas mesmo assim não defendo como o melhor.

Treino bom mesmo é AB 2X. AB 3X. FB 3X (com volume baixo)

Sobre o fato de treinar 2 músculos no dia por exemplo, e o segundo músculo ficar com treino ruim porque já foi trabalhado.

Bem, a resposta está dada, o músculo já foi trabalhado, normal vc não ter 100% da força dele quando chegar nos exercícios específicos pra ele.

O problema é que o povo pensa assim: To fazendo um supino aqui e trabalhando peito, mas aí depois fica ruim de treinar o tríceps pq o supino atrapalhou.

Só que é idiotice dizer um negócio desses.

O pensamento correto seria: To fazendo um supino aqui e trabalhando meu peito, meu ombro e meu tríceps, mas aí depois vou dar mais um estímulo no tríceps fazendo algum exercício específico pra ele.

E a força do infeliz não vai ser prejudicada "fora do treino". Se por exemplo, vc fizer uma série completa de supino reto e depois for para paralelas, vamos supor que consiga realizar 5 repetições.

É óbvio que se vc chegar e fazer paralelas primeiro, ou num dia separado depois de descansar, vc vai conseguir aumentar muito as reps, provavelmente até dobrar a quantidade, podendo fazer mais que 10 reps na paralela

Eu mesmo nem treino esses específicos pra braço, se eu por exemplo só progredir no supino reto, é óbvio e obrigatório que meu tríceps tá progredindo junto.

Não seria treino de mais para um grupo muscular tão pequeno como o triceps ou bíceps?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Se vc fizer 3 supinos + 2 desenvolvimento + 3 pra triceps com toda certeza iria ser uma exagero de exercício pro triceps.

Agora se vc fizer 1 supino 1 desenvolvimento 1 triceps fica de boa

Até 2 supinos 1 desenvolvimento e 1 tríceps ainda é ainda fica de boa, o negócio é saber controlar o volume do treino.

Mais frequência tem que andar de mãos dadas com menos volume

Postado (editado)

Não seria treino de mais para um grupo muscular tão pequeno como o triceps ou bíceps?

Então esses caras, por exemplo, nem deveriam ter mais triceps,

olha quanto de trabalho eles fazem para esse músculo.

http://www.youtube.com/watch?v=sIpL9lAnVkw

Editado por Mega Frango
Postado (editado)

1- treino fraco para musculos não treinados no início

eu achava que meus ombros não estavam desenvolvendo porque eu sempre treino peito antes, inclusive criei um tópico.

parece que não tá desenvolvendo, mas está, vc está treinando já fadgado, o treino é mais difícil, vc pega menos peso, mas ao contrário do que se pode pensar isso é bem, pois acaba recrutando fibras ainda não fadigadas...

sabe como descobri?

outro dia fui e comecei com treino de ombros, então eu consegui fazer adicionando 50% a mais do que o peso que eu conseguia fazer 1 mês atrás sem estar fadigado... no treino do dia a dia o peso não aumenta, mas esse treino fadigado recruta fibras extras... e faz bem, da mesma forma qdoo não faço crucifixo entre supino reto e inclinado aí o triceps tá moído no supino inclinado e não dá pra pegar tanto peso, mas as fibras mais usadas e que estão fadigadas são substituídas pelas outras fibras que não conseguiríamos trabalhar exceto fazendo um treino com muita tensão em séries de 3 a 5 repetições... mas esses treinos aumentam chance de lesão

2- bíceps sempre será trabalhado com costas, e ele é bem trabalhado nas puxadas, todas elas, principalmente no chin up, por isso não precisa aquele monte de isoladores que as pessoas fazem mas apenas o exercício mais completo, que tb é composto,

a ROSCA DIRETA

treino de costas + rosca direta = treino top para bíceps

o treino abcde tem outro problema, cria variação de quanto tempo de descanso cada músculo tem

ele é todo assimétrico

alguns musculos trabalham mais dias, outros menos, alguns musculos tem mais descanso, outros menos...

isso parece inteligente mesmo?

pra mim não muuito...

abcx2 é pra iniciantes?

acho que sim...

provavelmente um bom treino para avançados vai ser um A B off A B off off

e um bom treino pra onfire pode ser abx3

Mas peraí,porque então em vários artigos que dizem a respeito sobre como melhorar músculos fracos,estes são aconselhado a se treinar primeiro?Você chegou na conclusão que devido ao músculo atuar sinergicamente em alguns movimentos,dessa forma muitas miofibrilas foram fadigadas,e assim sendo,no exercício específico não teria como de treinar com uma kilagem maior,e além disso fibras extras estariam sendo trabalhadas.Lhe pergunto várias questões:

1)Então se eu fizer uma corrida antes de treinar a perna,fibras extras vão ser recrutadas no treino da mesma?O desenvolvimento das pernas vão ser maior?

2)Se o treino mais frequente visa aumentar a kilagem,você concorda comigo que você não foi um pouco contraditório?Pois você disse que não daria para treinar o segundo músculo com uma kilagem maior?ou seja esse músculo não teria a mesma ou até menos progressão e desenvolvimento em relação ao primeiro?Olha a assimetria ai....

3)Pensando em danificar o maior número de fibras,será que o treino com maior volume não danificaria mais tais fibras extras?

4)Será que dependendo do nível de intensidade do treino de costas,fazer movimentos específicos para o bíceps não seria um treino excessivo para um músculo tão pequeno?

5)Com o que você me disse em relação ao recrutamento de mais fibras(extras),esse argumente vai totalmente contrário aos princípios de treino voltado para hipertrofia,uma vez que deve se dar 30s de descanso entre as séries objetivando a danificar mais as mesmas fibras,ou então devemos fazer um treino de força pura que visa recrutar maior número de unidades motoras e assim mais fibras.

Segue o vídeo a respeito do que falei sobre intervalo entre as series

Segue o vídeo em relação ao treino de força.

6)Sobre o treino mais frequente tendo em vista o aumento na progressão de kilagem nos exercícios,será que você irá aumentar a kilagem até o infinito?kkkkkkkkkkkkkkk.Não concorda que uma hora ou outra,você entrará em um dilema(aumento o volume do treino e se fazer isso vou diminuir na kilagem) volume e intensidade inversamente proporcionais.Concorda comigo que você vai ter que mudar de divisão de treino?

Por isso e por outros motivos continuo dizendo que treino é específico.E uma hora ou outra você vai ter que mudar de treino,logo não existe melhor divisão e a periodização é fundamental.

Abraços

Editado por ThiagoNew
Visitante usuario_deletado17
Postado

Cadê o Craw nessas horas ? :sad02:

[2]

Pena que ele já desistiu dessas discussões

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...