Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera o titulo do tópico me chamou a atenção, li tudo que foi postado até agora, muita coisa com fundamento e muitas coisas do além mas em fim eu não entendi pq a divisão ABCDE tem que ter apenas um treino de perna? Seria apenas um treino de perna se o método de treino fosse um grupo muscular por dia e não uma divisão ABCDE. Em uma periodização todos os métodos de treinos são bem vindos, a final precisamos de diferentes estimulos em periodos de tempo especificos para obtermos respostas ótimas em hipertrofi, definiçao, forca..... Se levarmos em consideração a predominancia de fibras nos diferentes defensores dos diferentes métodos de treinamento podemos entender o pq todos defendem o "seu método"como o melhor, individualidade biológica é um dos principios que se deve levar em consideraçao na elaboracao de um treino e uma periodizacao assim como a relaçao volumeXintensidade, o destreino, adaptabiliade, sobrecarga e continuidade, se a pessoas realmente entender esses seis principios do treinamento podera desenvolver um metodo de treino eficaz para qualquer objetivo proposto.

Orphee13 Se exercítar como voce citou remete a atividade fisica que e toda e qualquer forma de movimento humano, treinar significa ter um programa de exercicio desenvolvido especificamente para uma pessoa, por um profissional qualificado, levando-se em consideraçao os seis principios treinamento citados acima.

Publicidade

Postado

Eu prefiro treinos mais frequentes mas uma coisa que eu percebo em mim, em treinar uma vez na semana é que com esse descanso o músculo fica mais despreparado pra receber o estímulo e acaba dando uma resposta anabólica maior quando recebe, mas talvez seja apenas impressão pois ja tenho necessidade de treinar e quando não treino me sinto meio mal kkk

Postado

Sobre treinar e exercitar-se é simples.

Em um Treino SL 5x5 1 dia de agachamento na semana vc esta apenas exercitando-se, porém se vc seguir o programa e fizer 3 dias na semana ai sim estará treinando.

Um AB3x se vc faz o treino "A" apenas 1x na semana, vc não atingiu o rompimento de fibra, e é justamente por esse motivo que podemos fazer o treino "A" 3x correto ? Do contrário nao daria tempo de recuperação! Se o camarada fez o treino apenas 1x, ele nao atingiu o "nivel' de rompimento suficiente para uma possivel hipertrofia (possivel pois depende de outros fatores, como dieta e descanso).E se alguem aqui falar que sim, UM treino foi suficiente estará indo de encontro a teoria de alta frequencia.

Essa é a diferença q estou colocando aqui.

Um Treino na estrutura ABCDE equivale a 3x Treinos de alta frequencia, na minha concepção é isso.

E o que voce falam é que mais vale fazer 3 Treinos com baixo volume porem frequente no que esses ABCDE. Nao é isso ?

kra, ta tudo errado isso ae, a teoria dos treinos de maiores frequência não é isso que vc disse, e o pior que vc ta se baseando no pior dos conceitos, que é achar que o músculo precisa ser "destruído" pra poder crescer.

Se vc Agachar com ~90%RM e fizer 5 séries de 5 reps, vc terá exercitado/treinado suas pernas tão bem (ou melhor) do que se tivesse feito um treino com vários exercícios, tudo 4x15 e cheio de isoladores e técnicas avançadas. A diferença é que no primeiro vc consegue repetir 48h depois, pois vc não desgastou/lesionou o músculo. E com isso vc ganha a vantagem de repetir mais vezes aquele treino, com isso acelerando o desenvolvimento.

eu li o artigo, e o que ele diz, não tem nada a haver com o conceito da palavra e tal, ele só estava fazendo uma crítica para essas pessoas que não tem objetivo e vão passear na academia, que não levam o treino a sério. Só isso...

Inclusive, tem muita coisa que ele disse lá, que já foi dito páginas atrás nesse tópico. Esse artigo só ta reforçando o que eu estou tentando dizer...

"Os mal informados acham que variedade é o objetivo e que o tédio é o inimigo, que o “inchaço pós-treino”, o suor, o cansaço e a fadiga são as principais características e o objetivo último de um treino eficaz, não percebendo que essas coisas são apenas os efeitos colaterais do que aconteceu hoje, mas não são indicadores de progresso."

"Os desinformados não entendem que, se força é o objetivo, atletas ficando cada vez mais fortes não serão “entediáveis”, que o aumento progressivo ​​no peso usado nos exercícios básicos é necessário"

"Eles perdem de vista o fato de que “confusão muscular” é um conceito um tanto estranho e que fazer dezenas de exercícios diferentes, na verdade, impede um treinamento efetivo para aquisição de força."

"você atingiu suas metas no agachamento, desenvolvimento e lev. terra hoje?"

Postado

Galera o titulo do tópico me chamou a atenção, li tudo que foi postado até agora, muita coisa com fundamento e muitas coisas do além mas em fim eu não entendi pq a divisão ABCDE tem que ter apenas um treino de perna? Seria apenas um treino de perna se o método de treino fosse um grupo muscular por dia e não uma divisão ABCDE. Em uma periodização todos os métodos de treinos são bem vindos, a final precisamos de diferentes estimulos em periodos de tempo especificos para obtermos respostas ótimas em hipertrofi, definiçao, forca..... Se levarmos em consideração a predominancia de fibras nos diferentes defensores dos diferentes métodos de treinamento podemos entender o pq todos defendem o "seu método"como o melhor, individualidade biológica é um dos principios que se deve levar em consideraçao na elaboracao de um treino e uma periodizacao assim como a relaçao volumeXintensidade, o destreino, adaptabiliade, sobrecarga e continuidade, se a pessoas realmente entender esses seis principios do treinamento podera desenvolver um metodo de treino eficaz para qualquer objetivo proposto.

Orphee13 Se exercítar como voce citou remete a atividade fisica que e toda e qualquer forma de movimento humano, treinar significa ter um programa de exercicio desenvolvido especificamente para uma pessoa, por um profissional qualificado, levando-se em consideraçao os seis principios treinamento citados acima.

Quando tem um profissional na parada é outros 500 hehe.

Isso q estou falando, tudo é valido pois precisa-se de diversificar o treino, rsrsr. Só estava tentando justificar que o ABCDE da sim para ser usado, rsrrsr.

Aqui no forum estao tratando como uma estrutura inválida, incorreta, abolida, incomum, insuficiente para naturais ksposkosopsksopsk

Postado (editado)

Estou começando novamente ABCDE,

ABCDE para mim é um treino de FOCO.

Para consertar o shape.

O treino que mais cresci foi ABC2x, porem antes eu não comia direito, etc.

Vou testar agora com o ABCDE, dizem que não funciona para naturais...

Vou testar em cutt agora para consertar falhas no shape.

Ano que vem vou estar anabolizando mesmo, então fuck that....

Mas que funciona para hormonizados funciona.

O que o pessoal não entende é que crescer você cresce de qualquer jeito.

Treino ABC2x para mim foi ótimo porem quando eu ia treinar pela 2x o grupo muscular não tinha tanta intensidade.

Não tinha porque o músculo não estava totalmente recuperado.

Experimentem, façam só abc e o resto de descanso, na outra semana quando você for treinar de novo você vai sentir MUITO MAIS.

Sera que seu corpo desacostumou com atividade fisica em 4 dias?

Sem falar que no ultimo grupo muscular do treino do dia você já está morto, não treina com tanta intensidade

Editado por Samuelfaj
Visitante usuario_deletado17
Postado

Sem falar que no ultimo grupo muscular do treino do dia você já está morto, não treina com tanta intensidade

Isso é relativo.

Primeiro que sentir o músculo não quer dizer nada. Segundo que isso de no segundo treino ser menos intenso, só se vc tiver algum problema sério ou a divisão for toda zuada, do tipo: peito, biceps / costas,triceps / ombro, perna

Quando eu fazia ABC2x os primeiros treinos costumavam ser piores porque eu chegava do fim de semana todo descansado e meu corpo queria continuar assim, sem esforço nenhum.

• Supermoderador
Postado

LobinhoJR 5x5 com 90% de 1RM voce acredita que isso é possivel? Com que intervalos entre as séries?

Não tem como você fazer 5 repetições com 90% da 1RM. Isso daria próximo à sua 3RM (ou seja, dificilmente você conseguiria fazer com essa intensidade mais do que uma série de 3 reps... imagina 5 de 5).

Postado

sou contra o abcde pra naturais, e acho impressionante como todo mundo que faz ABCDE por que vê fisiculturista fazendo vem falar que "teve resultados com esse treino". um cara iniciante/intermediario consegue ganhos com quase qualquer treino, a questao é se fazendo outro treino seus ganhos seriam melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...