Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Abcde

negger

Posts Recomendados

Publicidade

mas voltando àquele assunto de antes

eu acho os Abcde padrão muito ruins porque uns músculos tem mais estímulos que outros

mesmo que treinar 1x por semana seja bom para umas pessoas, treinar frequencias diferentes não me parece adequada

mas tb é uma suposição, acho.

olha só, não tenho cerezta de nada

Pode ser mesmo planeta.Na verdade hoje eu treino o ABCDE pq estava ficando muito cansado com treino mais frequente.Não estava progredindo em nada.Ai resolvi mudar,hoje estou me sentindo muito melhor.Porém acho que os treinos frequentes acabam niglegenciando o volume do treino.Mas é a maneira que eu pessoalmente gosto de treinar é com um pouco mais de volume.Pode ser realmente que os treinos mais frequentes podem provocar mais resultados,mas seu por exêmplo se eu estivesse seguindo o treino frequente talvez não conseguiria treinar até os dias hoje.Mas isso é opinião minha.Tenho que dar mais umas pesquisas em relação ao treinos com mais volumes.Acho que em relação a assimetria que pode ocasionar,me faço uma pergunta.Será que os musculos menores se desenvolvem no mesmo ritimo que os maiores?Eu pessoalmente não sei.Mas caso ocasionar a assimetria,mudo outras coisas no treino que não seje a divisão.Já faz mais de uma ano que estou treinando com essa divisão não ví nenhuma assimetria em min.Uma vantangem que eu gostei do treino ABCDE é que eu faço panturrilha e treino lombar,e abdominal inteira no final dos treinos.Faço isso 3x na semana,o treino não fica muito longo.

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa, sei lá se tem a ver só tom com vontade de falar

fiz um drop set de panturrilhas quinta e tá doendo muuito ainda

será que adianta pra alguma coisa?

Acho pessoalmente que sim.O bacana dessas técnicas é que tiram o organismo da homeostasia,forçando assim o musculo a crescer.É muito intenso.

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Na boa... Se colocar uma camisa no mion ele some, e ainda deve usar tamanho P, shape desse tamanho só serve pra quem vai viver pelado.

E vcs sabem que é verdade

______

Planeta, vc fez bem em citar a dieta, ela é realmente muito importante, treino nenhum funciona sem a dieta.

E tirando sua dúvida, vc pode ficar mais forte sem uma dieta boa (fácil) E conseguir erguer cargas altas sem crescer o corpo (powerlifters fazem isso para não sair das categorias mais leves).

E antes que alguém possa dizer: "Viu aí, a prova que aumentar o peso não funciona para hipertrofia"

Gostaria de lembrar que qualquer outro tipo de treino também será ineficaz caso a pessoa não coma.

A não ser é claro que a pessoa só queira levantar mais peso e não se importe em nada com a hipertrofia. (Apesar do fato de que comer mais ajuda a levantar mais peso)

Link para o comentário

planeta, o cara(da sua academia) pode ser menor que vc aparentemente,mas vamos lembrar que treinos high reps geram mais hipertrofia sarcoplasmatica. caso vc perca esse plasma vc pode ficar até menor que ele.

sabe quando da aquela gripe e vc perde 5kg? aquilo não passa de água, quando eu comecei a fazer low reps nunca mais tive variação de peso por conta disso,fora a densidade e meu psicológico de saber que estou com músculos dr vrrdade e não com um musculo inflado de metabolitos.

Link para o comentário

Na boa... Se colocar uma camisa no mion ele some, e ainda deve usar tamanho P, shape desse tamanho só serve pra quem vai viver pelado.

E vcs sabem que é verdade

______

Planeta, vc fez bem em citar a dieta, ela é realmente muito importante, treino nenhum funciona sem a dieta.

E tirando sua dúvida, vc pode ficar mais forte sem uma dieta boa (fácil) E conseguir erguer cargas altas sem crescer o corpo (powerlifters fazem isso para não sair das categorias mais leves).

E antes que alguém possa dizer: "Viu aí, a prova que aumentar o peso não funciona para hipertrofia"

Gostaria de lembrar que qualquer outro tipo de treino também será ineficaz caso a pessoa não coma.

A não ser é claro que a pessoa só queira levantar mais peso e não se importe em nada com a hipertrofia. (Apesar do fato de que comer mais ajuda a levantar mais peso)

Eu pessoalmente acho que qualquer treinamento pode causar hipertrofia.Acho que o principal é a dieta como você mesmo disse.

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Falando civilizadamente (realmente ninguém aqui precisa ficar insultando um ao outro) não descarto que treinos em geral causem hipertrofia. Realmente a dieta é um fator muito importante nesse quesito.

Só considero progredir a carga (ou quilagem se preferir) a melhor opção.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...