Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Abcde

negger

Posts Recomendados

Treinos de Força, que visam progressão de Cargas (ou kilagem), foca mais no treino do SNC, aim de recrutar o maior número de fibras/músculos para a execução dos exercícios.

Esses treinos até podem provocar micro-lesões nos músculos, mas não é o verdadeiro objetivo, já que neste tipo de treino não se busca a falha muscular. A idéia desse treino é adaptação as novas cargas, o corpo cresce afim de se adaptar com o treino. Pois não tem como ficar forte sem crescer.

Entendi e concordo novamente. São duas coisas distintas no fim das contas.

Acho que isso se aplica dependendo do grupo muscular, ao menos comigo sempre foi assim. Sempre com os maiores musculos tentei focar em carga e com isso tive grandes resultados. Com os menores eu tento chegar a falha, com treino de pump, com treino rest n' pause, drop set e afins.

Eu tô me portando de acordo com minha sabedoria. É um assunto muito bom pra se discutir e algo muito bom pra eu aprender. Por favor, criem um tópico se já não houver um.

Editado por dieysonmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treinos de Força, que visam progressão de Cargas (ou kilagem), foca mais no treino do SNC, aim de recrutar o maior número de fibras/músculos para a execução dos exercícios.

Esses treinos até podem provocar micro-lesões nos músculos, mas não é o verdadeiro objetivo, já que neste tipo de treino não se busca a falha muscular. A idéia desse treino é adaptação as novas cargas, o corpo cresce afim de se adaptar com o treino. Pois não tem como ficar forte sem crescer.

Olha essa frase sua:"Esses treinos até podem provocar micro-lesões nos músculos, mas não é o verdadeiro objetivo, já que neste tipo de treino não se busca a falha muscular" ,se não causa microlesão como que o musculo vai crescer?já que o objetivo não causar a microlesão não é um treino que maximiza também a hipertrofia.

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário

• Supermoderador

Se não causar dano tecidual,não tem hipertrofia miofibrilara não ser que você queira a sarcoplasmatica.Ou então não pode se chamar de hipertrofia o que você está querendo dizer.

Faça o favor de ler o artigo e pare de falar bobagem. Dano muscular é só UM fator para hipertrofia. E não é o principal.

Link para o comentário

Se não causar dano tecidual,não tem hipertrofia miofibrilara não ser que você queira a sarcoplasmatica.Ou então não pode se chamar de hipertrofia o que você está querendo dizer.

Essa devia ir pro Pérolas!!! Essa eu só quotei, só pra caso vc edite este post, nem vou discutir essa.

Você já nem sabe mais o q é hipertrofia miofibrilar ou sarcoplástica, ta trocando tudo.

Olha essa frase sua:"Esses treinos até podem provocar micro-lesões nos músculos, mas não é o verdadeiro objetivo, já que neste tipo de treino não se busca a falha muscular" ,se não causa microlesão como que o musculo vai crescer?já que o objetivo não causar a microlesão não é um treino que maximiza também a hipertrofia.

xiii!!! o kra ainda acha que só vai crescer se micro-lesionar o músculo. E mesmo que essa afirmativa seja verdade, não tem nenhum artigo dizendo que essa é a forma mais eficiente de hipertrofiar.

só pra ver se vc leu meu post

Quando vc está em um grupo de discussão em que TODOS estão errados,

reflita um pouco pois o ERRADO pode ser você.

Link para o comentário

Essa devia ir pro Pérolas!!! Essa eu só quotei, só pra caso vc edite este post, nem vou discutir essa.

Você já nem sabe mais o q é hipertrofia miofibrilar ou sarcoplástica, ta trocando tudo.

xiii!!! o kra ainda acha que só vai crescer se micro-lesionar o músculo. E mesmo que essa afirmativa seja verdade, não tem nenhum artigo dizendo que essa é a forma mais eficiente de hipertrofiar.

só pra ver se vc leu meu post

Pra ter hipertrofia tem que ter dano tecidual.

Ah ta.Então você sabe mais que WALDEMAR GUIMARÃES.Parabéns pra você,tu é foda mesmo.Posta lá no perolas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário

Resumindo: ABC2X é melhor que ABCDE para naturais por causa da frequencia, e 3x5 é melhor que 3x8~12?

O melhor é FB e AB 2x/3x, porque fica mais bem dividido, ABC, também deixa um pouco a desejar com a relação a assimetria.

E o no caso das low reps/ high reps, o melhor é usar as duas!! Pois vc trabalha seu corpo em diferentes intensidades.

Link para o comentário

O melhor é FB e AB 2x/3x, porque fica mais bem dividido, ABC, também deixa um pouco a desejar com a relação a assimetria.

E o no caso das low reps/ high reps, o melhor é usar as duas!! Pois vc trabalha seu corpo em diferentes intensidades.

Então pra melhorar a simetria você aconselharia mais o FB ou o AB?

Link para o comentário

Agora que eu percebi que está cheio de experts em Fisiologia do treino,os caras conseguem desmontar uma teoria de anos,com 5 minutos sem fundamesntos.tem gente achando que é melhor que WALDEMAR GUIMARÃES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pessoas = o hulk,e cheio de conceitos errados pqp.....KILAGEM MESMA COOISA QUE CARGA PQPQPQPQP.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk Vou sair dessa bosta está tenso aqui.FALOW pra vocês KKKKKKKKKKKKK

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário

posso estar errado mas minha opinião é que

entre

treino

dieta

suplementação

anabolizantes

o fator treino é o mais difícil de se ter certezas absolutas

e considerando que tanto dieta como suplementação, a genética influência em algumas coisas,

quem tem alta resistencia a insulina tem que fazer um tipo de dieta, e quem tem baixa resistencia tem que fazer outra.

tem gente que a creatina não faz efeito, segundos os estudos, etc

os treinos podem realmente causarem resultados diferentes em pessoas diferentes...

estou falando que podem, não estou afirmando que é assim

e, agressões pessoais não ajudam em nada.

vcs falam 3 a 5, há quem diga que é de 5 a 8 pra hipertrofia....

...

tem um cara na minha academia que faz 3 repetições

ele pega o máximo em todas as máquinas

e meus musculos são maiores que o dele..

o cara pega entre 3 e 4x mais peso que eu e meus musculos são maiores em aparência

... não quero discutir mesmo, sempre acabam colocando ofensas pessoais e acho isso

péssimo porque ataca o ego do outro e aí o cara se sente na obrigação de ter que ganhar

o debate e a busca pela verdade desaparece ... isso acontece com todos, todos temos ego.

o que tiver de estudo científico com grupos bem controlados

fazendo treinos diferentes... coloquem que eu gostaria de ler.

valeu!

Editado por planeta
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...