Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Na verdade o volume foi o mesmo para os 3 tipos de treino.. foram 3 séries de 6-10RM até a falha para o "slow-speed" e para o "normal-speed" sendo 3 exercícios nessa ordem --> Leg press, squat, extensão de perna, totalizando 9 séries no total.

Quem quiser o full-text posso disponibilizar, não sei se é aberto mas o link é esse aqui

As conclusões do estudo é que treinar na velocidade normal (1-2seg) para 3x6-10RM é melhor que treinar com a velocidade super lenta, e consequentemente menor carga nas mesma 3x6-10RM..

Acho que o melhor exemplo seria Chin-Ups com peso para 3x6 por exemplo, e chin-ups sem peso, para as mesmas 3x6, só que subindo e descendo devagar.. se não me engano 4 seg. na concêntrica e 10 na excêntrica

Editado por caiolordin

Publicidade

Postado

De qualquer forma foi apenas um estudo feito com mulheres que nunca treinaram, há muitas variáveis que podem ter influenciado os resultados.

você diz, segurar a excêntrica do exercício , pode produzir melhores resultados para quem visa hipertrofia?

• Supermoderador
Postado

Na verdade o volume foi o mesmo para os 3 tipos de treino.. foram 3 séries de 6-10RM até a falha para o "slow-speed" e para o "normal-speed" sendo 3 exercícios nessa ordem --> Leg press, squat, extensão de perna, totalizando 9 séries no total.

Quem quiser o full-text posso disponibilizar, não sei se é aberto mas o link é esse aqui

As conclusões do estudo é que treinar na velocidade normal (1-2seg) para 3x6-10RM é melhor que treinar com a velocidade super lenta, e consequentemente menor carga nas mesma 3x6-10RM..

Acho que o melhor exemplo seria Chin-Ups com peso para 3x6 por exemplo, e chin-ups sem peso, para as mesmas 3x6, só que subindo e descendo devagar.. se não me engano 4 seg. na concêntrica e 10 na excêntrica

Ah, com o full text fica tudo esclarecido. Valeu, Caio.

Mudando meu comentário então, o que faltou no grupo superslow foi intensidade (carga), não volume.

você diz, segurar a excêntrica do exercício , pode produzir melhores resultados para quem visa hipertrofia?

Não necessariamente, SG. O estudo mostrou o contrário (a energia extra que você gasta para fazer o exercício de forma lenta acaba fazendo com que você reduza as cargas de tal forma que o resultado foi pior). Mas já foi mostrado que a fase excêntrica é importante para hipertrofia, ela induz um dano muscular, que é um dos fatores para hipertrofia. Tem que balancear as duas coisas (controlar a excêntrica apenas o suficiente para não diminuir as cargas).

Postado (editado)

Mudando meu comentário então, o que faltou no grupo superslow foi intensidade (carga), não volume.

Não necessariamente, SG. O estudo mostrou o contrário (a energia extra que você gasta para fazer o exercício de forma lenta acaba fazendo com que você reduza as cargas de tal forma que o resultado foi pior). Mas já foi mostrado que a fase excêntrica é importante para hipertrofia, ela induz um dano muscular, que é um dos fatores para hipertrofia. Tem que balancear as duas coisas (controlar a excêntrica apenas o suficiente para não diminuir as cargas).

Excelente análise da coisa roda! em resumo a ultima frase em resposta ao SG também é minha opinião.

Uma coisa que queria que vocês entendessem é: A ciência é critica e por tal motivo deve ser analisada com cautela, estudos são possibilidades lançadas e não significam a total verdade por isso critiquem quaisquer dados que lerem porém com duas ferramentas ou sua própria experiência ou com fontes mais confiáveis de pesquisa, uma dica é leiam a metodologia de qualquer estudo, tentem postar o estudo completo para avaliação, o abstract é apenas uma maneira que o pesquisador e as revistas tem de chamar a sua atenção portanto sempre são escassas de informação, então se vcs concordarem postem sempre o link completo da coisa! não tem acesso, manda o link que em alguns locais tenho acesso e acredito que outros do fórum podem ter acesso ao full text também dai agente se ajuda.

Alguns trabalhos não são interessantes as vezes mas a sua revisão de literatura (que em alguns deles fica na introdução são muito boa fonte de informação então leiam essa parte como sem falta.

um Exemplo: quer entender um pouquinho do impacto do Dianabol no eixo HPT e ainda mais entender um pouco mais sobre a expressão desse eixo e ainda sobre miostatina leiam esse trabalho! quanto a metodologia avaliem por vcs mesmos:

http://link.springer.com/content/pdf/10.1007%2Fs00204-011-0740-z.pdf

quem não tem acesso direto vai por aqui:

http://freakshare.com/files/ro1h2xx8/10.1007_s00204-011-0740-z.pdf.html

Editado por Rhands
Postado

Sumariamente falando, fazer o exercício "normalmente", sem priorizar lentidão nem, tampouco, rapidez na execução.

Mas e quanto à isometria ao final de algum exercício, será que seria legal?

Excelente análise da coisa roda! em resumo a ultima frase em resposta ao SG também é minha opinião.

Uma coisa que queria que vocês entendessem é: A ciência é critica e por tal motivo deve ser analisada com cautela, estudos são possibilidades lançadas e não significam a total verdade por isso critiquem quaisquer dados que lerem porém com duas ferramentas ou sua própria experiência ou com fontes mais confiáveis de pesquisa, uma dica é leiam a metodologia de qualquer estudo, tentem postar o estudo completo para avaliação, o abstract é apenas uma maneira que o pesquisador e as revistas tem de chamar a sua atenção portanto sempre são escassas de informação, então se vcs concordarem postem sempre o link completo da coisa! não tem acesso, manda o link que em alguns locais tenho acesso e acredito que outros do fórum podem ter acesso ao full text também dai agente se ajuda.

Alguns trabalhos não são interessantes as vezes mas a sua revisão de literatura (que em alguns deles fica na introdução são muito boa fonte de informação então leiam essa parte como sem falta.

um Exemplo: quer entender um pouquinho do impacto do Dianabol no eixo HPT e ainda mais entender um pouco mais sobre a expressão desse eixo e ainda sobre miostatina leiam esse trabalho! quanto a metodologia avaliem por vcs mesmos:

Pois é, um exemplo de metodologia falha seria avaliar a quantidade de uma amostra (parte de uma população em estudo) de pessoas acima do peso somente utilizando IMC, uma vez que este não leva em consideração a massa magra, mas também a massa adiposa rsrs.

A metodologia do estudo é a principal forma de considerar a sua qualidade e fidedignidade. Ser crítico não é ser, necessariamente, chato, mas é garantir que haja sempre uma pulga atrás da orelha antes de acreditar em tudo que se vê rsrs =D

Postado

Sumariamente falando, fazer o exercício "normalmente", sem priorizar lentidão nem, tampouco, rapidez na execução.

Mas e quanto à isometria ao final de algum exercício, será que seria legal?

Pois é, um exemplo de metodologia falha seria avaliar a quantidade de uma amostra (parte de uma população em estudo) de pessoas acima do peso somente utilizando IMC, uma vez que este não leva em consideração a massa magra, mas também a massa adiposa rsrs.

A metodologia do estudo é a principal forma de considerar a sua qualidade e fidedignidade. Ser crítico não é ser, necessariamente, chato, mas é garantir que haja sempre uma pulga atrás da orelha antes de acreditar em tudo que se vê rsrs =D

Exatamente, você pode ler estudos de revistas de maior fator de impacto que em geral são bem rigorosos quanto a metodologia..

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

Postado (editado)

Mais dois resumos, esses sobre a dosagem de creatina. A dosagem 0,03 g/kg/dia já é suficiente para aumentar performance. To tomando 2-3g/dia e não senti muita diferença em relação a tomar 5-6g/dia, to progredindo da mesma forma. A única diferença é que o pote vai durar 3 meses pra acabar.. hehe

http://journals.lww.com/acsm-csmr/pages/articleviewer.aspx?year=2013&issue=07000&article=00010&type=abstract

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15142029

não consegui o full-text deles :/

Edit: Em tempo, um artigo sobre Nutrient Timing. A frequência já sabemos que não importar, mas a hora que você ingere os nutrientes parece que importa:

Check this out -> http://www.humanengine.com/index.php/articles/nutrition/item/nutrient-timing-endures-circadian-rhythm-protein-timing?category_id=3

Editado por caiolordin
  • Supermoderador
Postado

Oi,

Não consegui acesso ao full-text para ver exatamente a divisão dos alimentos e horários, alguém tem acesso a ele (isso considerando o primeiro estudo citado, do Burk, 2009). Quanto ao segundo estudo (Keim and bros 1997), não se tem nenhuma referência qual o horário dos exercícios físicos. Consumir menos calorias pela manhã enquanto se treina pela manhã também pode levar a uma perda maior de massa magra e gordura, já que está faltando nutrientes e você não está fornecendo eles. O terceiro estudo feito com idosos que apenas caminham e não recebem uma quantidade de proteína adequada perto do 'treino' não precisa de muitos comentários né?

Primeiro, gostaria de apontar para o tópico falando sobre janela de oportunidades que o Alan Aragon fez um review gigantesco sobre toda essa parte de horários de alimentação: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121526-janela-de-oportunidades-para-terminar-com-o-assunto/ e olhar as recomendações gerais.

Segundo, o corpo se adapta aos horários que ele normalmente faz as coisas e tenta otimizar isso. A fase de adaptação pode levar algumas semanas. Fazer um estudo de curto ou médio prazo (4-8 semanas) sem essa fase de adaptação é um erro bem grande - quando o corpo começa a mostrar os resultados, o estudo acaba. Se você olhar vários estudos hoje em dia já consideram isso e incluem algumas adaptações no começo para então começar a coletar os dados. Se o cara está acostumado a treinar de tarde e você troca os treinos para o período da manhã e começa a coletar dados, o corpo não vai ter tempo suficiente para se adaptar. Qualquer adaptação (iniciar um bulk, trocar horário das alimentações, trocar as quantidades nos horários) leva tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...