Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Essa coisa de biotipo não é como vc pensa...

Maioria dos "ectos" são pessoas que não comem o suficiente.

Se um dito "ecto" comer 3x o que ele gasta ele vai virar uma bola de gordura

Postado

Essa coisa de biotipo não é como vc pensa...

Maioria dos "ectos" são pessoas que não comem o suficiente.

Se um dito "ecto" comer 3x o que ele gasta ele vai virar uma bola de gordura

Pois é... o problema é um pessoa (não vou usar o termo ecto) q tem metabolismo acelerado conseguir se empanturrar de comida...tipo umas 10 refeições por dia , ou 5 mas 5 refeições bem calóricas.

E nessa hora q vc vê a diferença gritante de metabolismo entre uma pessoa e outra...na casa do meu pai por exemplo, TODOS comiam a mesma coisa e na mesma quantidade praticamente...e uns ficaram gordos...outros magros...outros medianos...

Eu tenho amigos ectos...frequentava a casa deles...os caras com certeza pelo q assisti ingerem muito mais calorias q eu ...o último q assisti foi um q mora no RJ ...fiquei na casa dele 4 dias... ele bebe 2 litros de Coca por dia (ele bebe refrigerante TODO DIA ,é viciado em refrigerantes, nem bebe água direito, quando sente sede vai direto no refrigerante) ...chocolate...pratos lotados de rango no almoço e janta...os lanches ele come misto...pastel...coxinha...leite com MUITO nescau...gosta de frituras como batatas fritas...e ele tem 182 cm de altura e 76 Kgs, a anos ele pesava 70 agora q ta casado aumentou 6 Kgs,mas mesmo assim ainda tá secão...e eu comendo regrado...sem exagerar peso 110 Kgs... e ele é sedentário e não rala em serviço pesado, e eu treino.

Se eu fosse adotar a ''dieta'' dele com certeza estaria obeso...mas ele num deve ter 12 % de bf comendo q nem um maluco, isso é ser ecto.

Postado

Eu acredito sim nessa parada de metabolismo mais lento mais rápido e talz.

Mas tbm acho que metabolismo muda com o tempo

Antes eu comia pra caramba pra crescer (enfiando mesmo pq não aguentava comer nada e era magrelo)

Mas aí depois de um tempo eu fui diminuindo a comida e não emagreci, hoje como menos pra continuar treinando. Mas talvez seja minha idade, eu comecei a treinar com 17, e acabei de fazer 20 (2 e meio de treino sem parar)

Postado

eu acredito que nos que ajeitamos o metabolismo, eu quando resolvi seguir a dieta da nutricionista, ao invés de engordar, comecei a perder peso, só de comer com uma frequência já deu diferença, então acho que é algo ajustável.

Ectomorfo puro? dificil dizer, ninguem ta puro né haha mas já citaram o mais famoso: Frank Zane.. Normalmente os fitness são ecto, nao é regra.

Postado

Pois é... o problema é um pessoa (não vou usar o termo ecto) q tem metabolismo acelerado conseguir se empanturrar de comida...tipo umas 10 refeições por dia , ou 5 mas 5 refeições bem calóricas.

E nessa hora q vc vê a diferença gritante de metabolismo entre uma pessoa e outra...na casa do meu pai por exemplo, TODOS comiam a mesma coisa e na mesma quantidade praticamente...e uns ficaram gordos...outros magros...outros medianos...

Eu tenho amigos ectos...frequentava a casa deles...os caras com certeza pelo q assisti ingerem muito mais calorias q eu ...o último q assisti foi um q mora no RJ ...fiquei na casa dele 4 dias... ele bebe 2 litros de Coca por dia (ele bebe refrigerante TODO DIA ,é viciado em refrigerantes, nem bebe água direito, quando sente sede vai direto no refrigerante) ...chocolate...pratos lotados de rango no almoço e janta...os lanches ele come misto...pastel...coxinha...leite com MUITO nescau...gosta de frituras como batatas fritas...e ele tem 182 cm de altura e 76 Kgs, a anos ele pesava 70 agora q ta casado aumentou 6 Kgs,mas mesmo assim ainda tá secão...e eu comendo regrado...sem exagerar peso 110 Kgs... e ele é sedentário e não rala em serviço pesado, e eu treino.

Se eu fosse adotar a ''dieta'' dele com certeza estaria obeso...mas ele num deve ter 12 % de bf comendo q nem um maluco, isso é ser ecto.

qual seu BF? 110 kilo ... acima de 30% de BF é obeso eim rs

Postado

qual seu BF? 110 kilo ... acima de 30% de BF é obeso eim rs

Se não me engano ele disse em algum lugar aqui do fórum que era uns 16% (ACHO que foi ele)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...